terça-feira, 24 de novembro de 2009

Movimento, Persistência, Inovação & Compromisso


Prestem bem atenção:

 O Mestre só aparece quando você está realmente pronto!


E pronto para OUVIR e AGIR.

Tenhos alguns amigos que são psicólogos que dizem que os pacientes desistem da terapia quando começa a ficar "chato" ou seja quando começam a encontrar o verdadeiro eu deles, que está muito problemático, eles desejam que o psicológo esclareça tudo o que se passa, mais não desejam ouvir ou fazer algo realmente dolorido inicialmente para mudança.


Tenho clientes que já passaram com terapeutas nas 4 pontas do país e até no exterior e continuam com os meus "sintomas e problemas" é impossível com tanto profissional bom, a pessoa não conseguir uma sintonia e continuar em uma busca acirrada - na verdade não estão querendo assumir a ação, mudar, seguir com afinco e compromisso no que é sua própria vida.


Eu mesma já cheguei a não atender mais clientes, que não tem disciplina com horários, porque a pessoa está perdendo o tempo, jogando fora o dinheiro da consulta já  que um dos alicerces sérios da mudança é compromisso, ouvir e agir.


 Sem esta regra não é possível avançar! Um profissional que tolera este tipo de atitude apenas cobrando pela falta do cliente está usando de suborno  com a vida do próprio paciente.


Algo impossível de negociar: Compromisso. Não existem pessoas meio grávidas, ou meio com AIDS ou meio com cancer! Compromisso não é negociável, aprenda desde agora - ou é 100% de compromisso ou neurose e derrota. Entendo que quando entramos num "programa" de autoconhecimento estamos caminhando e estamos aprendendo a ter compromisso e outros afins. Mais não questione mais tratamentos e métodos que você não tem compromisso e não vai até o final. É como tratar de um cancer um período e abandonar o tratamento sem alta. A coisa vai ficar feia!  Se você não tem compromisso com a SUA VIDA, NÃO RECLAME VIVA NO BARRANCO E NÃO LEVE MAIS PESSOAS AO BARRANCO AFINAL - CADA UM TEM SEU CAMINHO.



Costumo dizer que trabalho ( ação,movimento ), mudanças ( inovações ), persistência e compromisso não são negociáveis para atingir o equilibrio e o tão sonhado sucesso linear/sustentável.



Quando o ser humano começa a dizer: o que há com minha vida, pode acreditar: coisas básicas não estão sendo levadas à cabo.


A histéria é porque o básico não é realizado.


E tem várias pessoas que buscam inúmeros terapeutas apenas de passagem, tentando confirmar informações sem querer realmente encontrar consigo firmente e fundir-se na imensidão de um profundo silêncio observador,  que irá permitir que seu espírito, diga o que fazer!


Eu mesma, aprendi a não  falar  sobre o que trabalho no meio da multidão. E não mais esclarecer qualquer ponto que seja que a pessoa deseja se não estivermos numa consulta, no trabalho. Percebi que as pessoas querem mágica, nada tão profundo para não fazerem mudanças. No fundo é um medo, que vem maquiado pela vaidade, intelectualidade. Estão todos vivendo na cópia, inseridos no xerox - copiando o trabalho do outro, a vida do outro e causando neurose versus neurose e esquisofrenia.


Tenho um cliente médico, que diz que manisfesta-se como médico fora do horário de expediente  apenas quando alguém está para morrer ou necessita de socorro na rua. Ele diz que do contrário as pessoas irão fazer perguntas pessoais sobre saúde, quando deveriam procurar um profissional, fazer exames e saber mais profundamente sobre alguns sintomas que vem sentindo. Ele diz que isto pode levar a cura de um cancer - e que dar a informação aleatoriamente sem profundidade  serve como um palhativo que leve aquela pessoa a morte - pois irá descobrir o cancer quando já está em estado extremamente avançado.


Um dia desses uma pessoa ligou pedindo o valor da minha consulta, depois eu disse - ela perguntou  que se fosse para responder apenas algumas perguntas quanto eu cobraria. Eu disse: Não trabalho desta forma - se sua vida não vale o valor do investimento da conversa não temos o que realmente dizer uma à outra. E ela começou a justificar sua falta de dinheiro. Mais tenho aprendido que realmente não vale meu tempo investido nessas situações e a pessoa não irá aproveitar quase nada do que for trabalhado. Não se acha merecedora de mudar sua história ou receber algo da própria vida.


E o problema não é dinheiro pode acreditar, o problema é que a pessoa não quer abrir o formigueiro que ela tapou em si mesma. Eu não irei continuar a jogar terra em cima do formigueiro para aulixiar na morte do ser. É jeitinho brasileiro de tapiar, querendo sempre evitar mexer debaixo do tapete.   Lembro-me ainda que meses atrás eu ia almoçar em um determinado lugar da Herbalife - que as pessoas chegavam em bando, (eram advogadas ) até que um dia uma  moça perguntou o que eu fazia, quando disse ela perguntou:

Irei casar dia tal o que você acha?

Eu disse: quanto tempo você conhece esta pessoa, acho melhor você esperar porque a vibração da data de nascimento não é boa.

Ela disse: conheço ele há 5 meses!

Eu disse: você não acha melhor esperar para casar?

Ela disse: Não, já namorei 15 anos e o cara me abandonou, tive depressão e este atual  nós estamos nos amando muito ( em 5 meses ) - e ela tinha acabado de sair de um quadro de depressão.

O que eu disse: respondi para ela que a data do casamento não trazia uma vibração boa e que procurasse mudar, ela perguntou enquanto eu pegava minha bolsa: que data posso colocar então ? - eu passei meu cartão e disse: Querida, nosso papo é tão pessoal e tão sério que sinto não ser apropriado falarmos aqui. Pergunta se ela telefonou?  A pessoa não escutou minha pergunta profundamente: Há quanto tempo você conhece esta pessoa?

E o medo de ouvir - este casamento não será um matrimônio feliz. E o mais importante é deixarmos as pessoas com as escolhas delas, pois a experiência é uma lição. Lembro de toques importantíssimos que recebi várias vezes e eu nem percebia anos atrás.

Este é um exemplo de que várias vezes perdemos as mensagens nas entrelinhas! E continuamos falando, falando, falando sem resolver coisas básicas de respeito próprio, libertar-se de traumas, baixa estima e outros distúrbios.


Então digo, que ser alguém na vida - é necessário suar - trabalhar - agir. Quem não toma ação,  não possui coragem  está encoberto de medo e dúvidas - vive na dualidade. Eu comecei aprender muito depois que terminava de ler algo e ficar  em silêncio. Depois que saia de uma sessão terapeutica e tinha uma vivência de 20 dias agindo e observando.

 É necessário, inegociável agir. Não pense que cairá um maná do céu para te aliviar, você precisa agir, agir, agir, agir. E agir com flexibilidade, agir com força-persistência porque o final nunca existe - o final é uma bela transformação. Quem espera da vida um ponto simples de explicação irá morrer cedo para vida! A vida é uma brincadeira, é brincadeira.  Brincar ...   é preciso agir, continuar, aceitar  e comprometer-se com a brincadeira.


Depois dos 30 anos de idade, eu percebi que parecia que eu tinha tido uma parte da vida - faltava  audição aos meus  ouvidos! Fui percebendo que a vida colocou-me na frente do Mestre várias vezes, mais além de surda eu também estava cega - os dogmas, as crenças, a fobia pelo intelectual afastou-me de encontrar a raiz mãe.


Sinceramente espero que não seja teu caso o que acabei de escrever. Porque foi o meu em boa parte da vida, e em momentos bem importantes - isto promoveu um belo atraso e desfechos não agradáveis de viver! Acontecia as esperas .... e eu dizia: mais porque? o que falta, o que eu fiz?

O ser humano está na base da "xerox" copiando apenas "xerox" dos outros - sem questionar se aquilo é o mais correto para si. Se a moda é falar sobre isto ou aquilo vamos falar, assim estaremos no contexto, em evidência.
 Os originais geralmente estão separados das cópias que podem ser perdidas das xerox que você está costumado consultar ou imitar!


E ouço: minhas amigas casaram-se, tiveram filhos e eu continuo solteira! Meu amigo está super bem no negocio dele e eu continuo empregado tentando segurar um emprego de 10 anos sem progresso mais por lá! Ou ainda: tudo deu errado na minha vida, por isto não tenho nada do que eu queria ter! Vamos lá, deixe de estar na "xerox, na cópia" e comece a escrever um original- construa sua história sem comparar com as cópias e xerox é tua história.


As vezes no consultório aparecem pessoas com fotografia de entes queridos, de ex namorados ou seja lá o que for. Estão na busca de um esclarecimento sobre aquela pessoa da foto e si mesmos. Mais não para  ilucidar casos, para ficar obsessando em sua maioria. Não compreenderam que deveriam carregar suas vidas em suas mãos com respeito e seriedade.

Então ficam focando no outro, reparando como o outro faz... os exercícios mais perfeitos que si na academia, que o corpo da outra é perfeito e o seu não...  tem alguns  culotes.

 Ás vezes passo o exercício de olharem durante 10 minutos diariamente nus num espelho. Conversarem consigo mesmo durante 10 minutos nus e muitos não conseguem mais do que 3 vezes. Irritam-se, ficam chateados de olharem seu corpo, seu rosto. Incomoda estar na própria presença do original. Pois estão apenas acostumados a lidar com a própria sombra.


O ser humano em si é um software de sabotação. Tem muitas informações e quase nada aproveita. Vive se chocando com suas crenças e sistemas internos de informações - sem compatibilidade com a "nova era".

 Quer estar em diversos torneios, cavalos e no final nem partida conseguem realmente dar à algum destino. Se você tiver vivendo um revés extremamente forte em tua vida, agradeça. Chegou a hora de você jogar todas as cópias que existem de você por ai, e tirar o original de dentro de si, assumir tua vida, começar a escrever tua história com dignidade. Não espere bondade dos outros, tudo o que você tiver esperando dos outros, coloque primeiro dentro de si - não pense em possuir do outro, ou seja receber algo que você realmente não possui dentro de si que é generosidade e respeito próprio.                         


Se tua vida está ruim, se tu moras e trabalha em algo que te incomoda profundamente. Ou ainda destesta quem está em tua casa, no trabalho - quero dizer que foi a única coisa que você foi capaz de construir e ter para si. É teu reflexo, observe bem e comece a escrever uma história diferente. Se o ambiente que você trabalha não é legal - lá está você! Então o que você faz aí?  Se você é tão bom e digno porque ainda está neste local? Você não aprendeu a lição das estrelas? No meio da escuridão do céu ... elas saem a brilhar? Percebeu que as estrelas não ficam brigando com posicionamentos no céu, elas ficam lá e um conjunto de estrelas - faz um céu lindo? Não sabes você que é necessário compartilhar com a leveza, ser único e fazer teu caminho?


Você pode dizer que morreu não sei quem, que a vida foi difícil, que existe os desacertos. Mais e aí, que faz você - porque quem morreu...morreu e você continua vivo-morto? Sabe o que são desacertos - falta de compromisso com tua vida. Muitos dos desacertos vem da falta de humildade de começar o original e querer sempre fazer uma "xerox" continuar na mesmice porque é mais fácil apesar de ser mais dolorido.


Sinceramente a maioria das pessoas que estão depressivas, neuróticas é por pura falta de ter realmente o que fazer da vida. E quando digo ter o que fazer da vida é "sentido - onde posicionar o mastro do barco".


Perceba algo: hoje mais do que nunca dispomos de informação. Porém; mais do que nunca a individualidade está em evidência - o não ser co-dependente. Mexa-se! Perceba que as pessoas estão soltando as pessoas que grudam, que não se movem - ninguém mais quer carregar mala sem alça. Silencie-se, Ouça, Mova-se com Delicadeza. Deixe por um momento de observar as cópias sociais.


Dias atrás minha mãe disse: fui ao médico ... ele passou uma medicação que vi é a mesma que seu médico receitou-me 3 anos atrás! Pois eh, perdeu 3 anos de benefício, negligenciou 3 anos da vida dela com algo que ela já tinha sido informada!  Não disse nada para minha mãe, mais no momento que ela acabou de dizer... senti isto! E quantas vezes não fazemos isto conosco... promovendo sufoco, incomodo? O médico que a levei 3 anos atrás cobra hoje R$ 500,00 a consulta de 30 minutos aqui em SP, quem informou para ela atualmente não cobrou esse valor, aliás nem 10% porque é convênio! Ela achou que podia passar sem aquela medicação, que não era importante porque era apenas de prevenção, hoje já não mais prevenção é necessária.


E por aí vai nossa negligência com a vida. Dias atrás um ex namorado apareceu - tentando uma reproximação quando comecei falar com ele sobre algumas coisas ele disse: mais essa conversa, este papo tivemos há 8 meses atrás! Pois eh, mais ele continua querendo pular o básico, esta é a diferença de alguém desperto e dos que são vivos-mortos... você não quer cair na cova da morte e logo diz: ACORDA FULANO, ACORDA, eu sou viva e você quer namorar comigo sendo MORTO-VIVO? 


 Então antes de você sair obsessando qualquer profissional, ou ser...  aleatoriamente, antes de você começar falar até por meio dos seus cotovelos procure observar velhos conselhos, recapitular antigas consultas terapeuticas, reler alguns livros antigos... porque as vezes a chave é tão simples... que você não precisa realmente complicar!


 Nada Muda,
 Se Você não Mudar!



E você pode dizer: uma terapeuta dizendo isto! Pois eh, se você decidir que irá silenciar, ouvir, observar e agir conforme as instruções que vem deste tipo de atitude: verá que o procura está realmente dentro de você! Não existe motivos para enlouquecer! O silêncio, o ouvir, observar, agir e testemunhar fazem seu nível de consciência aumentar, expandir e você realmente consegue transcender!


Eu mesma tem um meu exemplo, uma terapeuta que a visito profissionalmente há 3 anos atrás disse: faça um curso de reiki, vá aprender trabalhar o amor incondicional. Sabe quanto tempo levou: 1 ano do que ela solicitou, e sabe quem foi prejudicada? Eu - porque depois que fiz os cursos de Reiki a vida mudou e muito para melhor.


Meses atrás estive com ela novamente para falarmos sobre implantes, obsessores que eu estava tendo alguns problemas nos meus atendimentos e estava complicado de atender pessoas assim porque sou muito sensível! Ela disse: vá fazer um curso de apometria! Você acha que eu fiz o que? Saí de lá e  comecei pegar tudo sobre apometria e estudar! O Mestre vem quando você está pronto e você age com prontidão! É uma delícia, não há tortura!


E tenho vários clientes que saem da sessão dos mapas numerológicos e fazem as coisas acontecerem... pois eh... o mestre aparece quando você está pronto para ouvir, observar e agir... é lindo ver o aspecto da pele da pessoa depois de um mês e meses...não há dinheiro que pague isto! Achar o sentido da vida, emergir nele faz toda diferença! O medo não é mais vilão, você segue agindo. Você sabe posicionar o seu mastro no mar...



E tem os que ficam chateados com a chamada profunda: ei, ou ei - para com isto, não me engane, você precisa se amar, já, já, tocar nas feridas eu sei que doí - mais a cura tem que acontecer!  E outros ficam:  ela não me escuta mais...eu sempre os escutarei, observarei, os amarei... apenas não darei alimento para sua derrota. As vezes é necessário realmente um tempo sozinho para observar a si próprio e voltar com as mudanças!  Observe à AGUIA - ela o chamará para o VÔO



Texto de Milka Santos - em revisão ortográfica
Obs: todos os textos do blog - são expressamente reprodução.
É necessário autorização digital e via cartório para uso dos mesmos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário