quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Palavras Duras de Ouvir....

Antes de ouvir Amor, temos que despertar no momento para algumas palavras e ações que são duras de ouvir, duras de praticar.... mais promovem deliberadamente milagres!

E... chego a conclusão que o ser humano não gosta de ouvir que a
solução para 100% dos seus problemas é amar-se! Eu observo pessoas em situações muito incomodas de viver-se, em desespero emocional, mental, espiritual e financeiro falando, falando, gritando, gritando, e quando você começa a escutar - dizer algumas coisas - a pessoa começa a perguntar mais de 300 vezes a mesma "coisa" mais de formas diferentes! Ela quer sugestionar, acreditar que o outro tem apreciação e algo a fazer em toda aquela situação ruim que envolveu-se.

Geralmente o quadro é desesperador, é de muita dor, humilhação, falta de vontade e aceitação com os fatores presentes na vida atual. Tem seres que estão por uma vida inteira, procurando algo para fazer - não se propõe à fazer absolutamente nada à não ser observar o comportamento dos outros, as escolhas dos outros e para si - encarnou um papel do sou muito bom, ou sou um coitado e vitíma das pessoas e da vida!

Se você quiser criar um inimigo por um período é dizer que ele precisa se amar-se, valorizar-se, entregar-se em sua essência. Aí você tem um inimigo - quando o procurante quer apenas um milagre e não uma direção de ação e persistência. Talvez seja por este motivo que Osho. Buda, Jesus Cristo e outros foram tão perseguidos, ele fala de libertação pessoal, amor, centramento, aceitação - tudo que o ser humano reluta em fazer, viver.... Vejo o exemplo do consultório, enquanto você escuta ótimo, quando você começa a falar para alguns pontos que exigem mudanças mais aprofundadas - a pessoa começa a ter quedas, tendência a sabotar-se - algumas procuram esperanças, sortes e milagres!

E aquele desejo de completar-se, de achar o homem da vida, o trabalho que promoverá o sucesso profissional e financeiro, o bem estar etc.... Não perceberam que o ser humano já é completo, que este completo que a sociedade coloca em evidência são assuntos periféricos, que geram apenas demanda econômica, gastos. A maioria dos consultórios de psicologos, psiquiatras estão abarrotados de gente que se faz de coitada, que não desejam trabalhar, não desejam criar algo na vida, então começam a matar a essencia dentro de si a ponto de ficarem com problemas mentais e emocionais. A sociedade criou neurose, neurose e neurose - criou um andróide que cobiça o que não tem, que cobiça a capacidade dos outros e que cobiçam qualquer coisa que acalmaria por alguns segundos a própria ansiedade.

O que tanto comentam sobre ética, meio ambiente, sustentabilidade, está ligado à essência espiritual - amor incondicional - é uma jornada de vida para aprender integralmente o que é amar incondicionalmente - quem ama não trai, quem ama não mata, quem ama respeita as diferenças e quem ama sabe tomar decisões e ações coerentes com o meio próprio de sustentabilidade e dos demais.

Então chega de falar sobre trabalho que não prospera, o problema não é o local que você trabalha nem as pessoas que estão lá, o problema é você! Não adianta falar do namorado, do marido, do amante, o problema do relacionamento é você que não sabe amar-se e tomar atitudes coerentes com os desejos mais nobres do seu coração. Egoísmo está ligado à insegurança - baixo-estima: e trás sofrimento: ligações amorosas "proibidas", sub-empregos, obesidade, inveja, desconfiança, disputa, falta de ética, revolta, vingança - porque o indivíduo sente-se rejeitado.

È necessário porém nesse caminho de achar e centrar-se neste amor próprio de forma incondicional, reeducar-se e reeducar-se exige mudanças à nível: consciência, comportamental, mental, emocional e físico - atitudes e ações. A vida tem um preço, o preço mais em conta e que promove os milagres que esperamos e desejamos estão ligados ao amor.

E haja demagogia referente amor, muito se fala e pouco se faz. Quanto mais amor a pessoa tem, mais simples ela fica em sua essência, não há necessidade de sair pelada para mostrar a sensualidade, não necessidade de falar alto para todos ouvirem, não há necessidade de retalhamentos ao seu redor.

Eu tenho um exemplo vivo de uma cliente que tornou-se até amiga, de 6 anos para cá que a conheço... várias vezes conversamos, trocamos orações, palavras e foram 2 longos anos de muita reclamação...até que um dia eu desapareci da vida desta pessoa. Depois de um tempo, ela procurou-me e começamos a falar, eu apenas escutava não dizia nada, apenas escutava, observava - perguntava como ela estava sentindo-se e prestava atenção genuína no caso dela. Passaram mais dois anos ela conseguiu acertar-se no que morar, e onde trabalhar. Porque na concepção humana dela - todo mundo atrapalhava a vida dela, era barulho, era não sei o que, a vida dela era reclamar de todos, todos e todos. Passaram-se mais algum tempo - a pessoa começou a fazer semanalmente comigo reiki, mantra, consulta normal eu a escuto, aplico o reiki, oramos preces de saint germain, ela encontrou um significado na vida: começou agradecer ao Universo pela sorte que ela tem de estar viva, com saúde, em melhor condição de vida financeira, mental, espiritual, emocional. Todas as vezes anteriormente que eu mencionava que ela não se amava e era responsável por toda desgraça na sua vida ela sumia por algumas semanas - até que um dia ela compreendeu o que significa ACEITAÇÃO e AÇÃO e começou a praticar. Ela descobriu que seu dom de servir ao próximo deve ter alguns limites e algumas qualificações para fazê-lo: quem recebe deve estar disposto à mudar genuínamente. Mesmo assim ela tem ajudado indiretamente várias pessoas que não estão nesta percepção e preparação com as orações de saint germain - do fogo violeta, ela tem conseguido mudar alguns moradores indesejavéis do prédio que mora, o equilibrio vibracional da rua que mora e do ambiente do trabalho. É incrível o que o poder da aceitação faz! E a cura de alma que ela tem promovido em si na descoberta do valor próprio, do amor próprio. Mas houve um caminho, teve um tempo para maturação, não importa o tempo... o importante é você começar em primeira instância aceitar você e tudo que está agora com você, irá aumentar sua percepção de amor próprio, respeito e dignidade e aí você estará a todos os dias fazendo pulinhos quanticos e em pouco tempo terá realizado a pé - o percurso de vários vales que te eram assustadores.
Milka Santos - texto em revisão ortográfica - proibido reprodução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário