quarta-feira, 21 de agosto de 2013

A importância da Fé, da Esperança e do Amor/ Parte I - Vibração do Numero de 1 à 9

Todos nós acompanhamos com muita emoção o resgate dos 33 mineiros que ficaram soterrados por 69 dias a quase 700 metros de profundidade de uma mina de ouro e cobre no norte do Chile.
A mina de San José, no deserto de Atacama, sofreu um desabamento no dia 05 de agosto de 2010 (05+08+3)= (16) vibração do dia. Nos primeiros 17 dias, não houve comunicação com o exterior. Os mineiros sobreviveram com duas colheres de atum enlatado, um gole de leite e meio biscoito, a cada 48 horas.

 
 
Somente no dia 22 de agosto, quando a perfuração conseguiu chegar ao local em que os trabalhadores estavam confinados, veio a mensagem de José Ojeda: "Estamos bem no refúgio, os "33". Então a esperança de salvamento deixou de ser uma miragem para ganhar contornos de uma possibilidade remota.
 
 
A confirmação de que os mineiros estavam vivos e confiantes de que os técnicos, o governo e todos os envolvidos no resgate fariam os maiores esforços e usariam a melhor tecnologia levou novo ânimo ao Acampamento Esperança, montado pelas famílias, nas proximidades da entrada da mina, logo após o acidente.

 
 
 
A partir daí, os trabalhos foram acelerados e três diferentes planos de resgate passaram a ser executados. Havia muito que fazer, era necessário correr contra o tempo, mas sem atropelar a segurança. Foram mais de 33 dias de trabalho intenso e cuidadoso, até que o duto rompesse todas as camadas de rocha e os detalhes finais do resgate começassem a ser equacionados.
O Acampamento Esperança ficava cada vez mais agitado, com os familiares acompanhando os trabalhos e a chegada de jornalistas de muitos países para realizar a cobertura do evento. Finalmente, depois de 69 dias de espera - recorde absoluto em termos de sobrevivência - a cápsula Phoenix 2 traz a superfície, um a um, todos os 33 mineiros, são e salvos.
 
 
 Faz um bom tempo que eu estou para escrever um pouco sobre a história deste resgate, que emocionou pessoas no mundo inteiro. Na época foi comentado exaustivamente em todos os meios de comunicação. Eu imagino o lucro que a história deve ter rendido a todos os envolvidos.

Mais senti que agora depois de alguns anos é momento certo para comentar em "quase fascículos algo sobre a numerologia e os ensinamentos que o episódio tem importante  lição para nossas vidas.

A história envolve todos os números básicos - príncipios que o ser humano deveriam aprender para não apenas sobreviver - mais realmente viver em equilíbrio.

Uma questão importante no episódio é a Resiliencia ( um dos príncipios do número 8 e empreendedorismo que aconteceu de todas as partes: mineiros, familiares, governo, equipe de resgate, imprensa mundial e as pessoas do mundo inteiro que muitos rezavam e oravam por todos: mineiros, familiares, e todos os envolvidos ). Muita energia foi empenhada nesta história e isto tem Poder quando o mundo inteiro coloca sua intenção e energia em algo, o Milagre acontece.

Retirei o texto do livro A grande Mensagem Esperança, autor: Ellen G. White/ Editora Casa. (Um livro bem interessante)
Agradecimento ao Manobrista do Estacionamento da Rua Eça de Queiroz, que presentou o livro para as pessoas que estacionam o carro no local, o livro é da Igreja Adventista do Sétimo Dia.
Ainda no livro comenta-se que a Igreja enviou aos mineiros mini Biblias
                                                                       

Numerologia 8: Os acontecimentos, o que precisamos aprender... a energia que é o 8.
 
O número 8: Lei da Superação/Resilência
 
Pratique o equilibrio Mental, Emocional, Físico-Material e Espiritual
Vejo muita gente dizer que o 8 é o número do dinheiro e isto não é verdade.
O 8 é Saturno, a Lei de Ação e Reação - Lei que rege o Karma.
 
É necessário o alicerce da Ética, do trabalho honesto, de esforços empreendedores para que se obtenha o resultado da riqueza. O 8 vai lhe conceder exatamente aquilo que você plantou....

 
Lembre-se que um grão de milho, nasce um pé de milho e que dará 2 espigas com aproximadamente 350 grãos cada espiga de milho.
 
 E lembre-se de que de um grão nasceu um pé de milho, de um pé de milho possivelmente duas espigas de milhos com total de 700 grãos e que se forem plantados novamente teremos vários pés de milhos e muitos grãos...
Lembre-se de o milho você faz pamonha, pipoca, o fubá, milharina enfim.... algo bem empreendedor!


Assim são nossas ações não refletem apenas no que estamos pensando em fazer ... sempre vai gerar muito mais do que estamos esperando ou imaginando seja para o seu bem ou seu mal e consequentemente para o meio que você está inserido e o meio que você tenta alcançar!

As vezes converso com pessoas com carinhas de inocentes e aurelo na cabeça parecem verdadeiros santos, mais moveram energia com pensamentos (mundo invisível) e ações mundo material que realmente são como se tivessem apertado o botão de uma bomba nuclear... e querem resolver algo nesta proporção em poucos dias... sinceramente as vezes nem mesmo uma vida inteira dará conta para resolver ou limpar certas ações "pecaminosas criadas na mente e na matéria".
 
 
Até a próxima, estarei escrevendo mais sobre o número 8  na parte II ate a próxima semana. 
Milka Santos/Sao Paulo/Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário