quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Por onde Andar - Sapatinhos de Elegância & Verdade




Durante muito tempo a humanidade ( a maioria ) achou que poderia fazer com sua própria vida o que bem deseja-se e partiu que deste conceito também poderia fazer o que bem quisesse em relação ao próximo, ao planeta, aos animais. Achavam que poderiam ter multi-relacionamentos pessoais, pisar nos outros e todo o sistema de Leis Universais Cósmicas.


Tivemos nós humanos por muito tempo várias oportunidades de aprendermos a viver com a ética - constituída em algo muito simples: As Leis Universais, A Fé e O Amor. Mais poucos realmente conseguiram-se entregar as Leis Universais que existe dentro de si em forma de energia, vibração, conhecimento, entendimento e consciência.



Estamos passando por uma reengenharia de desenvolvimento pessoal, que sentimos nas relações pessoais, interpessoais, no trabalho e a nível global. Não é mais possível uma pessoa segurar em suas mãos informações para ser privilegiada, as informações que o mundo necessita para progredir a cada dia um ser está divulgando e tornando-se ativista!



Saber qual caminho trilhar e ser um caminhar com sapatinhos da elegância e verdade - é uma das virtudes mais procuradas dentro das relações e organizações. A ética é realmente integrada quando existe transparência ou seja - aquele que fala e também faz!



Esse entendimento integral de transparência, elegância e verdade tem que começar dentro de cada um de nós, lavando nossos corações da sujeira que fomos agrupando a cada ano que passamos.... temos que tornar nossas emoções, mente, fisico e espiritual transparentes, tirar as máscaras e isto requer uma introspecção e aprofundamento. Não há como passar por esse processo sem dor, não há como passar pela mudança sem render-se, sem permitir -se. Não há como não passar pelas correntes do medo, da dúvida, da falta de coragem... Mais o mais importante que toda vez que passamos por eles vamos limpando nossos sapatos e deixando da maneira dos sapatos da foto acima transparentes, até que nossa mudança fique tão transparente que nossos amigos, familiares e o mundo inteiro veja a limpeza, a nossa alma limpida devido nossas palavras, ações e resultados.



Então imagine que o seu sapato ( seu interior ) seja bem colorido ou preto e seja de tecido terá que passar por uma profunda transformação do tecido ou couro para ficar transparente. Como se fosse um princípio ativo "alvejante" - tipo a "candida" que a dona de casa compra para apurar as roupas mais sujas e encardidas. O processo de descolorir mexe com as estruturas base do tecido, e leva um tempo para ir clareando e controle para que não rasgue o tecido. O processo da mudança interior, exige entrega e cuidado, delicadeza - respeito consigo mesmo - algo que tinhamos esquecido há muito tempo atrás.


O processo do clareamento pode ser comparado aos níveis de consciência que você irá atingindo ou despertando com todo o processo e progresso da nova sustentação. Paciência é necessário, persistência, força e coragem também são para conclusão.
Milka Santos - texto revisão ortográfica- caso deseje copiar citar a fonte com site. obrigada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário