terça-feira, 8 de setembro de 2009

Observar, Aceitar, Ceder & Transmutar

Você já fez a seguinte prática: sentar-se durante cinco minutos olhando para um espelho, ou fechou os olhos e começou a conversar com você mesmo? Já tirou sua roupa e ficou olhando para vc durante dez minutos seguintes durante um mês?
Você deve dizer: Ficou Doida é? Que finalidade tem isto?
Mas posso apostar que você vive observando seu marido sentado comendo, lendo jornal, virado para o lado oposto de você na cama... observar os outros é fácil, agora observar a si é mais complicado - porque requer imediatamente e posteriormente uma reflexão digna e responsável de correções - no minímo postural.
Se você deseja entender-se, observe-se bem por um bom tempo e depois pelo resto de sua vida - seja seu observador. Existe cura nesse tipo de coisa que chamo "meditação do eu".
Tem mais ou menos um mês que precisei usar o metrô de são paulo, para ir no consultório que atendo. No metrô encontrei uma negra bem magra, careca e fiquei reparando como ela era diferente e linda. Passou-se alguns dias, acho que até mais de um mês corrido, encontrei esta moça novamente em uma livraria comprando um livro. Reparei novamente no jeitinho dela de ser e fiquei encantada. Ela soube valorizar de uma forma tão grandiosa "a magreza fisica que possuí" a falta de cabelo pelo motivo da quimioterapia - que jamais alguém diria que ela está com uma doença tão séria à tempos....
Ela fez a sombrancelha com maquiagem definitiva, os olhos, a boca e estava careca linda....
Isto é um exemplo, de observação - a pessoa sabe aproveitar o que tem, o que pode e possui sendo de forma criativa.
Esse exercício de observação fará a mesma coisa por você, irá tirar de dentro de você um poder criador, inovador e regenerador. Observe-se e faça!
Texto Milka Santos - em revisão ortográfica - proibido reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário