segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Vibração 1: Onde há determinação o caminho pode ser encontrado




"Os homens de ação são favorecidos pela deusa da boa sorte."



O que não falta é gente no mundo querendo mudanças na vida, principalmente sobre planos econômicos nos quatro canto do mundo.


Encontro muitos homens que estão na fase pré-aposentadoria falando sobre isto; principalmente aqueles que viveram a vida inteira atrás de uma bela mesa de escritório, com duas ou três secretárias, viagens internancionais, motorista particular, carro da empresa, celular pago pela empresa, aposentadoria paga pela empresa. E de quebra várias mulheres para ele paquerar, apenas paquerar - porque sair do casamento - custaria muito caro. Hoje, estão despedidos das grandes multinacionais, que inicialmente algumas fizeram proposta que continuassem como parceiros ( prestadores de serviços ) e depois a própria empresa enquanto o aguentava como prestador de serviços - foi contratando gente mais nova, que o salário é bem baixo ( e diga-se baixo - por vergonhoso ) e chegaram nestes homens vaidosos e disseram: muito obrigada, se precisarmos - iremos fazer "uma cotação com você.


Então essas criaturas estão a rangir os dentes de ódio do governo, estão aprendendo o valor que custa um seguro saúde, o seguro do carro, das viagens ( pararam praticamente de viajar para fora, ou fazer ponte área ) e os carros - compram apenas os nacionais - importados estão fora de cogitação porque tudo é mais carro. De vez, essas criaturas se readequarem, valorizarem o conhecimento que possuem mais a experiência profissional e de vida, começam a emergir num canto de energia da desgraça - reclamando 24h por dia para mulher ou seja lá para quem for. Reclamar é o remédio deles.


Esta história acima que contei, é um quadro real na nossa sociedade e crescente. Ontem estava voltando a São Paulo, e peguei um jornal na sala de espera - que dizia de a OMS ( Organização Mundial de Saúde ) fez uma pesquisa que até 2020 (se não estou enganada era esta data ) os números de suícidios aumentariam em 50%. No jornal, a nota trazia os detalhes de que o grupo de mais risco eram pessoas mais idosas, esquisofrênicos, depressivos e ainda a camada de jovens.

Na pesquisa ainda dizia que os pacientes psiquiátricos fazem parte do grande grupo de intencionados a cometer o desatino de suicidar-se.


Realmente é lamentável ler uma nota assim, com uma perspectiva muito desagrável que mostra o caminho que as pessoas encontram indo na vida diária.


Para viver é necessário animo, determinação e ação. O esquisofrenismo, depressão, ansiolíticos em sua maioria é porque não tomam ação e atitudes em relação a própria vida, vivem anestesiados com componentes mais potentes que morfina - que costumo chamar de intelectualidade egóica.


Tenho um amigo, alemão ateu que diz: que depressão é falta do que fazer. Em parte concordo com ele. Percebo que as pessoas que tem determinação na vida para algo, vivem o dia com mais alegria - estão querendo achar o caminho do meio em si mesmas para encontrarem o sonho ou meta que desejaram.


Percebo muito, que as pessoas extremamente carentes de atenção - estão em grande parte ociosa, sem fazer ao menos uma obra de caridade, matutam diariamente as mesmas questões a ponto de chegarem a uma loucura qualquer; e aí começam a arrumar confusão dentro de casa, fora de casa, começam com comportamentos anti-sociais ( isto não importa a idade, credo ou classe social - eu conheço gente que se diz muito espiritualidade que está no "estado de ser esquisofrenico grave mesmo ).


Você tem que encontrar um novo estado de ser e estar, prezado "ser" - se o que você faz não te agrada mais e você não pode destituir a atividade devido questões materiais, você deve usar algum tempo da semana para buscar algo novo e adicionar um plano B.


Como acontecerá mudanças em sua vida, se você não toma um rumo diferente? Que tipo de ação você está tendo com a sua VIDA?


Mas o "problema" que não existe na verdade "o problema" é mais fundo, é profundo de verdade. Na verdade a maioria das pessoas não desejam fazer nada por elas. Incorporaram a atitude/ação do derrotista-vitíma-mendigo de ser. É horrível dizer isto; mais é verdade.


O governo não tem nada de responsabilidade em sua vida agora por exemplo, aliás se você ver bem a história do presidente Lula ( não estou tomando partido a favor ou contra ele ) - a vida dele (inicialmente) foi bem desfavorável para ele chegar ao posto de presidente do Brasil. Esse homem tem algo sim a nos ensinar: ATITUDE/AÇÃO/DETERMINAÇÃO.


Continuando ao assunto do post, a maioria destes despedidos "engravatados" estão tomados pelo medo. Antes dirigiam tomam decisões importantes a respeito de uma grande empresa, conversavam com os diretores de cada área, as vezes faziam grandes cortes: funcionários, aumento de salário, baixava comissão e remuneração, mudava de fornecedor, cortava privilégios - mas fazer isto com eles e a família deles estã sendo tão inadmissível que estão ao ponto de enfartar.


Onde está a atitude/ação pró-ativa, as negociações, as readequações que fizeram por toda uma vida? Continuam à passar a mão na cabeça dos filhotes de 24 anos de idade, e começam a barganhar desconto no mecânico, na faxineira, começam a xingar meio mundo de gente, porque eles precisam se readequar, reinventar a maneira de multiplicar seus ganhos.


Conheço alguns que falam 10 palavras e já vem um pigarro, sentem dor no peito só de falar em dinheiro. Resolveram beber, beber de tudo até Velho Barreiro, Pinga porque a grana não é mais suficiente para comprar o simples Black Label. Haja grana !!!


Outros começaram a passear na internet, procurando gatinhas mais jovens para divertirem-se; porque se a coisa ficar séria eles inventam qualquer inadequação na deusa e puxam o carro. Uns vivem na nostalgia do passado, mais tomar uma atitude NADA.


E muitos mais jovens na meia idade.... estão a questionar os ganhos, mais continuam fazendo as mesmas coisas... se for escrever um livro - já dizem ganha-se muito pouco R$ 5,00 por unidade vendida - eu quero ganhar muito. Mas a atitude de multiplicar os R$ 5,00 vezes mil nem cogitam porque vai exigir demanda de tempo, trabalho, ação, determinação e compromisso - isto a pessoa está fugindo - espera o grande milagre.


Tem também os que viram protestantes ( com todo respeito ), um "acorde" quem sabe agora Deus tem misericórdia da minha vida e outros resolvem ser macumbeiros - vivem atrás dos Exus prometando tudo em troca de dinheiro. Mais agir, ocupar-se, usar a mente para criar coisas positivas de uso comum que beneficiem a várias pessoas - nem pensar.


O ato de doação seja em que situação for, vem antes do ganhar. Pense sobre isto, nos próximos dias. Todo ser humano pode doar algo, assim como todo ser humano recebe "os merecimentos". O avarento, é aquele que não permite o recebimento nem a si próprio do próprio bem que conquista - isto faz parte da maioria das pessoas na sociedade. Estão avarentas e mau dizentes.

E se você não sabe o que fazer da vida: "onde há determinação o caminho pode ser encontrado" - pense sobre isto nos próximos dias.
A vibração energética 1 diz sobre: ser original, criativo, objetivo, e principalmente: agir.
Sem o início não há como prosseguir as próximas vibrações para a realização.

Texto Milka Santos- em revisão ortográfica-proibida a reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário