terça-feira, 22 de setembro de 2009

O número de Alma


E o discípulo perguntou ao mestre como poderia adquirir mais sabedoria.

E o mestre tomou um
copo para encher de água e deixou encher o copo de água e a transbordar....
E o díscipulo, disse: Mestre - a água está a jorrar para fora do copo.
O mestre parou então e pegou um copo vazio.... e disse: Veja um copo está cheio, outro copo está vazio.... o copo que está cheio não pode mais receber água, é necessário esvaziar novamente para enche-lo.
Assim é nossas crenças, intelectualidade, os conceitos, paradigmas. E um dia estava eu no carro a conversar com uma pessoa - que disse esta mesma parábola - mais dizendo sobre minha vida sentimental, sobre ter filhos. A pessoa disse: você está tão cheia e comprometida com as histórias da tua infância, pais, trabalho, e relacionamentos passados que não tem como viver mais nada, está tipo entupida!
E assim está milhares de pessoas ao redor do mundo, o exemplo fez com que eu parasse e começasse a refletir sobre o que a pessoa queria dizer - foi profundo - porque precisamos deixar o espaço para a vacuidade - 0 vazio. (Milka)


Leia a seguinte explicação sobre vacuidade:
“Quando a mente compreende a vacuidade; quando a mente vê ou percebe a vacuidade; então ela mesma é vazia; porque quando a mente está percebendo ou vendo a vacuidade, ela não vê nada que possa ser tomado como ‘bom’ ou ‘mal’; não há nada para ser agarrado como ‘positivo’ ou ‘negativo’ e assim então, a mente é vazia como um todo. Quando a mente é vazia, isso é a felicidade suprema, não há nenhuma felicidade que se aproxime tanto desta mais verdadeira e genuína felicidade da vacuidade. Esta é a felicidade da liberdade, quando a mente é completamente liberada de todas as coisas que têm poder sobre ela, que a influencia, que a apanha em armadilha, que empurra seus botões e assim sucessivamente. Esta é a felicidade mais alta, a felicidade da vacuidade. Este tipo de vacuidade não acontece somente depois de muitos anos de prática e treinamento. Você provavelmente não a notou ainda. Na realidade, na vida de todo mundo há momentos, pelo menos um momento muito curto, quando a mente está livre, quando a mente está sem qualquer sentimento de positivo ou negativo, quando a mente não está agarrando nada como ‘bom’ ou ‘mal’. Isto é uma amostra grátis ou espécime grátis do Nibbana, da completa e perfeita vacuidade. As pessoas tendem a negligenciar estas amostras grátis, não prestam nenhuma atenção porque estão muito ocupadas perseguindo os prazeres enganosos. Então, por favor, comecem a prestar atenção. Estejam atentos a esses momentos, quando a mente está livre, quando a mente está vazia de positivo e negativo. Uma vez que começamos a ver, somente uma fração de segundo desta vacuidade, quando viermos a realmente perceber o que verdadeiramente é, então nós viramos nossas vidas em direção desta vacuidade e partimos, verdadeira e genuinamente partimos, no caminho para o Nibbana, para uma vida que é vazia, que está acima das condições mundanas. Assim, não negligencie essas amostras do Nibbana que a Natureza nos dá. Então você começará a compreender esta mais alta felicidade genuína.Resumindo, quando há egoísmo então a mente não está vazia; quando não há nenhum egoísmo, a mente está vazia e livre”. Ven. Ajahn Buddhadasa.

E continuando o meu texto; estamos a procurar a cura na periferia, nas relações conjugais, na aprovação dos nossos chefes de trabalho e reconhecimento da nossa essencia-persona nos demais... e resulta-se que em maior quantidade vem os aborrecimentos, desapontamentos, e não reconhecimento esperado - deixando a devira a nossa personalidade com baixa estima - desvalorização.
Um dia desses, fizeram a seguinte pergunta: Milka que número é mais importante no mapa numerologico - já que possui muitos cálculos? E a resposta é que você deve "ser" conectado com sua essência - o número de alma - porque ele é a sua principal motivação de estar encarnado atualmente - é desta vibração de forma consciente-desperto-atento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário