terça-feira, 8 de setembro de 2009

Você tem seu Caminho, não seja imitador!



Osho diz no livro dos segredos volume 3 sobre ter o próprio caminho.
E faz uma metafora-comparação aos pássaros quando voam... e que mesmo que o pássaro seguinte faça o mesmo percurso não deixará rastro....
E quantos imitadores existem no mundo não? É pirataria, é gente copiando trabalhos, projetos e sei lá mais o que!
Mas reparem... cada um tem seu toque pessoal, que faz toda a diferença no resultado total do "aceitável".
E as vezes questionamos nossa vida, e condição decorrente aos exemplos dos que vivem próximo ou no nosso meio ambiente profissional, familiar e social.
Este tipo de falta de conhecimento, de confiança dentro de si - faz com que a ciranda de competições não éticas aconteçam em todas as esferas da sociedade, um querendo ser e tomar o que é do outro!
A inveja existe porque as pessoas não compreenderam a verdade do próprio caminho, que cada um tem o seu próprio caminho. Pode-se chegar até mesmo ao resultado melhor seguindo o caminho do outro (exemplo), mas mesmo assim você terá que percorrer seu caminho - ninguém fara isto por você.
Percebo nas consultas, que os jovens profissionais estão muito preocupados com "as ameaças" da concorrência no ambiente de trabalho. Ficam ansiosos, procurando aparecer cada vez mais - e ficam frustrados porque não são reconhecidos.
Atente-se para seu próprio caminho, a tua estrada é diferente da estrada do Outro. Não cobice, o caminho do outro porque se fosse provavelmente fosse atendido pelos deuses, pediria para mudar o roteiro pode acreditar!
Texto Milka Santos - em revisão ortográfica/proibida reprodução

2 comentários:

  1. milka querida, texto curto e muito sábio!
    traçar o próprio caminho é algo maravilhoso. as pessoas não exergam que se elas criarem ao invés de copiarem, o resultado pode ser surpreendente. todas as vezes que nos engajamos de fato em algo, seja para criar ou aperfeiçoar, nos surpreendemos, a nós mesmos e aos demais. O exemplos existem, a gente aprende com eles, a troca enobrece, mas existe algo que deve ser só seu, marca registrada. Que a luz do Divino ilumine sua vida sempre amiga querida
    um beijo saudoso
    Fabi

    ResponderExcluir