sábado, 24 de outubro de 2009

Momentos de Observação


A coisa mais dificil que percebi no últimos anos de colocar em ordem dentro do meu ser: domar a ansiedade. E irei te contar, eu pensei muitas vezes que não era ansiosa, mais depois de cinco anos concordei que a ansiedade foi o principal fator de toda dor que tive em minha existência - podem acreditar. Eu vivia buscando, buscando, pensando que estava controlando, controlando, e quando a minha busca pessoal foi até as últimas consequências esta tal ansiedade virou uma tsunami - transbordou com tanta força que eu parecia aquela mãe de 2004 - ao ver a onda gigante da tsunami foi ao encontro da tsunami porque pensava que seus filhos estavam no Mar. É assim, queridos que torna-se nosso Ego, ele vai contra as mudanças, ele resiste, ele se desespera, ele faz você ir ao encontro do tsunami - enquanto todos os seus amados, as pessoas de fora dizem: coitada, vai sofrer muito - não consegue ver o perigo, não consegui entender que não tem como salvar o que ela acha ser tão importante!

Depois da tsunami, você fica meio passado - porque várias coisas se foram e algumas não voltam mais - outras precisam ser transformadas, recuperadas - nada é igual. E muitas vezes estamos chorando, ansiosos, depressivos porque o Ego ferido e contrariado não aceitou a tragédia da tsunami. A tsunami em nossas vidas vem com a vibração 5 à 9 (numerologia). É a necessidade de voltar ao profundo do mar, e ver as belezas existentes por lá, conviver com as emoções, espirito, alma, fisico, mental com flexibilidade, respeitando a vida, e característica de cada um. Lidar com o fundo do mar - nos trás a compreensão das paisagens bonitas, dos peixes e plantas carnivoras, da cor limpida, dos tubarões - ( é lidar com o lobo e o cordeiro que Gurdjieff tanto dizia ). É necessário sentir, sintonizar-se e flexibizar para aceitar e permitir as diferenças ( polaridades ).

E algumas pessoas chegam até à mim, querendo encontrar uma paz... mais a paz, e a fé, é algo que não tem como proporcionar a ninguém. Não tem como eu compartilhar com você um bolo só com os olhos ( passagem do filme - encontro com homens notáveis ) - é necessário vir de dentro de cada um. Não é na mente que está nossa cura, nossa cura está na alma, a paz, o amor, a felicidade, a liberdade, a prosperidade estão dentro e não são encontrados na curiosidade e sim no simples sentir e permitir. Quando você começa a permitir e sentir a ansiedade vem a tona, porque ela deseja junto a mente nos levar realmente a loucura, ao suicidio - mais quando você também vira uma testemunha você percebe de onde ela vem e deixa de ter medo dos movimentos tsunamis e posiciona-se como um lotus - permitindo ela vir e permitindo despertamente ela evacuar do seu ser.

Comece a prestar atenção ao modo que você come - cheio de ansiedade. Preste atenção a maneira que você comporta-se ao ir tomar um café e chá. Ali está sua ansiedade nas suas palavras, na sua postura. Para derrubar a ansiedade é possivel apenas quando morremos para conscientemente para o antigo e permitimos conscientemente observar e perceber quem somos, como estamos para mudar e aprofundar. Não há o que querer, não há tanto o que procurar... é apenas permitir abrir a janela da alma e escutar, escutar, escutar e agir com graciosidade.
Texto Milka Santos- em revisão ortográfica-proibida reprodução

2 comentários:

  1. observo muito, mais do que posso mudar. Observo como agente obsevante. Mas quem anda pelas laterais também ajuda a encher as massas.
    Abraço,

    Gustavo

    ps: muito elegante aqui.

    ResponderExcluir
  2. Gustavo, obrigada.
    Tenho acompanhado seu blog.
    Tudo de bom para vc. at. milka

    ResponderExcluir