terça-feira, 15 de setembro de 2009






Legado de G.I. Gurdjieff


O eneagrama foi uma idéia originalmente trazida por
G.I.Gurdjieff para o Ocidente (principalmente França e Alemanha), após 20 anos de peregrinação pelo Oriente. Mais que trazer uma visão dos tipos humanos representa um esquema para a compreensão de todos os fenômenos envolvendo a humanidade. (wikipedia)


George Ivanovich Gurdjieff, armênio - nascido em 13 de janeiro de 1866 - conhecido como "Gurdjieff" - Assista o filme e leia o livro: Encontro com Homens Notáveis - é a biografia do ilustre Gurdjieff sobre suas buscas "espirituais no oriente.

Livros como: O Quarto Caminho & Fragmentos.

O que afinal este armênio tinha decodificado na numerologia que o fez ir longe em suas buscas e deixar tamanho legado à Humanidade? Quais foram as vibrações/motivações que ele tinha consigo?

Para iniciarmos o assunto ele tinha três desafios grandes para percorrer seu caminho de vida 8 - lembrando que o destino 8 é o caminho de buscar o Equilibrio dos 4 pontos principais: Espiritual, Emocional, Mental e Financeiro.

Os desafios, como já comentei em posts anteriores - significam obstáculos e fracassos que estamos propensos no caminhar de nossa vida.

Os desafios dele: 3, 1 e 2
Sendo que o desafio de vibração 2 foi o principal - lidar com as energias, entender os opostos - lidar com polaridades e dualidade. Também está englobado no desafio 2, mudanças pelo estrangeiro tendo recebimento algumas vezes hostilizado, problemas de relacionamentos, perdas afetivas, necessidade de entender o inconsciente coletivo, doenças psicossomáticas, extrema sensibilidade, uso da diplomacia, graciosidade e negociação de paz, esquisitices.

O desafio 1: teve que aprender a ser firme, autoconfiante, positivo, independente, e problemas com homens ( brigas e indisposições )
O desafio 3: superar o medo de contato sociais, exprimir suas idéias e sentimentos, problemas com mulheres.
Mais talento foi o que não faltou para Gurdjieff, ele veio com tendências naturais de vibração 9, 5, 4 e 3 . Era um verdadeiro buscador, pesquisador estrutural, foi até o final. O sentido da vida de Gurdjieff era sem dúvida compreender como o homem poderia viver em equilibrio num sistema meio que caótico (terra). Este foi o verdadeiro sentido dele estar aqui todo o tempo. De inteligência aguçada e incansável.
Teve que praticar o desprendimento, arriscar-se e vencer a ignorância da lição carmica de vibração 2 ( inteligencia espiritual ) - ele foi um "estudante e doutor das personalidades e energias" e buscador do caminho que as integra-se num plano de acomodação espiritual positivo.
O Eneagrama, um dos legados que ele deixou para humanidade prova essa busca dele. E o eneagrama fala muito da parte estrutural do ser humano - e curiosamente e não por acaso as vibrações de alma de Gurdjieff é o número 4 ( que tem a vibração de promover administração do caos, busca o aprofundamento das estruturas - e consequentemente trabalha o meio sustentável do ser humano ) e sua personalidade tinha a vibração do número 8 - de empreendedor e buscador dos equilibrios: espiritual, emocional, mental e financeiro.
As pequenas traquinagens, a bebida, o lado lúdico, que foram descritas no decorrer do livro e no filme: Encontro com Homens Notáveis vem da vibração 5 que ele tinha nas vibrações de: realização, qualidade de apoio e tendências.
A missão de vida de Gurdjieff tinha uma vibração 3 - Missão de AutoExpressão - Através de
Uma Comunicação Espirituosa e Positiva. E a vibração maior somando sua data de Nascimento foi a Vibração e Missão de Vida: 11 - O Grande Despertar da Consciência.
Há alguma dúvida de que ele cumpriu o que se propôs antes de encarnar aqui? E curiosamente ele faleceu em 29.10.1949 que somando consta a vibração 8 - que é exatamente a mesma vibração da sua data de nascimento: 13.01.1866 - Ele cumpriu! Descanse em Paz e Muito Obrigada Sr. Gurdjieff estou a fuçar tuas obras por aqui numa infantilidade tremenda!
Milka Santos- texto em revisão ortográfica- proibida a reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário