Meditação Egipcia: Kabash

Praticas de Meditação - Dabrakás - Kabash
Mestre: Rolland -
Onde você pode aprender para praticar e ser melhor orientado em São Paulo-Brasil:
Instituto Nefru: http://www.rolland.com.br/ - procure por Ana Garrido.
Livro: Dabraká - O conhecimento do Antigo Egito para realização na profissão e nos negócios.

Aquietar a Mente: TASH LE "J"
Antes de realizar uma prática de meditação, é conveniente - sempre que possível - lavarmos as mãos colocando-as sob água corrente enquanto nos concentramos no dabraká TASH LE "J"


Desenvolver um Coração Inteligente: MERI ASHABA"J"
Meditar sentado em posição confortável, com as mãos na altura dos joelhos. Primeiro pensamos em nossa meta e depois nos concentramos profundamente e com fé.

Desenvolver a sensibilidade e humanismo: AZU BIRI
Meditar à noite, em pé, com os braços ao longo do corpo, com uma vela atrás de nós. Nossa sombra tem que estar refletida em uma parede. Então, por alguns minutos, mantemos a concentração, balançando suavemente o corpo para frente e para trás e deixando que nossa consciência, cheia de sentimentos e humanismo, nos acompanhe.


Harmonizar convivencia: SHU MAAT
Meditar à noite, acendemos uma vela e nos sentamos frente a ela. Trazemos à mente situações e as pessoas com as quais custa conviver. Logo depois, olhamos fixamente a luz da vela com o sincero desejo de que haja mais harmonia. Então, fechamos os olhos e nos concentramos durante o tempo que nos parecer necessário.


Melhorar a auto-estima: AVUNT
Praticar todos os dias, seja à frente à luz do sol ou da chama de uma vela durante a noite. Sentados ou em pé, sem posição específica.


Superar bloqueios no plano profissional: ARISH BO
Acendemos uma vela, nos sentamos em uma poltrona, confortavelmente recostados, braços cruzados na altura do peito, posição de faraó. Antes da concentração no Dabraká, pensamos em superar nosso bloqueio para poder avançar sem medos.

Reverter uma situação econômica negativa: NETZA"J" KESER AVET
Praticar à noite ou ao amanhecer.
De pé em direção ao leste as mulheres devem ter os braços cruzados no peito, mãos fechadas, com tensão, fazendo um leve balanceio para frente e para trás, mantendo as pernas sempre juntas.
Os homens devem estar também de pé, com os braços cruzados no peito, mãos em garra, com tensão, fazendo um balanceio lateral para direita e para esquerda, com as pernas abertas.


Controlar impulsos destrutivos: SHOE  A "J" AIM
Podemos realizar esta prática em qualquer horário, não é necessário acender uma vela ou estar em uma posição especial.


Encontrar a razão dos nossos problemas: PHAT LA "J" KA
Para realizar esta prática, acendemos uma vela, nos sentamos a uma mesa e apoiamos as mãos sobre uma vasilha de cobre, desejando encontrar uma resposta aos nossos questionamentos.


Combater influências negativas: EBETAIR
Todos os dias pela manhã ou à noite, meditamos de pé, em direção leste, com os braços cruzados sobre o peito, em posição de faraó.

Aqui estão apenas alguns dabrakás que são maravilhosos como dica e para aguçar seu autoconhecimento, experimente comprando o livro para ler, acesso o site e procure integrar-se no universo da meditação dirigida, com fundamento à milhares de anos.

Atenção: a forma de dizer os dabrakas esta no livro, e é muito importante você procurar o Instituto Nefru para informa-se melhor sobre as praticas. No site tem o contato de outros discipulos do mestre Rolland no Brasil - fora de São Paulo
Obrigada.Milka