sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Significado da Luz do Sol - Sufismo



"Que a eterna luz do Sol te ilumine, que todo o amor te envolva, e a luz verdadeira, no teu interior, guie teu caminho para casa".
Benção Sufi Tradicional.


Alquimia e Transformação:
O sol representa o ponto em que a pessoa deixa para trás o dogma do passado e recebe a visão de um grande céu de conhecimento e uma nova experiência. Todos nós já presenciamos o milagre e esplendor do nascer de um pôr do sol. A cada dia, o rariar do sol reflete a nossa beleza natural e a promessa de novos tesouros e recompensas. A luz do sol a cada manhã inspira a mãe natureza a descobrir a face de suas belas flores para que possam erguer-se e saudar o brilho intenso do céu.


A luz do dia, nossos olhos humanos aprendem as cores esplêndidas das flores e árvores e os intricados desenhos que parecem ser obras das próprias fadas. Nos textos alquímicos, o sol é um elemento ígeno mágico, que espalha sobre as águas e a terra chamas cristalinas cintilantes. Ele transmuta, transforma e une as polaridades do céu e terra.

O sol, como alma gemea da lua - ilumina a face da lua , o nosso inconsciente, para que possamos enxergar melhor nossas partes sombrias. O sol é a nossa estrela ascendente, e todos nós vivemos no calor de sua dádiva luminosa. O sol significa a tocha de serviço que tem que ser irradiada do coração dos homens. Energia do coração.

Todas as ações e empreendimentos criativos têm de, portanto, provir dessa fonte de amor incondicional.
Texto retirado do livro O Tarô da Deusa Tríplice de Isha Lerner.

Nenhum comentário:

Postar um comentário