sábado, 12 de setembro de 2009

Tantra: A Visão Tantrica por Osho


Quando o amor é forte, o ego pode tentar, mas já será uma batalha perdida para ele. É por isso que tantas pessoas vivem sem amor. Elas falam sobre o amor, mas vivem sem amor. Elas fantasiam sobre o amor, mas nunca amam de verdade, porque amar de verdade significa que você terá que destruir-se totalmente.
Quando você vem a um mestre, ou é destruição total ou nada. Ou você tem que se dissolver em mim e tem que permitir que eu me dissolva em você, ou você pode estar aqui, mas nada irá acontecer. Se o ego permanece, então existirá uma Muralha da China entre eu e você. E uma muralha da China pode ser quebrada facilmente, porém o ego é uma energia sutil.
Mas uma vez que surge o amor, então o ego é impotente. No seu coração você já veio a mim; apenas sua mente existe uma batalha. No centro você já chegou perto de mim; apenas na periferia existe uma batalha acontecendo. Os quartéis-generais na verdade já se renderam.
A prisão é um faz de conta. Você está inconsciente, certamente sim, mas você não está em uma prisão. A prisão é um sonho, um pesadelo, que você deu um jeito de ver em seu sono. Durante o sono você se torna identificado com a mente, assim as limitações da mente se tornam as suas limitações.
Você é limitado. Você não possui fronteiras. Como você é em sua essência - não existem limitações - você é um deus. Ms para conhecer essa divindade não comece a lutar contra a prisão, caso contrário você não sairá vencedor. Mais e mais você será derrotado, mais e mais você se sentirá frutrado, mais e mais você perderá autoconfiança, mais e mais você sentirá que parece impossível sair dessa situação.
Comece tornando-se mais consciente. Comece tornando-se mais alerta, mais atento. Essa é a única coisa que tem que ser feita. Estando consciente, você começará a sentir que as paredes que estavam bem próximas não estão mais próximas assim, elas estão se expandindo. Quanto mais expandida a consciência, maior será o espaço disponível para se mover, para ser, para viver, para amar.
E um dia, quando sua consciencia se torna absoluta e não houver mais nenhuma sombra remanescente de escuridão interior, quando não existir mais nenhuma inconsciência em você, quando tudo tornar-se consciência, quando a luz estiver ardendo brilhantemente, quando você estiver iluminado pela sua consciencia interior, então repentinamente, você verá que nem mesmo o céu é um limite. Não existem limites para você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário