segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Unidade & Desapego


Percebo ser um desafio (ainda) para muitas pessoas desapegar-se do que já "era". Parece que a humanidade, ou um percentual significativo de pessoas aderiram ao "sofrer" como a única oportunidade existente no planeta.

Não "conseguem" de forma alguma; mesmo com ajuda terapeutica, com a repetição de catastrofe na vida pessoal - mudar o paradigma que sofrer não é a única opção.  Minha observação quanto a isto, sobre meu ser e aos demais - esta questão é de supra importância - porque o apego ao sofrimento é a amostra correta da falta de valorização do ser existencial dentro de si. O resumo falta de autoestima, respeito próprio, inteligência, e principalmente egoísmo paragmático.



A vida, o universo tem paciência com todas essas nossas "teimosias e limitações"  e nos mostra diariamente - principalmente na nova era que adentramos - que o nosso conceito de agarrar, ter já era. E vejo muitas pessoas recebendo várias portadas "na cara" e não mudam. Continuam querendo ir atrás do passado e sofrendo. Um chá de cemancol é quando todos batem a porta na sua cara. Não te atendem de maneira alguma em suas solicitações e depois ainda dizem aqueles horrores. Queridos isto, é um forte "toque"  de: "Deixe-me Em Paz!" Lotou! Então siga seu caminho.


Está difícil para você largar, é mais difícil ainda você estar oportunando outras pessoas com seu querer que para elas não tem sentido, se você não consegue ter respeito próprio devido sua falta de fé e evolução pessoal - permita por meio de convívio social - imposição da sociedade a não oportunar por "educação e boas maneiras". O verdadeiro brilho nos olhos sabe, vergonha na cara? Pois eh, recebo algumas pessoas que reclamam muito deste tipo de incomodo em suas vidas.

Dentro da numerologia estudamos alma e personalidade. A personalidade do ser humano está ligado as suas qualidades, a primeira impressão que as outras pessoas tem ao encontrar você em algum lugar ou ocasião. Também diz sobre o meio que você estará inserido no decorrer da vida. Eu acredito, que não importando a idade que você tem, e tipo de personalidade que você tem hoje, sempre há tempo para encontrar sua verdadeira essência/unidade e lapidar de forma engrandecedora sua história e trajetória na sociedade através de uma personalidade ímpar e graciosa.


As soluções que muitos acham que os outros podem proporcionar em suas vidas, acontece quando você está emergido totalmente dentro da sua existência de forma positiva - então as coisas fluem. Se o que você faz ou quer tem muita resistência é porque não está fluindo, está na oposição e não dará a você nenhum resultado melhor e sim resultado devastador como fadiga, rejeição e malogro.


A salvação  está dentro de você, seja o que for que acontece em tua vida. Não perturbe mais quem não deseja profundamente vê-lo, ou ouvir tua voz. Você é um ser tão grandioso que não necessita buscar na rejeição força para continuar. Tua essência tem o poder de promover um amortecedor para essas compulsões negativas.



Apego é fixar, e nós estamos transcendendo. É como o fruto de uma árvore no tempo certo está pronto para ser colhido ( então é tirado da árvore, é separado ) para fazer seu segundo objetivo nutrir à outros! Tirar as sementes e fazer um novo plantio! Desapegar é evoluir. Não fique criando micro raízes tentando  continuar na árvore - não sobreviverá. Largue mesmo, permita-se amar-se incondicionalmente - e viverá sua unidade sem necessitar da dependência e sombra do próximo. Muitas vezes nos iludimos achando que podemos ser salvador de alguém - não podemos ser o salvador do ser existencial de ninguém - apenas do nosso e é uma reencarnação inteira de muito trabalho. Então não tente fazer o impossível, nem Deus se propôs a fazer tão façanha. Cada um dentro de si, tem "coisas para transmutar e evoluir" você compreende o que acabei de escrever?


Tudo aqui, tem começo, meio e fim. A maior parte da humanidade não entendeu definitivamente este príncipio cabalístico e lei universal.


E para quem ainda não entendeu, não quer viver esta verdade - deixaram de seguir suas vidas por covardia - dizendo apenas ao  outro que desejam ardentemente mudar, ajudar - porque não querem definitivamente assumirem-se a si próprio.


Na verdade o apego é uma desculpa, para você não evoluir e não prosseguir.  Imagine um chiclete colado na sua roupa! Não é legal,  ou você corta o pedação afetado, ou descarta a roupa. É assim que faz a pessoa que é perseguida pelo "apegado,  pelo sangue-suga".


É  a mesquinharia com você mesmo, que você vai desviando do seu afazer: encontrar, conhecer à você. Negando-se dia à dia, na sua caminhada a ter um encontro poderoso com seu "eu-ser-extraordinário".

 Lembro-me, de um dia que estava sentada escutando meu eu interior, e eu dava muitas explicações do que acontecia na vida exterior ao meu redor. Meu eu interior dizia: Chega de desculpas, fulano, beltrano, e seja lá quem for apenas estão cuidando dos interesses dele e o que leva você nessa situação de apenas observá-los e não movimentar sua bandeira existencial longe das aparencias enganosas dos outros?


A partir deste dia comecei a emergir mais dentro do que "eu-ser", no  sentia ser importante dia à dia para meu ser. Consegui libertar-me muito de várias  aparencias enganosas que as vezes sentia-me vitima.


Lembre-se, estamos todos aqui à evoluir. Quando termina uma tarefa aqui - levante seu vôo como a àguia. E os outros estão à seguir o mesmo exemplo. Cada um com seu trajeto! Pois eh, cada um tem seu caminho, e sua mala para descarregar. Não queira você carregar a mala do outro é uma mala cheia de coisas de várias vidas. Só a sua é suficiente. Lembre-se temos apenas que compartilhar, trocar e ilucidar as dualidades. Mais nossa Unidade de Ser Existencial não é diluída ou dubia.


Quando você tem um encontro com seu ser existencial, um manancial de amor entra em contato com seu mundo exterior. Então ninguém realmente tem capacidade de irritá-lo. Porque? A aceitação fica permanente. Você consegue estar em você e também no outro - compreendendo todas as facetas. Então não tem como existir atritos é como um semaforo. A responsabilidade e qualidade que tanto procuramos em nossas relações seja pessoais ou de trabalho vem disto: encontrar seu ser existencial e sentir um jorrar imensurável de amor - onde não cabe deboche, criticas, julgamento, culpa - porque existe aceitação para tudo e responsabilidade para seguir de cabeça erguida.


Quando você começar a exercitar o desapego através da compreensão de que tudo tem começo, meio e fim - você transcende a cada episódio e sempre está pronto para um próximo sem se lotar. Sem carregar o peso e neste tipo de experiência que no começo é bem difícil com o passar do tempo você aumenta o desejo, força e começa viver sem carregar nada... apenas aceitando e transmutando e assim por diante.


O que foi ontem, poderá ser hoje ou amanhã - mais não necessariamente igual - depois que você realmente abre o canal de percepção ( aumento de consciência ). Você começa a subir em aspiral. 


Portanto, quando você perceber que as portas estão se fechando - é para você se tocar que algo tem que mudar e não são nas atitudes das pessoas e sim nas suas atitudes, a sua percepção tem que verificar a posição do "mastro".


 Não viemos aqui para viver a história dos outros e sim construir a nossa vida. Sair das aparências é um amadurecimento pertinente ao ser humano que não deveria promover dor, se o ser humano não fosse tão apegado às idéias e ao mundo da mentira - exterior.


O perdão só acontece quando existe realmente o amor. E amor só acontece quando você está conectado com seu ser existencial ( self). Irritações, vingança, vitimismo são fortes causadores de sérias doenças - inclusive da realidade de ninguém querer realmente estar perto de você. Mude já.
Texto Milka Santos - em revisão ortográfica
Proibido Reprodução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário