segunda-feira, 13 de julho de 2009

O Caminho da Iniciação - Parte I


"Vivemos numa época em que o conhecimento supra-sensível não pode continuar sendo posse secreta de alguns poucos; nesta era, ele tem de se tornar posse de todos".
Rudolph Steiner.


O processo de iniciação do estudante ou discípulo espiritual foi alterado durante o curso do último milênio. Em decorrência do desenvolvimento de uma nova consciência e atitude, uma das transformações ocorridas é que o que se considerava importante manter oculto - tanto a respeito à espiritualidade quanto ao conhecimento superior - parece hoje algo anacrônico e insustentável.



O aspirante ao conhecimento espiritual do século XXI tem à sua disposição uma enorme variedade de recurso. Um caminho que leve a uma consciência superior tem de incluir discernimento, concentração, observação inteligente, uma percepção aguçada do mundo e o despertar de forças espirituais que abrem caminho para a intuição e autoconhecimento. A incorporação desses princípios dá ao caminho equilibrio e sustentabilidade - para poder desvendar o mistério da mente superior, ao mesmo tempo que mantém a pessoa ligada aos compromissos e tarefas cotidianas do mundo temporal.



Esse caminho não pode hoje - nem no futuro - ser considerado completo - se não incluir os três seguintes pré-requisitos de iniciação e conhecimento exigidos dquele que pretende estar em sintonia com a nova consciência emergente do Feminino Divino:


Capacidade de Imaginação

Inspiração Intuitiva

Consciência Espiritual

Texto retirado da literatura de Isha Lerner
O Tarô da Deusa Tríplice.

Namaste Ioga Parte I
http://www.youtube.com/watch?v=Z4sbRBghZ1k
Namaste Ioga Parte II
http://www.youtube.com/watch?v=uEWWdqC2Nj0

Nenhum comentário:

Postar um comentário