segunda-feira, 16 de novembro de 2009

O ser humano quer moleza!



Observe o seguinte:

 O dia aparece e tudo fica claro.
A noite vem e logo tudo fica escuro.
Você não precisou dar nenhum sinal para isto acontecer.


Seu corpo fisiologico funciona diariamente, sem você na maioria das vezes nem saber o que se passa lá dentro para manter você vivo. O que seu metabolismo faz para aguentar tudo o que você faz, pensa e principalmente deixa de fazer para seu bem estar. O nosso corpo fisiologico, nosso coração, nosso cerebro trabalha 24h sem folga, SEM FOLGA.


Tudo o que existe na terra, na natureza acontece - existe regeneração - os seres humanos agora que estão ficando conscientes do consumo excessivo de matéria-prima! Mas você continua gastando energia eletrica, não reciclando o lixo, jogando lixo na rua.


Meu querido Ser, tudo movimenta-se sob o Universo e você vai continuar esperando seus filhos crescerem para divorciar-se, seu chefe morrer para você disputar o cargo dele, sua mãe morrer para você ir trabalhar ou casar? Ou ainda, todos ao seu redor morrer para você viver a sua vida inclusive assumir as responsabilidades que você tem que assumir recorrente ao estado de viver?


De onde você acha que vem todos os acontecimentos do Universo e na vida das Outras Pessoas? Movimento querido, Ação, Movimento, Ação, Movimento, Ação.


Já vi pessoas que esperam mais de 25 anos por um homem casado, esperaram os filhos crescerem, depois viram que isto não aconteceu - a separação - agora estão esperando a mulher do cara morrer! Quem sabe assim eu consigo ficar com ele definitivamente.


Meu querido ser, e você querido ser pode morrer daqui a pouco e andas esperando o que mesmo na sua vida?  Outras pessoas estão esperando a indenização de algo sair para poderem se movimentar. Ou o coração de alguém que lhes roubou devolver o que é de direito judicial seu! E ficam a viver como reptilianos, escondidos - porque se na cidade vermos uma serpente queremos imediatamente prende-la e levá-la para o Instituto. Ou ainda queremos matá-la para não corrermos o perigo de sermos picados, nossos filhos e outras pessoas também - queremos nos proteger do veneno daquele reptil.


De repente, você conheceu alguém e aí sua vida mudou, mudou e para muito pior. Você caiu num barranco inicialmente e foi aprofundando-se num poço que descobriu agora ser uma fossa. Saía, por favor saía! Quem quiser que continue a comer "coco". Errar é humano, continuar é ser ignorante e escravo do medo e da morte.


Movimente-se, movimente-se, movimente-se. Permita-se movimentar. Diga errei, mais agora já estou saindo do atoleiro. E não procure culpar nem a você mesmo - isto realmente não irá ajudá-lo a subir fazendo os buracos na fossa é melhor ficar calado para não engolir "coco". Saiu da fossa, procure primeiro tomar um banho, limpe-se, limpe-se, limpe-se e aí veja o sentido que deve ir.


Movimento, movimento não combina com resistência e apego! Limpe-se e diga agora: vamos lá.... experimentar os novos sentidos. Conheço gente que adora ficar olhando para fossa depois de sair. Adora o cheiro. Quanto mais próximo melhor. Permita-se cultivar um "faro - aroma "  por perfumes nobres!


E tem mais, quem joga o outro na fossa vai junto... porque não tem como jogar sem ir até a boca da fossa. Não fique pensando que vai ficar numa boa... pode vir uma enchente no seu caminho e você ir parar justamente naquela fossa entende?  Portanto - nada de vinganças... vai cultivar aroma-essências diferentes - realmente perfumadas!


Quem vive jogando os outros na fossa, é porque está cercado de fossas - uma hora ou outra uma fossa funde-se a outra na força coletiva e te puxa bem no meio da junção das fossas - a vida não é brincadeira para quem realmente é mau. A vida concede exatamente aquilo que você planta e permite nascer ao seu lado. Fique atento! Aprenda a dizer não e sim de forma coerente. Moleza? Moleza querido só mesmo na fossa! O resto das coisas você tem que realmente usar sua energia, sabedoria para construir!
Texto Milka Santos - em revisão ortográfica
proibido a reprodução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário