sábado, 24 de outubro de 2009

Ego.

A ignorância dura enquanto se tem ego.

Sendo humilde pode-se alcançar as alturas.
Ramakrishna


A frase acima é verdadeira. O mau que atinge a humanidade está inserido na "questão" dos seres estarem do "estado egóico" - a mentalização universal de poder, e a intelectualidade que muitos usam para sentirem-se superiores a maioria dos outros seres - está destruindo cada dia um pedaço do plano e de pessoas. É impressionante como líderes, pessoas de grande influência no meio social e no ambiente que vivem - concordam com o "abate da maioria" e rotulam que não adianta nada fazer - porque consideram tudo com predestinado e falta de evolução.
Os seres mais doentes e distanciados de sua essência profunda são com toda certeza os intelectualizados, que não admitem de forma alguma trocar posições, dividir palco e muito menos multiplicar os esforços. Os egóicos e intelectualizados estão constantemente considerando o outro apenas como um opositor, que irá disputar algo do seu "cercado material" - invejam a capacidade do outro de criar, a vontade do outro de empreender e principalmente invejam da coragem do outro de ter fé e acreditar que se 1 ser apenas for tocado, haverá sim uma diferença para outros.
È impressionante, como os intelectualizados e sabiões não possuem a liberdade pessoal de acreditar, ter fé, e principalmente de não julgar nenhum ser humano seja qual for sua condição social, intelectual e espiritual.

Realmente o ser humano ( muitos ) não entenderam ainda o Princípio 2 de vibração: de troca e cooperação, de tato e diplomacia e principalmente delicadeza e graciosidade nas relações - estão vivendo ainda o canibalismo intelectual e material de disputa. E desde que não entenderam e compreenderão o príncipio 2 estão incapacitados de prosseguirem os demais príncipios das Leis Universais.

Principalmente na Vibração do Permitir, Aceitar e Transcender dentro do amor incondicional, perdão incondicional, sabedoria interdimensional e ação ativista!

Fica muito claro, que os líderes de muitas seitas, e outros Orgãos não usam os sapatos transparentes - de serem o que pregam!

O ser humano não aprendeu a aceitar o crescimento do "outro" - em sua maioria por não serem "essência" possuem inveja, são despeitados e atacantes para o time que consideram contrario - não aprenderam a conviver com a polaridade (conceito numerologico vibratorio 2 e 6).

Certa vez, uma cliente mencionou que tinha indicado várias pessoas para virem até meu consultório - e esqueceu de mencionar que a multiplicação de pessoas através do contato dela deu-se através do talento natural que eu tive de trabalho e do reconhecimento de quem ela também indicou. Ser testemunha é muito importante, para observarmos nossa postura e das demais pessoas e conseguirmos cortar as identificações negativas inerentes inveja, despeito, vitimação, e principalmente o fato de permitir-se caminhar de cabeça erguida.


A humildade nos facilita eliminar a identificação com o ataque que vem de fora e também de dentro - pois nos fortalecemos com o despertar interior de misericordia e perdão. Um exemplo disto foi Jesus Cristo no Calvário: quando disse: Pai, perdoe a todos eles, pois não sabem o que fazem e dizem!

O estado "egoíco" não permite que o ser humano consiga enxergar ou acordar para realidade contida em suas experiências com profundidade e mais tarde o levará ao abatimento - fracasso interior.


A humildade é a morte do Ego, e o Império da Alma Sábia.
Buda Gautama, em uma de suas passagens de vilarejo à vilarejo foi atacado ferozmente pelos moradores e nada dizia até que os monges solicitaram que falasse algo antes de serem mortos de xingamentos e insultos. Ele apenas disse: que continuassem a dizer o que quisessem enquanto ele percorria seu caminho e que na volta - faria o mesmo itinerário - permitindo então que continuassem a dizer "suas loucuras mentais" - porque tudo o que diziam não pertencia ao seu ser!


Para ter uma atitude tão firme, ele tinha humildade para permitir que o outro falasse, sem julgamento, sem rotulação falasse - representa-se. Todos nós estamos numa época que o silêncio e atitudes mestres como a de Buda Gautama estão sendo exercidas no decorrer do nosso dia: para despertamos de nossa atitude egóica e prepotente.


A humildade desperta o amor, o perdão, a sabedoria, a aceitação, a permissão, a transformação e transcendência. Não existe humildade - se você acha e ainda está dando oportunidades para o EGO - sua vaidade que se faz valer em forma de punição, ressentimento, falta de perdão, mágoa e principalmente não permitindo as trocas necessárias com as oposições e polaridades para sua evolução e crescimento.
Texto Milka Santos - em revisão ortográfica - proibida reprodução.


Nenhum comentário:

Postar um comentário