sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Estar em Sua Própria Presença.

 
A vida em si é uma manifestação de Extraordinariedade! E o mais simples da vida é que  o caminho -  é o caminho mais fácil.


Estou próximo de completar 34 anos de idade, faço aniversário na noite de natal e 10 anos atrás eu ficava pensando, maquinando como seria minha vida no dia seguinte, no ano seguinte, dentro de 10 anos, 20 anos...


E eu considero que eu fui o ser humano mais buscador dentro das minhas limitações. Eu queria saber o porque de tudo, o "como assim de tudo". Iniciar meus estudos em numerologia e taro, foi apenas com intuíto de manipular minha própria vida. Eu queria ter minha vida dentro das minhas mãos, manipula-la dentro dos meus 10 dedos. Não admitia que algo saísse fora disto. Eu achava que sabendo o que iria acontecer no dia seguinte, poderia evitar ou aproveitar melhor. Ficar mais inteligente e sofrer menos! E sinceramente sinto que estão na mesma linha de pensamento a maioria dos buscadores, querem manipular a si e aos outros. Nossa tendência ao controle é extremamente forte, já que nascemos meio ou totalmente separados da nossa verdadeira essência. Por um período isto funcionou, mais ocasionando desconfortos extremos ( eu tive tumor na mama aos 30 anos de idade -nosso corpo fala!).



Depois de 7 anos longos, com inúmeras experiências onde usava o conhecimento adquirido de forma muito racional ( eu tenho no meu mapa muitos números de vibração terra, ar  e fogo ) com dificuldade para deixar o elemento água fazer seu trabalho - eu aprendi através da mais profunda dor - ao retirar o tumor da mama - a Ser & Estar na Minha Presença. A deixar o elemento água que está no meu mapa numerologico na parte espiritual apenas interagir com  as  outras vibrações:  terra, fogo, e ar mesmo - um incrível desafio!

 Com isto as relações familiares de atritos cessaram-se, inclusive acontecimentos importantes de doença moveram a família inteira - algo que nunca aconteceu antes. Percebi que meus pais, a vida não estavam nunca contra meu ser, eu que em inúmeras vezes estava assim: Porque? Não aceitava os acontecimentos que não dobravam-se a minha manipulação. Espero que você prezado leitor, não seja assim - mas....


E depois de aprender estar na Minha Presença, eu tive plena certeza do Caminho que tinha à Cumprir e foi fluindo, sem luta. Mais algo aconteceu bem interessante: eu achei que o que eu tinha de informação ainda era insuficiente para lidar com as pessoas, principalmente as que procuravam-me com Numerologia. Era tanta neurose que eu ficava às vezes assustada com tanto sofrimento, queria ter uma vara mágica para libertá-las da Dor. Comecei a estudar mais, querendo fazer  uma vara mágica que através do meu ser pudesse fazer "a pessoa clarear", não consegui é muita pretensão! Nem Jesus, nem Buda, nem Khrisna. Simplesmente é impossível fazer o impossível entende?

 Várias pessoas estavam  ainda  surdas e no "estado -morto-vivo" ou ainda dormindo profundamente, assim como estive uma boa parte da minha vida.


E isto levou-me a buscar uma sincronidade entre os sistemas de numerologia pitagórico, cabalístico, védico, tantrico, caldeu-egípcio, antroposofia,  logosofia, cabala e sufismo. Comecei por mim, fui apenas sentindo como funcionava as entonações das vibrações e os posicionamentos da personalidade e essência. E a chave, a chave que buscamos todos nós está em ESTARMOS EM NOSSA PRÓPRIA PRESENÇA HOLOGRAFICA E HUMANA - por isto meu mentor deu a esta conclusão o nome de Numerologia Interdimensional.


Encontrei a 1ª vez um livro do Osho por acaso, há 5 anos atrás e fui comprando mais livros dele, e todos os outros livros que fui lendo apareciam por acaso na minha mão na hora que decidia ler. Perto de tantos estudiosos e buscadores eu li muito pouco sobre muita pouca coisa, posso garantir.Não importo verdadeiramente sobre o que eles escreveram, não faz diferença, o que faz diferença é ser a sua própria presença. Na verdade, meus estudos foram cercando unicamente à mim mesma, como disse eu tinha uma coisa de querer controlar à mim mesma - algo realmente muito impressionante.

Tanto que várias vezes em rituais com Santo Daime, eu fui levada à um "estado de morte"  tendo como amostra o não controle da mente e estar no presente. Tive acessos extremamente fortes -  da minha mente durante os rituais querendo resistir, meu corpo inteiro vibrava com caimbras pelos braços, barriga, pernas, coxas, minhas veias de sangue estavam em fogo puro, dizendo: entregue-se a morte! Aprendi lidar nessas experiências e vivências  com algo que tinha forte dentro do meu ser: MEDO -  estar na mente é realmente a pior coisa que o ser humano pode estar - quando há resistência é algo enlouquecedor, esquisofrenico, manipulador, nem o pior serial killer é tão cruel pode acreditar! É assim que vejo algumas das pessoas que me procuram estão apavoradas com a morte de suas vidas. Para compreender isto profundamente eu tive que passar! 

E muitas vezes, eu perguntava à mim mesma porque tais experiências estavam acontecendo comigo. Lidar com gente, é o caminho mais díficil a seguir. Primeiro você lida com você, faz por você e depois pelo outro e tudo em conjunto. Teoria aqui não funciona!



Percebi, que foram necessárias as experiências - escutar alguém e dizer que ela pode atravessar a ponte cambaleante, você tem que ter passado inumeras vezes por tal ponte, por tal situação.

 Dizer: você pode abandonar este dogma você já deve ter libertado-se do seu dogma.

Viver as caimbras nos Rituais de Santo Daime, me fizeram ver que o ser humano está preparado para ouvir a verdade, ele tem que estar na própria presença! E nosso corpo emocional, a mente em conjunto quando não nivelados no amor incondicional nos leva a nos separar de nosso espiríto inteligente.  E senti na pele nesses rituais o que mais eu buscava na vida. Aprender o que é controle, o não controle. No tempo-espaço-essência a mentira não existe, a personalidade não existe.

Estar em nossa própria presença é algo tão extraordinário, porque você acordou e sua percepção dia à dia está sendo "alterada - aumentando" - parece então que sua alma está com um MEGAFONE, é um encontro de extase em todos seus corpos. É uma libertação.

Todas as correntes negativas do ego e vaidade não somem, mais não tem mais poder - você consegue  domar  o Lobo e o Cordeiro:

Só merecerá o nome de homem e somente poderá contar com algo que foi preparado para ele, desde O Alto, aquele que tiver sabido adquirir os dados necessários para conservar indenes tanto o lobo como o cordeiro que foram confiados à sua guarda" . G.I. Gurdjieff - Encontro com Homens Notáveis.


E quando eu estava na minha busca enlouquecedora, depois do tumor, depois de operar eu falei: agora chega, acabou-se. Cessou a minha procura, a minha busca acabou. Se eu tivesse morrido na cirurgia tudo continuaria por aqui, eu iria atravessar sem minha mãe, sem meu cachorro, um dia eles iriam também morrer sem eu poder interferir - porque nada é eterno... não levaria  1 R$ ou 1  USD do meu trabalho, iria sozinha... Quero estar na minha presença.... e ai fui entender o que era realmente energia - porque?


UM PORTAL SE FAZ PRESENTE DIARIAMENTE, quando há dúvidas eu digo: Divina Presença, ou seja busque sua reconexão!  - porque alguma coisa fez eu olhar para presença alheia..... e um dia depois de ler muito sobre Tantra Tibetano, Tantra por Osho... resolvi partir para prática - consegui desvencilhar-se de um trabalho de 11 anos achando que sem minha presença aquilo não iria funcionar - mais uma descoberta - funciona perfeitamente - ninguém é insubstituível! Ninguém irá reclamar sua falta - é como mudar de carro, olhem a pajero como mudou o modelo ano à ano - é ir na concessionária e comprar o novo, o que era , já era mesmo... desapegar, inovar e transcender.



E a conclusão de Estar em Sua Própria Presença ... você a cada momento clareia as identificações, decodificando-as na simplicidade do que é seu e do que é do outro. Não existe atrito, não existe cobrança, não existe mais grito.


 Alguns dias atrás um amigo do grupo Caminho do Coração/Tantra - disse assim:


 Milka, você sabe que a maioria dos exercícios que fazemos lá no Grupo de Vivência do Tantra eu não sinto e nem vejo nada! Fiquei muito impressionada. Porque as vivências são fortes, para mim são super fortes. Mais tem aquilo: cada um está num determinado grau de percepção.
O que ele mais quer é sentir na verdade a presença dele!  Ele diz que não tem energia feminina dentro dele. Eu vi nele, eu anos atrás quando eu tinha 20/22 anos de idade.

Ele e eu estavamos numa pizzaria - ele falava gritando, xingando, criticando. Disse que foi a uma palestra e começou fazer tantas perguntas que uma pessoa começou a chorar dizendo que ele era insuportável, a pessoa dizia que não suportava mais a presença dele! Que ele a irritava profundamente, a incomodava e ela não suportava mais ele e desabou num profundo choro sentido, sofredor. Como a maioria das pessoas que estavam lá fazem tantra ficaram apenas observando sem nada à dizer. É assim. Ela é ela, todos compreendem, olham e a vida continua - continua o fluir.


Meu amigo disse que falou: Isto mesmo, coloque tudo para fora fulana, não fique com nada aí dentro de você, estou a te ouvir! ( e ele era o atacado kkkkk ).


E isto, pode realmente acontecer, quando estamos muito sensíveis e ainda identificado no outro, ou com um trauma, ou memória celular à ser trabalhada - pode ocorrer isto aí e no Tantra você está indo para o Caminho da Aceitação - tem que vir àtona para limpar, decodificar, limpar e fluir. E andam dizendo por aí que Tantra é massagem sexual! Ledo engano! Tantra é viver!

Voltando ao meu amigo.....

Ele falava  tão alto que as  pessoas da pizzaria olhavam para nós indignidas ou incomodadas... porque ele na verdade realmente gritava. Em épocas antigas eu teria mandado ele falar mais baixo, eu falava bem baixo ele gritava para todo mundo ouvir a dor dele! Em um momento aquilo me incomodou, comecei ver as pessoas incomodas com aquilo, olhando para nós aí fiquei identificada com a dor delas e  tive alergia, comecei a me coçar. Eu coçava e ficava vermelho o lugar que coçava. Captei a energia coletiva do local. Aí falei assim: epa, isto é dele - essa agonia é dele, essas pessoas estendendo o pescoço para meu lado estão incomodadas com isto também, tudo isto não é meu - saí fora.



Pois eh, eu continuei bem - comemos e nos despedimos - não falei uma palavra com ele sobre ele gritar, sua ira, porque o que ele quer é amar a si próprio e já está no caminho, falta apenas escutar a sua divina presença.  Eu já estive no lugar dele por um bom tempo na minha vida ... cheguei na minha casa com os olhos cheios de lagrimas, emocionada pelo avanço que eu tinha dado em minha vida de forma prática!  Paciência, tolerância, aceitação, elevação só acontecem quando realmente nos amamos para poder estar com o outro e no outro sem dar curto-circuito.



Se temos um caminho para amar - que é  aceitar eu não iria rejeitar aquela experiência, porque eu sou-estou  na Minha Presença nada pode  perturbar! Não existe identificação negativa, existe experiência, testemunho, abertura, aprendizado.


E às vezes quando clientes mais velhos que eu entram na sala de atendimento, perguntando-me o que será da vida deles eu tenho uma vontade incrível de rir e dizer: pega sua camiseta, tênis, shorts  e vá jogar tenis....


Vá brincar...


A vida é uma brincadeira. Eu sou eternamente agradecida por nenhuma, mais nenhuma mesmo das minhas expectativas elaboradas pela mente terem acontecido ou atendidas com afinco, minha divina presença sempre esteve comigo - porque ela reconhecia que no fundo eu era alguém que estava no caminho - precisava apenas cansar-se muito para render-se ao meu próprio ser...


Nós seres humanos adoramos muito suor, uma catinga bem forte  nas axilas! É para rir sem parar!


Um dia meu Mestre de Tantra fez uma meditação dinamica com o Grupo.... você tinha que ir  até o meio da roda e pegar uma carta do taro do osho... e entregar  para pessoa que estava à sua frente.

 O Ananda Prem pegou a carta e veio na minha direção . O exercício  exigia que você parasse na frente da pessoa fixa-se os olhos ( olhar )  bem fundo nos olhos da pessoa e colocasse diante da pessoa  a carta e falasse algo: (ele pegou aleatoriamente para mim a carta: espírito brincalhão )


Ele mostrou a carta,  tocou meu chakra cardíaco

e disse:




A vida é uma brincadeira,  não leve nada à sério.


Eu caí em profundas lágrimas, porque o sofrimento das pessoas doía em meu ser. Lembro-me que eu estava tão identificada com esse sofrimento humano que tive que tirar férias, tive um stress-pós-traumático. Tive que durante 20 dias lidar com minha energia e desidentificar a energia que provinha do outro. O que era verdade, o que era mentira. Foi o fato  mais difícil que tive que dar  fim em minha vida... você é você e eu sou eu!
Lembro-me que me contorcia, todo meu ser ficava pulando, meus olhos pulavam, eu tremia vascularmente,neurologicamente .... resolver uma desidentificação não é confortável, principalmente quando você - tem alguma crença, quer ser herói , quer controlar, mais uma grande lição de não controle... imagine até o final da vida quanta libertação não há de acontecer!


 Aprender viver com a polaridade e oposição. A luz necessita do negativo e positivo - para clarear entende? 

É na nossa vida; vamos cada dia em Nossa Própria Presença ascender essa claridade! Quando tivermos prontos - trocaremos de roupa - iremos embora ou então iremos embora sem nada aprender e voltarmos para representar novamente as mesmas experiências....


Estar e Ser a Sua Própria Presença é um exercício? Não sei te dizer.

 Mais é um movimento delicioso, principalmente quando nossos ouvidos - percepção começa cada vez mais aumentar!


Um dia meu Mestre de Tantra Ananda Prem disse: vocês estão todos loucos de estarem aqui! Brincando lógico. Mais eh, sério... abrir-se  para estar na nossa Divina Presença... com tudo que vem do passado, não é fácil... é como meu amigo falou: não sinto nada, não vejo nada.... não acordou... não pode ser forçado, tem que acontecer.

O ser humano anda anestesiado, tomando diariamente remedio morfologico.
Tive uma oportunidade  no começo deste ano de estar com um Mestre de Tantra não Brasileiro, um amigo o trouxe até São Paulo.  No início da sessão, a sala estava cheia de energia, a presença do homem realmente me incomodou demais - algo estranho estava ali nele que eu sentia-me muito perturbada. Como aprendi estar aberta, não esperar nada... fui reconhecendo aquela energia, aceitando-a até começarem as vivências... quando ele começou a falar, ele tocou o Mais do Alto do  Meu Ego, me senti extremamente Ofendida e Insultada -  sem ao Menos o que ele disse ter sido dirigido à Mim.

Resumo, foi uma vivência muito exaustiva, mais que até hoje aliviou um caminhão e abriu uma porta para uma sutileza mais profunda. As vezes, ou 100% das vezes a incomodação é porque estão mexendo com seu ego, com sua vaidade. Foi interessante porque sou muito sensível e senti já com a presença dele uma energia apertada, meu Ego sentiu que naquele dia ele ia morrer um pouco!  Nosso ego quer fugir da nossa presença, nossa divina presença doutrina todo o mau kkkkkkkkkkkkkkkk. E digo, na sutileza - sem escandalos, no maior nível de elegância!



Aquela experiência mudou completamente a forma que eu lidava com meus "pacientes" fiquei mais amorosa! Soube me colocar no lugar do paciente que expõe sua vida a outra pessoa  que nem conhece. Comecei a ver a partir daquela experiência um "deus" que existe em todos os seres! Ele está lá esperando você deixar ele prosseguir, tomar conta entende?


Quando fiz a cirurgia da mama, eu falei assim: cansei, agora chega, agora quem prossegue é o espírito. Sinceramente eu não tinha noção do que aconteceria à frente, tinha jogado realmente a toalha sem importar-se a mais nada. Foi a atitude mais inteligente que tomei em toda minha vida, não haverá outra decisão mais importante do que esta.

Todas às vezes que me propus a terapia de vida passadas posteriormente a esta data, renascimento - tudo que vem dizer diz: È o caminho não temas! E saio das experiências assim:   uma camada a menos no meu ser! Estou ficando transparente kkkkkkkkk. E como se eu fizesse a morte ali de alguma coisa e nascesse novamente, mais cada vez mais na Minha Própria Presença. São as identificações mais profundas que são resignificadas e uma libertação maior - permite sentir mais a própria presença.

Acredito que nunca é tarde para agradecer, para falar -
Quero agradecer amorosamente a Minha Divina Presença Eu Sou por esperar Tanto Tempo!
Quero agradecer a Vida, a Natureza, a todos, aos meus colegas da vivência Caminho do Coração/Tantra e ao nosso Ilustre Mestre Ananda Prem - toda vez que estou por lá é simplesmente Incrivel!
Texto de Milka Santos -
Proibido Reprodução.
texto em revisão ortográfica

Nenhum comentário:

Postar um comentário