terça-feira, 10 de novembro de 2009

Nascemos Para Sermos¨& Realizarmos o Extraordinário



Dias atrás um cliente comentou no consultório que no curso de Cabala que solicitei para ele fazer, tinha uma psicóloga e a mesma dizia ao Rabino que se a vida é isto que ela escuta e enxergava  todos os dias - que poderia acabar. Porque ela via e sentia muito sofrimento nas pessoas.


É lamentável ouvir num curso de Cabala, um profissional que lida com as emoções de outras pessoas estar pensando e sentindo-se dessa forma em relação ao sofrimento alheio.

Mas eu compreendo sinceramente o ponto de vista da psicóloga apesar de não concordar com o que ela disse na aula. Percebo, que a maioria das pessoas querem realmente sofrer. Não perceberam que a vida é constituída por movimentos ascendente-aspiral.

Estão dedicando a vida delas à miséria, a escassez, a inveja, a disputa, a discórdia, a preguiça, ao ódio e a raiva - promovendo assim uma doença terrível na alma: depressão.


Parece que as pessoas decidiram viver como reptilianos, arrastando-se pelo mundo afora. E quando a vida solicita para despertar do sono, preferem picar quem lhe passa o recado: Despertai! Acordai!


Não compreenderam definitivamente o que é viver o agora, o hoje. Viver o hoje, viver o agora é renunciar todo o futuro, o amanhã. Não haverá ao ser humano paz - enquanto não movimentar a renúncia e entrega de sua própria vida. Está é a chave da paz interior. Render-se.


Tenho observado nos comentários de clientes, que muitas pessoas são obsessoras - decidiram viver da energia do outro. Descompensando-se a si mesmas, ignorando o poder de realização extraordinário em observar a grandiosidade que existe dentro de si. Estão obsessivas ao imaginar que precisam fazer algo para o outro.


O mais importante que Deus, Krishna, Buda ou seja lá o que for que você acredita é o "seu movimento". Ação-movimento é a única chave para você desprender do Ego, deixar de ser obsessor do outro.


E muitos reclamam que a vida está ruim, mais não estão focados em si como responsáveis pelo seu próprio meio de sustentação e elevação.


A maioria das pessoas que estão em "estado de depressão" é porque não fazem absolutamente nada por si com responsabilidade e integridade. Estão deixando-se levar pela preguiça e falta de compromisso de enxergar e agir com a verdade em torno de si próprio.


Eu cheguei a uma conclusão que a maioria das pessoas que tem depressão é porque não querem "agir", não querem "responsabilidade" . Estão aguardando um milagre qualquer, quem sabe talvez até morrer e findar o sofrimento do corpo humano atual.


Quando iniciei meus atendimentos eu nutria uma ingenuidade profunda, de que existiam pessoas que não estavam bem na vida por falta de conhecimento, ou falta de incentivo e ajuda e hoje penso diferente da psicóloga que citei aqui. As pessoas sofrem porque desejam o sofrimento profundamente.


Ninguém pode ajudar a um "ser" que não quer fazer "movimento" e criar uma história diferente para si. Tem presenciado vários casos de pessoas que começaram a entrar "no estado de coitadinhos" e o resultado não tem sido nada bom - alguns estão indo ao encontro da morte física. O corpo  disse: chega!


Muitos reclamam da falta de dinheiro, e conheço médicos que trabalham em 12 empregos. Trabalham em hospitais sem condições de atendimento - tentando aliviar a dor das pessoas - mesmo faltando recursos para exames, dinheiro ao paciente para tratar-se. Depois dizem que médico ganha dinheiro porque estudou. Não é verdade, quem recebe dinheiro é porque colocou sua energia em movimento e quanto mais movimento você faz e quanto maior o número de pessoas beneficiadas - assim é seu retorno.


No início do ano, uma cliente disse numa consulta que sentia muito medo das coisas que estavam acontecendo na vida dela, percebi ela muito voltada para o ambiente de trabalho - mais de forma adversária, sem paciência. Esse exemplo é o que acontece com a maioria das pessoas hoje em dia em relação ao trabalho. Querem aniquilar os colegas de trabalho ou mesa - achando que o problema é eles!


O distanciamento de alguém assim - através de várias pessoas que costumam ajudar ou palpitar é importante - para que ela consiga ficar sozinha consigo mesmo e refletir porque todos estão deixando ela de lado, abandonando-a. Este tipo de exercício serviu comigo, quando decidi abandonar um trabalho. Fiquei observando o efeito dos outros sobre meu ser e percebi que não exerciam nada, eu comecei a prestar mais atenção nos meus propósitos e fui em frente passo à passo.


Existiu também uma época na minha vida que nos atendimentos para pesquisa eu envolvia-me com o problema da pessoa e ficava meio triste. Mais depois percebi, que muitas dessas pessoas iam desperdiçando as oportunidades que a vida promovia como um verdadeiro milagre. E querem saber o motivo? Porque não querem fazer o Movimento!


Dias atrás trabalhando resolvi, ouvir rádio via internet -e conectei-me na Rádio Mundial, vi uma ouvinte aidética dar um depoimento sobre algas marinhas na maior alegria. Estava feliz porque as algas marinhas tinham elevado em muito seu nivel - no sistema imunológico. Falava quase gritando de alegre.


Continuei ouvindo a Rádio por mais 1 hora e logo veio uma comunicadora, que dizia sobre o futuro através de vidência. Ela atendeu uma ouvinte que perguntava sobre dinheiro. A comunicadora dizia para ela tirar férias que ela estava doente e podia ficar mais sério o quadro e ela continuava a perguntar sobre a vida profissional na empresa que estava, se iria progredir. A comunicadora disse umas 5 vezes sobre a questão mais urgente - a saúde e ela terminou perguntando pela ultima vez sobre o emprego.


Aprendi algo: ouvir, portanto ouça o que as pessoas dizem. Fique desperto e com certeza quem tem dó das pessoas irá curar disto, quem sente culpa irá também curar da culpa. Ninguém merece que outro ser humano nutra o sentimento de dor e culpa. Observe. Estamos todos sujeitos as Leis Universais - A Lei dos Ciclos, A Leio do Começo, Meio e Fim, A Lei do Movimento - e a Lei da Causa & Efeito... não são mentiras ou lorotas de estudiosos.


Um dia desses conversando com um amigo no messenger sobre espiritualidade ele disse que as pessoas andam possuídas por entidades estranhas porque não escutam. Eu disse: se fosse entidades esquisitas com desobsessão estariam livre e porque não estão? Porque não escutam, não observam e principalmente não fazem o Movimento.


Porque coloquei este assunto aqui? Ah sim, ainda hoje a maioria das pessoas queixam-se nas consultas sobre amigos de trabalho, família, e pessoas em geral. E compreendo que realmente não é nada bom estar do lado de gente negativa, iludida, fútil e invejosa. Mais existe uma arma que você pode vencê-los: observação olho à olho e apenas silêncio e principalmente seu movimento.


Você quer que alguém realmente mude, faça isto que acabei de mencionar! Ou muda ou se retira da sua vida - seja qual for a parte da sua vida que a pesssoa esteja ocupando!
Texto Milka Santos - proibido reprodução
texto em revisão ortográfica

Nenhum comentário:

Postar um comentário