terça-feira, 29 de setembro de 2009

Vôo Particular






Osho diz: O coração não é um fragmento. Quando você se move com o coração - você olha a existência como um ser total.
O coração não é departamento, não é um fragmento, você pode amputar sua mão, seu pé, ter os olhos removidos por algum motivo, ter seu estomago operado e ficar sem um pedaço, reconstruir seu intestino, pode ter várias partes do corpo removida, mais se o coração tiver batendo você está ainda vivo. O coração parou - você morreu - não adianta mais o corpo. Seu coração representa seu "ser por inteiro, pela totalidade". Quando o coração falha, você já não está mais aqui!
Somente o amor pode revelar a personalidade toda para você, o ser inteiro, o essencial e total.
O amor é conhecer através do coração, sentir através do coração. Osho ainda diz que o sentir e conhecer são duas coisas diferentes, ou seja dos fragmentos do nosso ser. O sentir está relacionado ao nosso "ser inteiro" e o "conhecer" apenas um fragmento dele ( do ser ).
Texto redigido por Milka Santos - depois de ler o livro dos Segredos Vol. 3 Osho
Observação o texto não foi copiado.
..................................................................
Minha mensagem que antecede ao ano de 2010:
Que seja sua única meta: encontrar-se consigo mesmo e fundir-se num amor incondicional intenso - nesta mágica ou magia você será capaz de perdoar incondicionalmente, libertar-se das culpas, dos julgamentos, e será um viver de gratidão, paz, sem ansiedade, preocupações infundadas - porque não haverá mais problemas - apenas pequenos desafios e insignificantes desafios.
Tenho percebido que a doença da ansiedade, a insatisfação que existe dentro do ser das pessoas é promovido pela escolha de viver a "cópia da sociedade" - do "ter" e "possuir".
Tem pessoas enlouquecidas dizendo que é amor, quando na verdade nunca experimentaram o amor verdadeiramente, estão vivendo apenas a paixão-obsessão do possuir e ter a companhia, o outro, e as coisas. Pensam o tempo inteiro como livrar-se de pessoas, situações quando na verdade deveriam livrar-se de si mesmas. Abandonarem -se a si mesma e cair no espaço do vôo de libertação.
Não importa tua história até aqui, nem quanto tempo de vida te resta. Você pode começar da forma correta: emergir nessa poção mágica de amor incondicional - peça ao poder criador para promover em você a abertura possível para experenciar. Não tenha medo de mudar o curso da sua vida drásticamente. O abismo às vezes nos ensina a vencer as limitações que criamos deste pequeninos. Entregue-se, renda-se, permita-se, aceite, mude, transcenda.
Esteja quieto e desperto para começar um ano de 2010 emergido na incrível energia da vibração 3 - CRIE UMA COMUNICAÇÃO EXTRAORDINÁRIA ATRAVÉS DO AMOR-
Milka Santos - em revisão ortográfica - proibido reproduzir textos e copiar idéias aqui lançadas. Cada um tem seu trabalho, e seu poder extraordinário - cuide de fazer algo que é seu, apenas seu - que venha de dentro do ser e terá um resultado muito melhor que imitar.

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Amma - Mata Amritanandamayi- Parte I




AMMA - conhecida como a encarnação do Amor.


Você provavelmente já assistiu alguma reportagem sobre Amma e viu que pessoas ao redor do mundo ficam horas com senha na mão esperando um abraço de Amma, e pode pensar que é uma grande bobagem.
O médico espiritualista Deepak Chopra afirmou que ela é a encarnação do amor. Sábio e sensível ele afirmou uma "verdade" sobre um ser lindo encarnado.
E é sim uma benção poder ser abraçado por Amma, você com certeza sentirá a presença verdadeira do que é amor e proteção que emanará dentro de si.
Existirá um marco dentro de você deste momento à diante, você antes e você depois

Você pode estar aí, a perguntar como é a numerologia desse lindo ser e eu fiquei feliz e não surpresa ao calcular seus números (códigos) de vibração energética e compromisso reencarnatório.



Somos abençoados de em nossa época termos a presença desse ser de luz, vindo ao nosso país nos visitar e podermos sermos abraçados por ela e sentirmos uma presença única de aceitação-amor incondicional - libertação.



Seu nome completo: Mata Amritanandamayi e sua data de nascimento resultam sua escolha de reencarnar com a vibração 8: "Missão de Promover Equilíbrio Espiritual, Emocional, Físico e Material-Financeiro".



Abraçar Amma significa ter abraçado uma plenitude, é ter um sentimento de preenchimento total - que é exatamente o Amor, o Amor é essa sensação de que tudo está solucionado, resolvido, não há o que procurar fora. Ela desperta essa energia dentro de você - é incrível.


Essa vibração de preenchimento estrutural, que tanto procuramos vem do amor, o equilibrio que tanto buscamos vem do amor e isto está dentro de nós.



Mais tem algo impressionante no mapa desse lindo ser: sua data de nascimento completa resulta nos três ciclos de vida: formativo, produtivo e da maturidade com a vibração 9 - que é trilhar pelo caminho de: Ser Universal, Filantropico, Espiritual, Filosófico, Praticante do Amor Incondicional, Praticante do Perdão Incondicional, Implantando Atitudes com Sabedoria, Devoção, Serviço ao Próximo.



E não fiquei surpresa também quando achei os resultados dos pinaculos, (momentos de realização ) todos com o resultado vibratorio 9 - ou seja este "maravilhoso ser de amor puro" tem seu caminho de vida - todo na vibração 9 - que é o trilho do serviço ao próximo em primeiro lugar - amando, doando-se. O que seria um verdadeiro castigo a muito de nós egóticos.


Todo lugar que ela está tem pessoas com todo tipo de problema ansiando em tocá-la para sentir paz, desejando a presença dela ardentemente, o que seria um castigo muito grande para muitos de nós - ocupados unicamente com nossos devaneios.



E ainda mais sobre o lindo ser Amma , a vibração dela (aura) e realização também baseiam-se na vibração 9 - de amor.



E ela é o ser que executa conforme todas as vibrações que ela possui do 8 - estruturar e empreender. Ela possui um poder de autoridade ímpar no mundo, sem impor-se ... é natural sua presença, suas motivações e confiança.



E os desafios que ela tem marcado em seu mapa vibracional (numerologico) todos os desafios são de vibração Zero - que mostra um ser dotado de grande sabedoria - tendo que optar sempre o que fazer e tendo que lidar com todos os desafios ao mesmo tempo - tendo que fazer criar da falta de condição humana, proteção, amor, estrutura.


Sobre Amma irei postar 3 textos, por agora está ótimo.

No mapa de Amma - ela tem lições carmicas que para muitos de nós seria um peso tremendo pois - são lições carmicas familiares, de amor, comunicação, financeira e etc. Mas você deve imaginar o que ela fez! Curou tudo com Amor, Entrega, Resignação e Ação - ela é uma ativista do Amor !


Iremos refletir sobre o poder do abraço dela, que é de um amor ímpar - único

Vamos tomar uma atitude já: amar, amar, amar, amar, e amar - esse é o caminho!


Já postei várias vezes, que o mundo está da maneira que é- não por falta de cultura, falta de ensino, falta de intelectualidade - o mundo está caótico devido um único fator - que existe em todas as camadas da sociedade: falta de contato com a essência profunda espiritual - de cada ser - é do profundo - do espiritual - que jorra manancial de amor incondicional - uma motivação que move montanhas a realizções do que imaginarmos e sonharmos.

Texto Milka Santos - em revisão ortografica - proibido reprodução

Krishnamurti: Sobre Negação total, Vazio & Vacuidade


"A Verdade é uma terra sem caminho". O homem não chegará a ela através de organização alguma, de qualquer crença, de nenhum dogma, de nenhum sacerdote ou mesmo um ritual, e nem através do conhecimento filosófico ou da técnica psicológica. Ele tem que descobri-la através do espelho das relações, por meio de compreensão do conteúdo da sua própria mente, mediante a observação, e não pela análise ou dissecação introspectiva. O homem tem construído imagens em si próprio, como muros de segurança - imagens religiosas, políticas, pessoais. Estas se manifestam como símbolos, idéias, crenças. O peso dessas imagens domina o pensamento do homem, as suas relações e a sua vida diária. Tais imagens são as causas de nossos problemas, pois elas dividem os homens. A sua percepção da vida é formada pelos conceitos já estabelecidos em sua mente. O conteúdo de sua consciência é a sua consciência total. Este conteúdo é comum a toda humanidade. A individualidade é o nome, a forma e a cultura superficial que o homem adquire da tradição e do ambiente. A singularidade do homem não se acha na sua estrutura superficial, porém na completa libertação do conteúdo de sua consciência, comum a toda humanidade. Desse modo ele não é um indivíduo.
A liberdade não é uma reação, nem tampouco uma escolha. É pretensão do homem pensar ser livre porque pode escolher. Liberdade é observação pura, sem direção, sem medo de castigo ou recompensa. A liberdade não tem motivo: ela não se acha no fim da evolução do homem e sim, no primeiro passo de sua existência. Mediante a observação começamos a descobrir a falta de liberdade. A liberdade reside na percepção, sem escolha, de nossa existência, da nossa atividade cotidiana.
O pensamento é tempo. Ele nasce da experiência e do conhecimento, coisas inseparáveis do tempo e do passado. O tempo é o inimigo psicológico do homem. Nossa ação baseia-se no conhecimento, portanto, no tempo, e desse modo, o homem é um eterno escravo do passado. O pensamento é sempre limitado e, por conseguinte, vivemos em constantes conflito e numa luta sem fim. Não existe evolução psicológica.
Quando o homem se tornar consciente dos movimentos dos seus próprios pensamentos ele verá a divisão entre o pensador e o pensamento, entre o observador e a coisa observada, entre aquele que experimenta e a coisa experimentada. Ele descobrirá que esta divisão é uma ilusão. Só então haverá observação pura, significando isso percepção sem qualquer sombra do passado ou do tempo. Este vislumbre atemporal produz uma profunda e radical mutação em nossa mente.
A negação total é a essência do positivo. Quando há negação de todas aquelas coisas que o pensamento produz psicologicamente, só então existe o amor, que é compaixão e inteligência.
Krishnamurti

O número de Alma


E o discípulo perguntou ao mestre como poderia adquirir mais sabedoria.

E o mestre tomou um
copo para encher de água e deixou encher o copo de água e a transbordar....
E o díscipulo, disse: Mestre - a água está a jorrar para fora do copo.
O mestre parou então e pegou um copo vazio.... e disse: Veja um copo está cheio, outro copo está vazio.... o copo que está cheio não pode mais receber água, é necessário esvaziar novamente para enche-lo.
Assim é nossas crenças, intelectualidade, os conceitos, paradigmas. E um dia estava eu no carro a conversar com uma pessoa - que disse esta mesma parábola - mais dizendo sobre minha vida sentimental, sobre ter filhos. A pessoa disse: você está tão cheia e comprometida com as histórias da tua infância, pais, trabalho, e relacionamentos passados que não tem como viver mais nada, está tipo entupida!
E assim está milhares de pessoas ao redor do mundo, o exemplo fez com que eu parasse e começasse a refletir sobre o que a pessoa queria dizer - foi profundo - porque precisamos deixar o espaço para a vacuidade - 0 vazio. (Milka)


Leia a seguinte explicação sobre vacuidade:
“Quando a mente compreende a vacuidade; quando a mente vê ou percebe a vacuidade; então ela mesma é vazia; porque quando a mente está percebendo ou vendo a vacuidade, ela não vê nada que possa ser tomado como ‘bom’ ou ‘mal’; não há nada para ser agarrado como ‘positivo’ ou ‘negativo’ e assim então, a mente é vazia como um todo. Quando a mente é vazia, isso é a felicidade suprema, não há nenhuma felicidade que se aproxime tanto desta mais verdadeira e genuína felicidade da vacuidade. Esta é a felicidade da liberdade, quando a mente é completamente liberada de todas as coisas que têm poder sobre ela, que a influencia, que a apanha em armadilha, que empurra seus botões e assim sucessivamente. Esta é a felicidade mais alta, a felicidade da vacuidade. Este tipo de vacuidade não acontece somente depois de muitos anos de prática e treinamento. Você provavelmente não a notou ainda. Na realidade, na vida de todo mundo há momentos, pelo menos um momento muito curto, quando a mente está livre, quando a mente está sem qualquer sentimento de positivo ou negativo, quando a mente não está agarrando nada como ‘bom’ ou ‘mal’. Isto é uma amostra grátis ou espécime grátis do Nibbana, da completa e perfeita vacuidade. As pessoas tendem a negligenciar estas amostras grátis, não prestam nenhuma atenção porque estão muito ocupadas perseguindo os prazeres enganosos. Então, por favor, comecem a prestar atenção. Estejam atentos a esses momentos, quando a mente está livre, quando a mente está vazia de positivo e negativo. Uma vez que começamos a ver, somente uma fração de segundo desta vacuidade, quando viermos a realmente perceber o que verdadeiramente é, então nós viramos nossas vidas em direção desta vacuidade e partimos, verdadeira e genuinamente partimos, no caminho para o Nibbana, para uma vida que é vazia, que está acima das condições mundanas. Assim, não negligencie essas amostras do Nibbana que a Natureza nos dá. Então você começará a compreender esta mais alta felicidade genuína.Resumindo, quando há egoísmo então a mente não está vazia; quando não há nenhum egoísmo, a mente está vazia e livre”. Ven. Ajahn Buddhadasa.

E continuando o meu texto; estamos a procurar a cura na periferia, nas relações conjugais, na aprovação dos nossos chefes de trabalho e reconhecimento da nossa essencia-persona nos demais... e resulta-se que em maior quantidade vem os aborrecimentos, desapontamentos, e não reconhecimento esperado - deixando a devira a nossa personalidade com baixa estima - desvalorização.
Um dia desses, fizeram a seguinte pergunta: Milka que número é mais importante no mapa numerologico - já que possui muitos cálculos? E a resposta é que você deve "ser" conectado com sua essência - o número de alma - porque ele é a sua principal motivação de estar encarnado atualmente - é desta vibração de forma consciente-desperto-atento.

terça-feira, 15 de setembro de 2009

"Limite-se a fazer o melhor; isso é tudo o que você pode fazer.
Não pergunte como; apenas comece e faça-o agora.
O mundo espera por você.
Harold Whaley










Legado de G.I. Gurdjieff


O eneagrama foi uma idéia originalmente trazida por
G.I.Gurdjieff para o Ocidente (principalmente França e Alemanha), após 20 anos de peregrinação pelo Oriente. Mais que trazer uma visão dos tipos humanos representa um esquema para a compreensão de todos os fenômenos envolvendo a humanidade. (wikipedia)


George Ivanovich Gurdjieff, armênio - nascido em 13 de janeiro de 1866 - conhecido como "Gurdjieff" - Assista o filme e leia o livro: Encontro com Homens Notáveis - é a biografia do ilustre Gurdjieff sobre suas buscas "espirituais no oriente.

Livros como: O Quarto Caminho & Fragmentos.

O que afinal este armênio tinha decodificado na numerologia que o fez ir longe em suas buscas e deixar tamanho legado à Humanidade? Quais foram as vibrações/motivações que ele tinha consigo?

Para iniciarmos o assunto ele tinha três desafios grandes para percorrer seu caminho de vida 8 - lembrando que o destino 8 é o caminho de buscar o Equilibrio dos 4 pontos principais: Espiritual, Emocional, Mental e Financeiro.

Os desafios, como já comentei em posts anteriores - significam obstáculos e fracassos que estamos propensos no caminhar de nossa vida.

Os desafios dele: 3, 1 e 2
Sendo que o desafio de vibração 2 foi o principal - lidar com as energias, entender os opostos - lidar com polaridades e dualidade. Também está englobado no desafio 2, mudanças pelo estrangeiro tendo recebimento algumas vezes hostilizado, problemas de relacionamentos, perdas afetivas, necessidade de entender o inconsciente coletivo, doenças psicossomáticas, extrema sensibilidade, uso da diplomacia, graciosidade e negociação de paz, esquisitices.

O desafio 1: teve que aprender a ser firme, autoconfiante, positivo, independente, e problemas com homens ( brigas e indisposições )
O desafio 3: superar o medo de contato sociais, exprimir suas idéias e sentimentos, problemas com mulheres.
Mais talento foi o que não faltou para Gurdjieff, ele veio com tendências naturais de vibração 9, 5, 4 e 3 . Era um verdadeiro buscador, pesquisador estrutural, foi até o final. O sentido da vida de Gurdjieff era sem dúvida compreender como o homem poderia viver em equilibrio num sistema meio que caótico (terra). Este foi o verdadeiro sentido dele estar aqui todo o tempo. De inteligência aguçada e incansável.
Teve que praticar o desprendimento, arriscar-se e vencer a ignorância da lição carmica de vibração 2 ( inteligencia espiritual ) - ele foi um "estudante e doutor das personalidades e energias" e buscador do caminho que as integra-se num plano de acomodação espiritual positivo.
O Eneagrama, um dos legados que ele deixou para humanidade prova essa busca dele. E o eneagrama fala muito da parte estrutural do ser humano - e curiosamente e não por acaso as vibrações de alma de Gurdjieff é o número 4 ( que tem a vibração de promover administração do caos, busca o aprofundamento das estruturas - e consequentemente trabalha o meio sustentável do ser humano ) e sua personalidade tinha a vibração do número 8 - de empreendedor e buscador dos equilibrios: espiritual, emocional, mental e financeiro.
As pequenas traquinagens, a bebida, o lado lúdico, que foram descritas no decorrer do livro e no filme: Encontro com Homens Notáveis vem da vibração 5 que ele tinha nas vibrações de: realização, qualidade de apoio e tendências.
A missão de vida de Gurdjieff tinha uma vibração 3 - Missão de AutoExpressão - Através de
Uma Comunicação Espirituosa e Positiva. E a vibração maior somando sua data de Nascimento foi a Vibração e Missão de Vida: 11 - O Grande Despertar da Consciência.
Há alguma dúvida de que ele cumpriu o que se propôs antes de encarnar aqui? E curiosamente ele faleceu em 29.10.1949 que somando consta a vibração 8 - que é exatamente a mesma vibração da sua data de nascimento: 13.01.1866 - Ele cumpriu! Descanse em Paz e Muito Obrigada Sr. Gurdjieff estou a fuçar tuas obras por aqui numa infantilidade tremenda!
Milka Santos- texto em revisão ortográfica- proibida a reprodução

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Arkad - Homem mais Rico da Babilônia



O livro destaca sete pontos centrais de aconselhamento para a acumulação de dinheiro.

A primeira solução consiste em descobrir maneiras de fazer o dinheiro aumentar.


A segunda solução em controlar os gastos.


A terceira solução aconselha a multiplicar os rendimentos.

A quarta recomenda a proteger o patrimônio contra possíveis perdas.

A quinta solução recomenda a fazer do lar um investimento que gere lucros.

A sexta recomenda assegurar uma renda para o futuro.

E a sétima solução aconselha a investir no desempenho e aperfeiçoamento para aumentar a capacidade de ganhar mais dinheiro.

O livro é uma história em parábolas "ambientadas" na antiga Babilônia e tem como parábola principal a história de Arkad, "o homem mais rico da Babilônia".

Sendo de origem pobre, Arkad aprendeu sobre as leis da riqueza com o rico emprestador de dinheiro Algamish. Arkad aplica seus conselhos e torna-se, com isso, o homem mais rico da Babilônia.

Enquanto isso, seus amigos de infância e de colégio padecem na pobreza. Percebendo a decadência a que Babilônia tinha chegado, o rei manda chamar Arkad para transmitir a seus concidadãos os seus ensinamentos sobre a conquista de riquezas.


Arkad destaca que; antes de qualquer compromisso com o dinheiro ganho, 10% deve ser poupado e investido. Desses 10% é que virá toda a riqueza. Para o investimento, Arkad destaca ainda que conselhos devem ser aceitos somente de especialistas sobre o assunto.

Arkad ressalta que ainda jovem desejou ficar rico, e comprendeu que; para isso, precisaria de dois fatores: tempo e estudo.
No livro o autor aponta para a idéia de que as leis que governam o dinheiro são universais e atemporais.

Rainha da Jordânia: Rania Al Yasin & A Vibração 9







Rania Al Yasin, nome de solteira - nascida em 31.08.1970 - Rania Al- Abdullah - nome de casada. Casou-se com o Príncipe da Jordânia em 1993 . Por motivo de guerra ela e seus familiares mudaram-se para Jordânia, onde foi trabalhar em banco e posteriormente numa empresa de tecnologia. Um dia .. num evento formal acabou conhecendo o príncipe Abdullah II Bin Al-Hussei e casou-se. Ela tem 4 filhos e continua linda!!!!

Os desafios da linda dama ( obstáculos no decorrer do caminho de vida ) vibração Zero - abrange todos os desafios e principalmente o desafio da escolha porque se tem ciência dos resultados e o desafio 4 - lidar com estruturação, progresso, estabilidade, e autoridade masculina.


As lições carmicas da rainha Rania com o nome de solteira: 2, 4, 6 & 8


Vibração 2:
lidar com diplomacia, tato e observação inteligente - mostra também a tendência de mudar de país e a ter casamento com estrangeiro.


Vibração 4:
Lidar com as estruturas monarcais, avanço e modernidade, viver no meio do caos e administrá-lo com coerência e seriedade


Vibração 6:
Lidar com as escolhas, responsabilidades familiares, ser conselheira e lider de comunidade. Mover-se ao bem dos demais, sem meter-se onde não tem permissão ou não é convidado. Atritos e conflitos familiares e sociais.


Vibração 8:
Lidar com autoridade, depotismo, grandes ciladas, com poder, dinheiro, prestígio e buscar justiça.


E o resumo do seu nome de solteira é uma missão de vida é a vibração 9: amor incondicional e serviço ao próximo de forma fraternal - envolvida também em politica e ativismo pacificador, muito propício ao seu caminho de vida e destino de vibração 2 -buscar a paz.
O seu nome de casada resulta numa missão de vida com vibração 7 - buscar a compreensão suprema para resolver os conflitos internos e externos - confiar. Juntamente com seu caminho de vida e destino 2 promove uma missão maior igual ao seu nome de solteira com a energia 9: AMOR INCONDICIONAL.


Boa Sorte para Rainha Rania, e como disse outro dia em um post por aqui, que as pessoas invejam ou ficam a imitar os outros. Resta uma certeza: é melhor sempre o seu caminho e sua missão!
Como você está à observar é impossível alguém passar aqui na Terra sem deixar algo para os demais. O que chamamos as vezes de diversidade que foi no caso da rainha da Jordania ter que sair do seu país devido à guerra - o destino a colocou como Rainha de um Outro País - onde ela tem condições de mover-se mais dentro dos príncipios espirituais encarnatórios.
Devemos observar o que significa nossas experiências, tsunamis e errupções vulcânicas em nossa vida - sempre há algo à aprender, algo à ensinar aos demais e principalmente uma oportunidade de mudar para melhor.
Milka Santos- texto em revisão ortográfica- proibida reprodução.

O Ataque de 11 de Setembro de 2001






Lembro-me de estar num consultório médico dia 11 de setembro de 2001, na sala de espera quando a tv que estava ligada veio com o anúncio de notícia urgente da TV Globo as 11h da manhã e mostrando as imagens de aviões coledindo-se com as Torres Gemeas. A suspeita era de ser um ataque terrorista. Lembro-me que todos os médicos e pacientes saíram das salas de consultório para ir à sala de espera ver! Foi impressionante e quase inacreditável as imagens da TV que repetiam momento à momento.




Da tragédia - alguém ganhou fama mundial: Osama Bin Laden - nome verdadeiro: Usamah Bin Muhammad Bin Awad Bin Ladin.
Ele nasceu na Arábia Saudita em 10 de março de 1957.

A data escolhida para tal calamidade e atentado: 11/09/2001 - resulta numa vibração 5 que denota algo inesperado pelas pessoas, um atentado com objetivo de impactar mudanças bruscas nas comunicações, ambiente, economia, crenças religiosas, leis, e principalmente - um grito de liberdade - exarpado da maneira mais incorreta possível - movido pela energia repressiva de desordem, bandidagem, e um golpe de alta intelectualidade e egocentrismo. Algo realmente meio diabólico.



O resultado de tal fato, trouxe consequências a milhares de pessoas que estavam nas torres, parentes, para economia e ao redor do mundo. Criou-se decorrente disto a energia negativa do 5: pânico, depressão, austeridade etc.


Dizem-se que Osama Bin Laden, foi um dos mentores de tal tragédia e estudando-se a numerologia dele - podemos verificar que ele adotou como medida de vida, atitudes já praticadas em vidas anteriores. Devido suas lições carmicas 6 e 7 e seus desafios 2,6 e 4.

O número de alma deste cidadão, é a vibração 4 - de um imperador, legislador e pelo visto ele encarou isto sério - como dono de uma única verdade - a dele. A personalidade dele com vibração 7 que deveria ser de uma pessoa em busca da fé como forma de transcendência - foi emergida para o lado da ignorância, personalidade causadora de tragédias e calamidades devido exuberante fanátismo ( assim como é a vibração repressiva do 7 - um ato de regressivo de evolução espiritual - negação - opressor )



Suas Missão de Vida é a vibração 2 - que exige usar o tato e diplomacia nas negociações. Tem também a energia da espiritualidade e uma mente não inteligente positivamente. O lado da morte é bom para esta pessoa - a coisa da destruição parece ser lógica e aceitável para quem desobedecer a fé ou a ordem e lei que ele acredita. Só existe uma verdade para ele, a que ele acha que é verdade.



Seu caminho de vida 8 - que é de ajustamento, justiça, buscar o equilibrio nos empreendimentos, nas emoções e espiritualidade ele optou por fazer justiça a maneira dele, abusou do poder, das informações e autoridade. Mostra também um caminho de riqueza financeira.



Os desafios dele de vibração 2 - mostra a falta de senso político - de buscar negociações e paz - ele fez exatamente como foi em outra vida - brigar, causar mortes. Outro desafio de Bin Laden é a vibração 6 - responsabilidade com o meio que vive, usou e abusou da autoridade, não soube fazer escolhas corretas e sensatas ao meio coletivo e aproveitou sua inteligência e influência para usar o meio que existe para seus ideais maquinados pela maldade e vingança.



E seu principal desafio é a vibração 4 exatamente o número de alma dele - cruel, simplesmente cruel. E suas lições carmicas 6 e 7 mostram que em outra vida prejudicou a sociedade promovendo grandes tragédias - também envolvendo conflitos espirituais, ignorânica e egotismo.


O final de vida deste cidadão, é uma vibração 8 - igual a vibração de sua data de nascimento.


E você quer saber o que significa um final de vida com a vibração 8?


Leia: Pode-se ter uma grande fortuna ou NADA, dependendo do que "plantou" ( justiça-pagamento de carma ) - então dá para imaginar como foi o final de vida dele ou como será depois de tantas mortes, pessoas com sequelas até hoje, dor por todo lado do mundo e grandes prejuízos.... e continuamos com a forma de morte: se fosse positiva: problemas físicos, morte não rápida mas com estrutura sólida. Agora de forma negativa: morte dolorida e perde tudo, ainda depende dos outros que tem poder sobre ele.



A justiça do carma é o que plantamos todos os dias em nossas escolhas, pensamentos e ações.


Ele não é o único que saiu a destruir a economia, pessoas, sonhos e monumentos. Existe ainda no mundo atual grandes destruidores que circulam pela economia, pela ciência, que cuidam dos regimentos etc. Estão livres, mascarados.


Estejamos despertos, as nossas escolhas e ações - para que possam ser as mais empreendedoras e positivas tanto à nós, como aos demais. Isto é uma escolha que fará o bem principalmente à nossa essência, corpo, espírito e forma de viver.

Bin Laden tem um talento 3, 4,5 e 9 que é da autoexpressão e uma vibração de qualidade de apoio 8 - ele é ou era muito inteligente e sabia persuardir as pessoas dentro das idéias e projeto dele - está aqui a lição boa que podemos aprender. Uma pessoa é capaz de promover tanta desgraça, então uma pessoa também é capaz de promover muito o Bem. Pense sobre isto!
Milka Santos- texto em revisão ortográfica-proibido a reprodução de todas as maneiras possiveis e existentes.
o texto não tem intenção política, nem de grito ou revolta.
É apenas para observação e compreensão da essência do outro e o que podemos melhorar em nós. Todos nós estamos em processo de evolução, e chegamos aqui com nossas memórias emocionais, desafios, carmas para transmutá-los de forma positiva. O nosso livre arbitrio está na escolha de como fazer, escolher.

Nicolas Sarkozy : De onde vem a vibração de carismático?


Nicolas Paul Stephane Sarkozy de Nagy Bocsa, nasceu em 28.01.1955 França.
Foi advogado por vários anos e depois político. E você deve perguntar onde está nos números a vocação para ser advogado, político e tão comentado no mundo inteiro.
Ela é um "ser" que tem um raio, por onde passar de ser comentado. Comedido pela vibração de alma 2 - tem nato o tato da diplomacia e negociação - também é alguém muito ligado nas energias do inconsciente coletivo e observador. Ele prefere ser discreto e ficar calado quando existe dualidade e conflitos. Mas é um homem de ação.
Sua alma tem um senso lúdico, sensível, necessita de dar e receber atenção e amor. Sua personalidade é a vibração 6 - de assumir as responsabilidades, bom para dar conselhos, auxiliar nas negociações e esclarecer todos os lados ( assuntos ) envolvidos nas questões.
Seu nome completo promove uma missão de vida com vibração 8 - de empreendedor, que busca o sentido de justiça e equilibrio entre as partes. E sua data de nascimento é um caminho 4 de administrador, legislador ou executivo.
Pelas vibrações que existem na composição do nome deste notável e agradável "ser" presidente da França, estiloso, apaixonado por Carla Bruni - linda e formidável mulher - ele é mais do que merecedor! Sua vida vem sendo movida pela vibração 4 de trabalho constante, de exigências complicadas - a qual procura honrar e negociar!
Sua essência principal de vida é a energia 3 - está explicado aqui a elegância do presidente da França, o prazer pelo lado lúdico, sua presença espirituosa e tem o dom de ser comunicador.
Nicolas Sarkozy, tem ainda a vibração 9 como talento, tendência e vocação - ele é além de um administrador - alguém com grande capacidade de lidar com os seres humanos - com fraternidade - tem paixão pelos assuntos humanitários, ambientais.
Tem uma capacidade de no meio de grande atrito silenciar, observar, estratejar, e propor um plano de paz. É um passivista e ativista do meio social.
O desafio do presidente da França - o principal é o desafio 1 - de aprender a não vacilar, ter um meio termo de total indpendência e a total falta de iniciativa. Arrogância e outras fraquezas. Sentir dificuldades de tomar decisões imparciais. Problemas com homens.
E outro desafio que o presidente tem é o desafio Zero: aprender a lidar com as escolhas e ações decorrentes das escolhas e engloba todos os tipos de dificuldades.
As vibrações do presidente denotam uma excessiva vontade de trabalhar, agir não respeitando os limites físicos, emocionais e mental. O chamado Não Saber Parar.
E por tudo que vi, nas códificações numerais deste ilustre homem, ele tem capacidade para deixar de ser presidente e alcançar posto mais altos no setor político mundial - que beneficiem um número bem maior de pessoas. E pode vir a interessar por algo profundo de forma espiritualista que impacte a vida de muitas pessoas (epa - cuidado hein Sarkozy)
Boa Sorte para Sarkozy e muita coragem!!
Texto Milka Santos - em revisão ortográfica - proibido a reprodução.

Angelina Jolie Voight - Exuberância & Filantropia



Angelina Jolie Voight, nasceu em 04 de junho de 1975 - em junho de 2009 recebeu o título de número 1 na lista das 100 celebridades.... descanbando a poderosa Oprah Winfrey....
Desde solteira, começou a adotar crianças e exercer seu papel de mãe.
Depois de casada, continuou na adoção de crianças e gerou seus próprios filhos com famoso marido Brad Pitt.
Faz doações milionárias para causas humanitárias ao redor do mundo, faz parte de comites que discutem sobre fome etc...
Teve uma relação com o pai conturbada, esteve no hall de experiências com drogas na época de rebeldia juvenil...
Indicada à varios prêmios, vencedora de alguns, dona de uma boca de causar frison, adora bichos - e olha que não são bichinhos comuns de se ter em casa: tipo cobra, largato.
Os quatro pontos do mundo - tem fãs de Angelina Jolie seja pela sua beleza, pelo seu trabalho ou pelo fato de filantropia.
O nome e data de nascimento de Angelina Jolie ( numerologia pitagorica ) resultam na vibração 11 - que promove uma reencarnação de notoriedade, com grandes oportunidades e também contratempos - obstáculos. O onze é um número mestre- "O despertar da Consciência" - é dele que vem a essência de exuberância, luxo, beleza, notoriedade , prosperidade, prazer sexual e interesses pela diplomacia e artes.
E algumas pessoas perguntam de onde vem este desejo enorme de ter tantos filhos, sair adotando crianças e fazer doações milionárias.
O número de alma de Angelina Jolie é uma vibração 6 - mãe cósmica, gosta de aconselhar, cuidar das crianças, viver o dia à dia de uma casa, ligada a estética, beleza, e a vontade de adotar e fazer filantropia vem da vibração 9 que é o número de personalidade, modo de viver, resposta subconsciente.
O maior apoio que ela encontra na vida tem a vibração 6, portanto a família e a ordem social é importante para ela. A diva não possui vibrações/números de lições carmicas ou números carmaticos o que é ótimo. Mas possui todos os desafios possíveis na vida.
O desafio Zero: ter consciência das escolhas e o desafio 2 - que é sair da dualidade, ter senso espiritual, e perturbações ocasionadas por ciúmes, depressão, ligação com inconsciente coletivo, tato, diplomacia, parceria e nas relações pessoais.
Pois eh, nem tudo que parece ouro é ouro hein... todos temos um pedacinho para passar, para evoluir. Sua data de nascimento resulta em um destino-caminho de vida com vibração 5 - ligado as artes, comunicação, transcendência e também espiritual. Geralmente as pessoas que tem o caminho de vida 5 deixam um legado para a humanidade, ela sem dúvida alguma já deixou.
Sua vibração de talento é a energia 1 junto com o caminho de vida 5 -produzem as virtudes positivas de: comunicação-( de qualquer meio ), de ser original, criativa, instintiva, objetiva, mutante, versátil - dinâmica e altiva. Negativamente explica problemas com pai, e períodos de meio depressão e envolvimento com drogas e escandalos. Promovem também a evidência, falatório em torno de si (fofocas).
Texto Milka Santos - em revisão ortográfica - proibida a reprodução.

Vibração 1: Onde há determinação o caminho pode ser encontrado




"Os homens de ação são favorecidos pela deusa da boa sorte."



O que não falta é gente no mundo querendo mudanças na vida, principalmente sobre planos econômicos nos quatro canto do mundo.


Encontro muitos homens que estão na fase pré-aposentadoria falando sobre isto; principalmente aqueles que viveram a vida inteira atrás de uma bela mesa de escritório, com duas ou três secretárias, viagens internancionais, motorista particular, carro da empresa, celular pago pela empresa, aposentadoria paga pela empresa. E de quebra várias mulheres para ele paquerar, apenas paquerar - porque sair do casamento - custaria muito caro. Hoje, estão despedidos das grandes multinacionais, que inicialmente algumas fizeram proposta que continuassem como parceiros ( prestadores de serviços ) e depois a própria empresa enquanto o aguentava como prestador de serviços - foi contratando gente mais nova, que o salário é bem baixo ( e diga-se baixo - por vergonhoso ) e chegaram nestes homens vaidosos e disseram: muito obrigada, se precisarmos - iremos fazer "uma cotação com você.


Então essas criaturas estão a rangir os dentes de ódio do governo, estão aprendendo o valor que custa um seguro saúde, o seguro do carro, das viagens ( pararam praticamente de viajar para fora, ou fazer ponte área ) e os carros - compram apenas os nacionais - importados estão fora de cogitação porque tudo é mais carro. De vez, essas criaturas se readequarem, valorizarem o conhecimento que possuem mais a experiência profissional e de vida, começam a emergir num canto de energia da desgraça - reclamando 24h por dia para mulher ou seja lá para quem for. Reclamar é o remédio deles.


Esta história acima que contei, é um quadro real na nossa sociedade e crescente. Ontem estava voltando a São Paulo, e peguei um jornal na sala de espera - que dizia de a OMS ( Organização Mundial de Saúde ) fez uma pesquisa que até 2020 (se não estou enganada era esta data ) os números de suícidios aumentariam em 50%. No jornal, a nota trazia os detalhes de que o grupo de mais risco eram pessoas mais idosas, esquisofrênicos, depressivos e ainda a camada de jovens.

Na pesquisa ainda dizia que os pacientes psiquiátricos fazem parte do grande grupo de intencionados a cometer o desatino de suicidar-se.


Realmente é lamentável ler uma nota assim, com uma perspectiva muito desagrável que mostra o caminho que as pessoas encontram indo na vida diária.


Para viver é necessário animo, determinação e ação. O esquisofrenismo, depressão, ansiolíticos em sua maioria é porque não tomam ação e atitudes em relação a própria vida, vivem anestesiados com componentes mais potentes que morfina - que costumo chamar de intelectualidade egóica.


Tenho um amigo, alemão ateu que diz: que depressão é falta do que fazer. Em parte concordo com ele. Percebo que as pessoas que tem determinação na vida para algo, vivem o dia com mais alegria - estão querendo achar o caminho do meio em si mesmas para encontrarem o sonho ou meta que desejaram.


Percebo muito, que as pessoas extremamente carentes de atenção - estão em grande parte ociosa, sem fazer ao menos uma obra de caridade, matutam diariamente as mesmas questões a ponto de chegarem a uma loucura qualquer; e aí começam a arrumar confusão dentro de casa, fora de casa, começam com comportamentos anti-sociais ( isto não importa a idade, credo ou classe social - eu conheço gente que se diz muito espiritualidade que está no "estado de ser esquisofrenico grave mesmo ).


Você tem que encontrar um novo estado de ser e estar, prezado "ser" - se o que você faz não te agrada mais e você não pode destituir a atividade devido questões materiais, você deve usar algum tempo da semana para buscar algo novo e adicionar um plano B.


Como acontecerá mudanças em sua vida, se você não toma um rumo diferente? Que tipo de ação você está tendo com a sua VIDA?


Mas o "problema" que não existe na verdade "o problema" é mais fundo, é profundo de verdade. Na verdade a maioria das pessoas não desejam fazer nada por elas. Incorporaram a atitude/ação do derrotista-vitíma-mendigo de ser. É horrível dizer isto; mais é verdade.


O governo não tem nada de responsabilidade em sua vida agora por exemplo, aliás se você ver bem a história do presidente Lula ( não estou tomando partido a favor ou contra ele ) - a vida dele (inicialmente) foi bem desfavorável para ele chegar ao posto de presidente do Brasil. Esse homem tem algo sim a nos ensinar: ATITUDE/AÇÃO/DETERMINAÇÃO.


Continuando ao assunto do post, a maioria destes despedidos "engravatados" estão tomados pelo medo. Antes dirigiam tomam decisões importantes a respeito de uma grande empresa, conversavam com os diretores de cada área, as vezes faziam grandes cortes: funcionários, aumento de salário, baixava comissão e remuneração, mudava de fornecedor, cortava privilégios - mas fazer isto com eles e a família deles estã sendo tão inadmissível que estão ao ponto de enfartar.


Onde está a atitude/ação pró-ativa, as negociações, as readequações que fizeram por toda uma vida? Continuam à passar a mão na cabeça dos filhotes de 24 anos de idade, e começam a barganhar desconto no mecânico, na faxineira, começam a xingar meio mundo de gente, porque eles precisam se readequar, reinventar a maneira de multiplicar seus ganhos.


Conheço alguns que falam 10 palavras e já vem um pigarro, sentem dor no peito só de falar em dinheiro. Resolveram beber, beber de tudo até Velho Barreiro, Pinga porque a grana não é mais suficiente para comprar o simples Black Label. Haja grana !!!


Outros começaram a passear na internet, procurando gatinhas mais jovens para divertirem-se; porque se a coisa ficar séria eles inventam qualquer inadequação na deusa e puxam o carro. Uns vivem na nostalgia do passado, mais tomar uma atitude NADA.


E muitos mais jovens na meia idade.... estão a questionar os ganhos, mais continuam fazendo as mesmas coisas... se for escrever um livro - já dizem ganha-se muito pouco R$ 5,00 por unidade vendida - eu quero ganhar muito. Mas a atitude de multiplicar os R$ 5,00 vezes mil nem cogitam porque vai exigir demanda de tempo, trabalho, ação, determinação e compromisso - isto a pessoa está fugindo - espera o grande milagre.


Tem também os que viram protestantes ( com todo respeito ), um "acorde" quem sabe agora Deus tem misericórdia da minha vida e outros resolvem ser macumbeiros - vivem atrás dos Exus prometando tudo em troca de dinheiro. Mais agir, ocupar-se, usar a mente para criar coisas positivas de uso comum que beneficiem a várias pessoas - nem pensar.


O ato de doação seja em que situação for, vem antes do ganhar. Pense sobre isto, nos próximos dias. Todo ser humano pode doar algo, assim como todo ser humano recebe "os merecimentos". O avarento, é aquele que não permite o recebimento nem a si próprio do próprio bem que conquista - isto faz parte da maioria das pessoas na sociedade. Estão avarentas e mau dizentes.

E se você não sabe o que fazer da vida: "onde há determinação o caminho pode ser encontrado" - pense sobre isto nos próximos dias.
A vibração energética 1 diz sobre: ser original, criativo, objetivo, e principalmente: agir.
Sem o início não há como prosseguir as próximas vibrações para a realização.

Texto Milka Santos- em revisão ortográfica-proibida a reprodução

Pratitya Sampadas



"Todos os erros partem da ignorância humana. A ignorância do homem é mãe de todos os Pratitya Sampádas".
"A ignorância gera condições de karmas;
O karma gera a criação da consciência periférica;
A consciência periférica produz os cinco sentidos;
Os cinco sentidos condicionam o contato;
O contato gera o sentimento;
O sentimento produz o desejo;
A intenção gera o apego;
O apego produz a ação de vir-a-ser;
A ação de vir-a-ser gera o nascimento;
O nascimento condiciona a doença;
A doença produz a velhice;
A velhice gera a morte;
A morte produz o pesar;
O pesar condiciona a lamentação;
A lamentação gera a dor;
A dor gera a angústia;
A angústia produz o desespero;
O desespero aciona o mecanismo para uma nova ação dependente e essa ação vai criar a ignorância novamente, que gerará novas condições de karma, e assim por diante.
Siddhartha Gautama, o Buddha.
"O fluir uninterrupto da consciência sobre o objeto é a contemplação - ( dhyána )

Michelle Lavaughn Robison Obama -parte II


Michelle Obama, parte II
Hoje irei postar sobre os desafios e momentos de realização da primeira dama da América.
Michelle, ao casar adotou o sobrenome do marido - o que fez enquadrar-se melhor dentro do ritmo do meio ambiente que deveria viver à partir deste momento. No caso dela, a combinação e plano foi ótimo. Quando você for casar-se; procure saber se é bom para você adotar o sobrenome da esposa ou do marido - já vi muitos casos que o resultado foi extremamente desfavorável.
O que representa "desafios" na numerologia?
"Desefios" na numerologia - representa as fraquezas das quais nós estaremos propensos. São obstáculos que irão se seguer no decorrer do nosso caminho, viver. E todos nós temos 3 desafios grandes para transcender no decorrer da vida.
Michelle tem 3 desafios, e o mais importante deles é o desafio principal com a vibração energética numeral 1. Este desafio impera pela vida inteira -
É o Desafio, da Consecução e da Liberança.
Significa ter que cultivar a individualidade, a independência e a capacidade de trabalhar sozinho e fazer com que as coisas sejam levadas à cabo.
Seu primeiro ciclo de vida teve também uma vibração energética numeral 1 - foi a parte mais difícil - onde ela teve que aprender a posicionar-se, confiar e ir em busca dos seus objetivos.
Ela ainda tem o desafio 6 - de encontrar um meio termo entre comportar-se como capacho e demasiadamente exigente ou domindora. Aceitando as pessoas como elas são, sem esperar que vivam de acordo com os seus padrões estabelecidos, respeitando o ponto de vista dos outros e não estabelecer regras além de si mesma.
Outro desafio que a primeira dama tem é o 7- de desenvolver estima. Onde é importante desenvolver uma refinada educação, aprender a compreender o significado da vida e o que se passa no mundo à sua volta e acima de tudo ter fé.
Michelle, atualmente está vivendo as influências do momento de realização 1 e sob o segundo ciclo de vida 2 - muito favorável dentro da numerologia do seu nome de solteira. Ela está praticando exatamente o que é necessário: está engajada ( liderando ) em meio a exemplos e oportundidades o verdadeiro papel de pacificação, acordos, demonstrações de afetuosidade, refinamento, elegância, companheirismo - tato e diplomacia. A primeira dama, não está tendo um dia igual ao outro - são muitas novidades e assuntos para resolver diariamente.
Existe no momento atual dela o talento natural de vestir-se de forma feminina, ter preocupação com crianças, pessoas idosas e a diplomacia entre os países.
Ainda segue com seu papel de "oradora" e "liderança de idéias" - e o objetivo dela não é pessoal, não é somente familiar é por massas é pelas pessoas. Ela possui dentro dela uma essência transbordante de amor incondicional. É raro isto, num mundo e um meio político.
Resta apenas congratular Michelle Obama pela coragem de assumir verdadeiramente sua missão - aceitando as críticas que recebe - porque ela tem dentro dela muito mais a oferecer - do que um milhão de lamúrias ou críticas que escrevem ou dizem.
Milka Santos- texto em revisão ortográfica- proibida reprodução
Michelle L.R.Obama - assista os videos
http://www.youtube.com/watch?v=tBKeCrHmKGw
http://www.youtube.com/watch?v=hf3bDm86ZNY
http://www.youtube.com/watch?v=o8sjemAfvSE

sábado, 12 de setembro de 2009

Começo, Meio & Fim: Tantra Osho:


O fim e começo não estão em parte alguma.
O agora é o tempo da Verdade, e o aqui é o espaço da Verdade. Neste exato momento a Verdade está convergindo aqui... agora. Este exato momento é o começo, o meio e o fim.
Você não precisa voltar ao passado para saber quando a existência começou, ela está começando neste exato momento. Você não precisa ir até o futuro para ver quando a existência irá findar, ela está findando neste exato momento.
A cada momento ela está morrendo e renascendo. A cada momento tudo vai para o estado de não manifestação e retorna ao estado da manifestação.

Tantra: A Visão Tantrica por Osho


Quando o amor é forte, o ego pode tentar, mas já será uma batalha perdida para ele. É por isso que tantas pessoas vivem sem amor. Elas falam sobre o amor, mas vivem sem amor. Elas fantasiam sobre o amor, mas nunca amam de verdade, porque amar de verdade significa que você terá que destruir-se totalmente.
Quando você vem a um mestre, ou é destruição total ou nada. Ou você tem que se dissolver em mim e tem que permitir que eu me dissolva em você, ou você pode estar aqui, mas nada irá acontecer. Se o ego permanece, então existirá uma Muralha da China entre eu e você. E uma muralha da China pode ser quebrada facilmente, porém o ego é uma energia sutil.
Mas uma vez que surge o amor, então o ego é impotente. No seu coração você já veio a mim; apenas sua mente existe uma batalha. No centro você já chegou perto de mim; apenas na periferia existe uma batalha acontecendo. Os quartéis-generais na verdade já se renderam.
A prisão é um faz de conta. Você está inconsciente, certamente sim, mas você não está em uma prisão. A prisão é um sonho, um pesadelo, que você deu um jeito de ver em seu sono. Durante o sono você se torna identificado com a mente, assim as limitações da mente se tornam as suas limitações.
Você é limitado. Você não possui fronteiras. Como você é em sua essência - não existem limitações - você é um deus. Ms para conhecer essa divindade não comece a lutar contra a prisão, caso contrário você não sairá vencedor. Mais e mais você será derrotado, mais e mais você se sentirá frutrado, mais e mais você perderá autoconfiança, mais e mais você sentirá que parece impossível sair dessa situação.
Comece tornando-se mais consciente. Comece tornando-se mais alerta, mais atento. Essa é a única coisa que tem que ser feita. Estando consciente, você começará a sentir que as paredes que estavam bem próximas não estão mais próximas assim, elas estão se expandindo. Quanto mais expandida a consciência, maior será o espaço disponível para se mover, para ser, para viver, para amar.
E um dia, quando sua consciencia se torna absoluta e não houver mais nenhuma sombra remanescente de escuridão interior, quando não existir mais nenhuma inconsciência em você, quando tudo tornar-se consciência, quando a luz estiver ardendo brilhantemente, quando você estiver iluminado pela sua consciencia interior, então repentinamente, você verá que nem mesmo o céu é um limite. Não existem limites para você.

Caminhos do Tantra


Hoje, é sábado - estou hoje postando algo muito significativo que aconteceu na minha vida, sinto ser algo de importância suprema numa das vivências do curso: Caminhos do Tantra com o Mestre Ananda Prem.
Estou postando publicamente para agradecer a oportunidade de participar do grupo e agradecer aos participantes que integraram a experiência e vivência do encontro de hoje.
É com muito carinho, amor, paz, gratidão que agradeço a todos vocês do curso e a todos que estiveram este último Mês no consultório. Todos vocês fizeram parte da experiência de hoje.
Uma mensagem que posso deixar a todos amigos, clientes, leitores é que se existe uma oração para fazer: que seja uma única: que você permita receber Deus dentro de Você - e ele é o Amor que você tanto busca.
Não importa os problemas que estão presentes agora no seu meio ambiente, eles não te pertencem - não importa a opinião dos outros - eles ditam as regras da sociedade servil, tenha como "meta" se é que posso chamar - a encontrar seu próprio ser e caminho, isto promoverá a verdadeira cura das cicatrizes, a cura da esquisofrenia ansiolítica, do medo, dos surtos, do ego, da vitíma e da fatalidade.
A falta de respeito que estamos vivendo nos quatro cantos do mundo, não provém da desigualdade social, a violência que existe nas grandes cidades não provém da pobreza ou falta de cadeia ou lei. O que realmente falta na nossa sociedade é uma elevação espiritual em cada ser, permitindo viver com o espaço da vacuidade, do vazio a ser preenchido por um poder de grande luz.
Osho dizia isto, Jesus Cristo dizia a mesma coisa, Buda e Krisna também - muitos outros filosóficos fizeram parte também deste argumento. A ciência vem aceitando a idéia de um poder supremo. Portanto, entregue-se e confie - o caminho correto será percorrido creia.
A sociedade exige um modelo de personalidade para ser aceita, e percebemos que nada é suficiente - e quanto mais se paga imposto, mais irá pagar sem reconhecimento, quase sem benefício. Portanto, se você deseja a cura do sistema caótico mundial - preocupe-se unicamente em encontrar sua divindade e já estará fazendo sua parte consciente de participante integrante na terra para uma revolução e evolução positiva.
Aceite você, sua vida e todos os outros detalhes - não há o que reclamar. Apenas conecte-se com você e viva sua vida com plenitude.
E experiência de hoje, nas vivências do curso Caminho do Coração, foi para todos nós que participamos algo ímpar, renovador, imunizador e principalmente tirando couraças. Quando você permite viver você, seu amor pessoal tem pulos quanticos e o próximo é tão importante e lindo como você se torna.
Ao Amado Mestre Ananda Prem e todos os participantes amigos deste curso de 2009 - publicamente eu digo: Muito, Muito, Muito e Muito Obrigada.
Com muito carinho, com muito amor e respeito. Milka

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Você tem seu Caminho, não seja imitador!



Osho diz no livro dos segredos volume 3 sobre ter o próprio caminho.
E faz uma metafora-comparação aos pássaros quando voam... e que mesmo que o pássaro seguinte faça o mesmo percurso não deixará rastro....
E quantos imitadores existem no mundo não? É pirataria, é gente copiando trabalhos, projetos e sei lá mais o que!
Mas reparem... cada um tem seu toque pessoal, que faz toda a diferença no resultado total do "aceitável".
E as vezes questionamos nossa vida, e condição decorrente aos exemplos dos que vivem próximo ou no nosso meio ambiente profissional, familiar e social.
Este tipo de falta de conhecimento, de confiança dentro de si - faz com que a ciranda de competições não éticas aconteçam em todas as esferas da sociedade, um querendo ser e tomar o que é do outro!
A inveja existe porque as pessoas não compreenderam a verdade do próprio caminho, que cada um tem o seu próprio caminho. Pode-se chegar até mesmo ao resultado melhor seguindo o caminho do outro (exemplo), mas mesmo assim você terá que percorrer seu caminho - ninguém fara isto por você.
Percebo nas consultas, que os jovens profissionais estão muito preocupados com "as ameaças" da concorrência no ambiente de trabalho. Ficam ansiosos, procurando aparecer cada vez mais - e ficam frustrados porque não são reconhecidos.
Atente-se para seu próprio caminho, a tua estrada é diferente da estrada do Outro. Não cobice, o caminho do outro porque se fosse provavelmente fosse atendido pelos deuses, pediria para mudar o roteiro pode acreditar!
Texto Milka Santos - em revisão ortográfica/proibida reprodução

Observar, Aceitar, Ceder & Transmutar

Você já fez a seguinte prática: sentar-se durante cinco minutos olhando para um espelho, ou fechou os olhos e começou a conversar com você mesmo? Já tirou sua roupa e ficou olhando para vc durante dez minutos seguintes durante um mês?
Você deve dizer: Ficou Doida é? Que finalidade tem isto?
Mas posso apostar que você vive observando seu marido sentado comendo, lendo jornal, virado para o lado oposto de você na cama... observar os outros é fácil, agora observar a si é mais complicado - porque requer imediatamente e posteriormente uma reflexão digna e responsável de correções - no minímo postural.
Se você deseja entender-se, observe-se bem por um bom tempo e depois pelo resto de sua vida - seja seu observador. Existe cura nesse tipo de coisa que chamo "meditação do eu".
Tem mais ou menos um mês que precisei usar o metrô de são paulo, para ir no consultório que atendo. No metrô encontrei uma negra bem magra, careca e fiquei reparando como ela era diferente e linda. Passou-se alguns dias, acho que até mais de um mês corrido, encontrei esta moça novamente em uma livraria comprando um livro. Reparei novamente no jeitinho dela de ser e fiquei encantada. Ela soube valorizar de uma forma tão grandiosa "a magreza fisica que possuí" a falta de cabelo pelo motivo da quimioterapia - que jamais alguém diria que ela está com uma doença tão séria à tempos....
Ela fez a sombrancelha com maquiagem definitiva, os olhos, a boca e estava careca linda....
Isto é um exemplo, de observação - a pessoa sabe aproveitar o que tem, o que pode e possui sendo de forma criativa.
Esse exercício de observação fará a mesma coisa por você, irá tirar de dentro de você um poder criador, inovador e regenerador. Observe-se e faça!
Texto Milka Santos - em revisão ortográfica - proibido reprodução

Vibração Onze & Dois

Postei meses atrás sobre a tirania dos jovens afoitos pelo sucesso profissional. Hoje irei falar sobre o posicionamento de alguns seres que estão adentrando a terceira idade e outros que apenas tiveram uma mudança financeira na vida - e haja falta de diplomacia, educação, negociação e respeito ao próximo!

Porque você acha que está aqui? Para viver só? Sem experimentar, sem relacionar-se com os demais? Acredito que não. Então porque esqueceu-se da tão famosa e necessária atividade: Seja Cordial?

O abuso vem de todos os lados, são crianças pequenas, adultos, gente da terceira idade...

Sinto as pessoas gritando, batendo o pé de verdade e fazendo cenas patéticas, indelicadas em todo lugar.... apenas é existir gente para ter um barraco. Mesmo entre gente muito "fina". É fofoca, é mentira, é gente querendo se aproveitar de tudo quanto é jeito - o brasileiro adora tirar vantagens e não pagar ( se possível ) por tudo que possui e consome. Se tem que pagar já fica meio furioso.

As pessoas já pegam no telefone para resolver um problema e já tomam a iniciativa de não ouvir, apenas gritar com o operador do outro lado ( call center ) seja da Telefonica, do banco que tem conta, da Comgás, da Eletropaulo, do cartão de crédito, do convênio médico. Gritar virou um santo remédio para todos os neuróticos que estão por aí.

Querem tudo para ontem. Não admitem atrasos, mudança nos planos, e contrariedades que surgem - não esperadas pelo próprio anseio e expectativa que possui referente tal assunto ou negócio. As vezes pego alguns recados no meu celular, é de gente gritando - falando alto ou dando ordens. Sinceramente, eu nem deixo acabar a mensagem - já desligo. E lógico que ou não retorno ou se retorno é no não estou entendendo seu histerico jeito de estar "no momento".

Pode acreditar, já fui assim - de brigar com a Telefonica, de querer resolver as coisas na "marra" e de barganhar desconto em tudo o que pudesse - mesmo sem sentido... eu sentia-me bem pagando R$ 10,00 a menos numa calça - apenas para dizer: consegui desconto! E isto não fez com que eu fosse mais feliz na vida.

E vejo as pessoas assim: diminuindo salário de funcionários, despedindo faxineiras antigas para pagar R$ 10,00 ou R$ 20,00 a menos para a outra faxineira que conseguiram - sem referencias de preferência ( é o que acontece ). Gente querendo mandar funcionário embora - sem ter o que indenizar começam a infernizar o funcionário, inventar histórias até humilhar tanto o pobre funcionário que o mesmo dependendo do dinheiro, resolve elevar sua minuscula estima e ir embora sem saber como conseguir comida para os dias seguintes.

Esta é a sociedade que conheço, de pessoas mesquinhas - são mesquinhas porque não suportam ver as demais progredirem. Não aceitam a prosperidade dos amigos, dos concorrentes. Ficam barganhando centavos dos honorários médicos, do dentista, do psicologo, de qualquer outro profissional - achando que podem dizer quanto vale o trabalho e conhecimento do outro.

E estamos aí, todos os dias com tantas mesquinharias na vida em geral... que queremos desconto no táxi - estamos deixando de gratificar as pessoas com "caixinhas" e estamos gritando com os demais: se você tiver interesse, venha - como se as pessoas fossem objeto, empregados, uma coisa para se ter posse e servir.

Preste atenção, reveja seu modelo de educação interpessoal. Ninguém tem culpa de você escolher estar no "estado bipolar, estado esquisofrenico, estado falido" ou qualquer outro estado de ser - que não seja dentro do "estado de gratidão" perante a vida.

Ninguém tem obrigação de suportar você, aliás a terra já está tomando providência quanto ao disparete e massacre humanitário nas nossas relações interpessoais. Conheço muita gente capacitada, boa de verdade no que faz - que a empresa depois de décadas posicionou-se com um cartão preto ( nem vermelho foi ) - chega de nepotismo, grosseria, gente incapacitada de lidar com os demais com EDUCAÇÃO E GRACIOSIDADE.

Então se você quer aquele emprego, sonha com o casamento perfeito, uma vida feliz - acredito que já deve estar a procura do seu desenvolvimento pessoal - está procurando achar seu amor próprio que faz com que tome atitudes e seja cordial consigo e os demais.

Toda vez que você, se deparar com alguém deixando recados maus educados no seu celular...

Toda vez que você encontrar um ser que optou em estar "no estado bipolar, esquisofrenico, ou no estado a sindrome da pantera ( na espreita ) ou ainda a sindrome do pavão ( falando e mostrando-se pelo cotovelo ) - pode acreditar - ali falta muito uma benção chamada: dignidade pessoal e amor fraternal.

E descobri, com todos os mapas que já fiz de vários anos para cá - que isto realmente não tem como ensinar ao outro. Mas a vida tem toda paciencia e maestria para ensinar. Por este motivo; estamos todos nós num ano universal onze que vem despertando nossa consciência para o nível de interligação com a dualidade e polaridades presentes ao nosso redor. E haja choque hein? As pessoas não querem ceder, não querem mudar... resistência total .... haja trabalho na terra para poder equilibrar....

Percebo as pessoas sem ação, outras querendo muito fazer coisas e outras paralisadas pelo Medo. O que fazer então? Se não querem largar as crenças e dogmas que os fazem agir assim?

Alguém tem culpa de você ser mau aposentado? Alguém é obrigado a limpar sua casa quase de graça? Alguém é obrigado a servir à você com o corpo, tempo, inteligência e você não dar o mínimo valor? Não. A resposta é não.

Então se você quiser facilidade e descontos com a vida, tenho aprendido comigo e com todos que entram no consultório, que fazem a sessão via skype seja lá como for... que o desconto que sempre estão procurando vem da graciosidade, tato, agir com diplomacia, inteligência e procurar beneficiar os grupos envolvidos através de uma negociação saudável. É questão de merecimento mesmo!

Você consegue ver o grau de ansiedade e desnível energético? Quando uma pessoa grita do outro lado da linha, é um horror simplesmente dizendo. Eu acostumei tanto estar em ambiente zen, que quando alguém telefona gritando ou falando alto eu desligo o mais rápido possível. Aprendi que não sou obrigada aguentar "esquisofrenia ansiolítica". Depois de alguns dias do ocorrido eu comento com a pessoa porque não conversei ou telefonei novamente num tom muito rápido. As pessoas precisam saber como estão comportando-se - é necessário para que haja um equilíbrio vibratório mais apropriado nos ambientes.

Da próxima vez que sua mãe ligar gritando, reclamando, seu marido dar um show de gritos com a faxineira, empregada, babá - seja lá quem for. Deixe passar uns minutos, se tiver muito barraco: corte a tirania - respeito e ética com a vida do outro! E dias depois comente sobre o que aconteceu de forma filosofica e não tirando satisfação.

Existe algo que eu quero postar aqui também, mesmo não sendo um post sobre boas maneiras ou etiquetas. Deixe de fazer pechincha, isto é deselegante e inapropriado. Aprenda a negociar verdadeiramente tempo, dinheiro, qualidade etc. Procure ter documentos provando sua negociação. O tribunal está cheio de processos - que na verdade não deveriam existir. A maioria dos processos em tramites estão cheios de baixaria, fofoca, mentira, calúnia, e um dos motivos mais óbvios é a chamada "falta de educação, graciosidade, tato e diplomacia".

Os processos civis de pensão alimentícia é exemplo claro disto que acabei de escrever. O barraco rola moro abaixo... e olha que os processos mais fédidos são entre classe média alta para os chamados ricos. Haja barraco, falta de sintonia cordial e principalmente: graciosidade e habilidade de busca de cooperação e negociação.

Se você for conferir, penso que a maioria dos processos começaram por motivo de baixaria, barraco, falta de de senso e cemancol. É de enlouquecer qualquer Juíz, ter que ficar lendo um processo de assunto sério - sendo que oitenta por cento do que está anexo ou pautado- escrito - trata-se do princípio de falta de educação - puro barraco e ataque de revolta pessoal.

Dia 7 de setembro, fui com meu namorado comer num restaurante arabe aqui em São Paulo. Tinha duas senhoras na nossa direção que tiveram a cara de pau de ir no buffet e pegar três vezes pratos cheios de comidas tipicas e montaram vários lanches para levar para "moçada em casa", fizeram ao total cinco lanches com coalhada, kafta e outros molhos e etc. tudo por R$ 30,00. Comeram e sairam com uma sacola de supermercado, no bairro das perdizes ( arabesco ) com os cinco lanches de cabeça em pé... como dizendo-se: economizei.

Não pensam que atitude como a delas, faz o dono do restaurante elevar o custo do buffet. O mais o importante é ter "tirado" vantagem... é impressionante como a sociedade é desleal, e deseja ter um governo decente. Sinceramente, o governo é a cara da maioria que está na sociedade. Somos sim, ainda somos ( nem todos ) focados no tomar vantagens, quebrar regras, dar o jeitinho brasileiro e procurar os tráficos de influência em todos os lugares: consultórios médicos, empresas etc....

A energia tem um cheiro de podre pode acreditar. E você até o final do ano está aprendendo a lidar com oposto/o outro - agora diga-me sinceramente? Você mudou suas atitudes? Você vem realmente sendo alguém melhor para você, para sua família, seus funcionários, para o país? Acho que não! Poucos estão sendo, a minoria.

A falta de graciosidade, delicadeza, falta de senso em negociar - está muito fundada na vibração anterior a vibração 2 - ou seja a vibração 1 - de confiar que você é um criador de oportunidades e consequentemente de amor e prosperidade. O que a sociedade precisa é ser responsável - mais este responsável está baseado numa ligação intensa com a afetividade pessoal - acreditem se quiser!

Procure mudar, seja gracioso, bondoso e compassivo com você mesmo!

Texto: Milka Santos - em revisão ortográfica - proibido reprodução.