quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Ceder





Chegamos ao mês de setembro, e passamos o mês popular de agosto que muitos temem!



E estamos também nos aproximando do final do ano de 2009.



É possível então fazermos uma avaliação dos meses que já vivemos em 2009 e ver o que conseguimos concretizar "das metas" ou apenas compromissos normais.


As pessoas dizem que as coisas estão dificéis e não lembro-me de quando alguém disse: que algo está fácil - dizem depois de passar por experiências e olham para trás e conseguem ver que tiveram oportunidades das quais não foram muito bem aproveitadas. A nostalgia ainda é grande para os lamentadores e não fazedores da realidade de forma empreendedora e prospera.


Começamos um novo mês, e a cada dia temos a oportunidade de viver, realizar algo. Nossas escolhas e ações são de extrema importância. A maneira graciosa de lidar com a vida, com as pessoas e a forma do "Ceder" são chaves que abrem portas de chumbo por onde passamos e também considero elevadores que nos levam à alcançar alturas que levariamos mais tempo para chegar.



Você tem seu próprio caminho, eu o meu e assim por diante - esqueçamos então definitivamente a Imitação e o desejo de entrar no "rastro" do caminho do outro. A cada novo start devemos lembrar da nossa individualidade, nosso compromisso pessoal com a vida e tomarmos em definitivo coragem de afundar mais nossas raizes de propriedade sustentável. Inundar o mundo com boas ações, coerência, plenitude e gratidão.


Abrir os olhos com sabedoria, abrir o coração com amor e usar as palavras, mãos e braços com graciosidade... tem sido uma cura para uma infinidade de situações, neuras e doenças fisicas-mentais-psicoenergéticas etc.


A paciência é um neutralizador poderoso, que faz você mover-se com a velocidade que é permitida sem aderir aos processos com confusão e brigas. Procure fazer brotar a virtude e talento de valor imensurável que é agir com paciência. Paciência não é um produto de compra, é uma virtude - é uma ação.


Quando alguém diz: Ah, não tenho paciência... eu logo penso: é lamentável ... realmente o sofrimento tem sido a opção mais desejada. Portanto, pense sobre as palavras aqui e faça uma meditação do que precisa ser realizado por você nos próximos meses e em todos os dias que seguem-se.
Aproveite seu dia e ceda a tudo... desista realmente de lutar contra.


Texto em revisão ortográfica
-Milka Santos - não autorizo reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário