quinta-feira, 23 de julho de 2009

Vibração Energética Número Dois - Parte I



Repare nos diferentes tabuleiros de jogo de xadrez e faça uma leve reflexão...


A finalidade talvez seja a mesma, mas a forma que apresenta-se é diferente, ou seja "a casca, a aparência" - mas o ato de jogar significa sempre o mesmo! Mas cada jogo é um jogo uma nova situação com um novo oponente, ou até o mesmo oponente de sempre mais em outro momento - merece nossa observação, silêncio, reverência pelo momento, pela duração e pelo resultado - em cada partida aprendemos onde "erramos, deixamos passar ou jogamos errado, não tivemos atentos aos detalhes e sinalizações do oponente - na vida não tem o que ganhar ou perder lembre-se sempre disso. São experiências que nos fazem e deveriam fazer com que o ser humano expandir seu grau de evolução e entedimento cósmico. O a vibração energética dois fala muito sobre a polaridade, sobre os opostos... falaremos muito sobre este assunto no blog daqui para frente! É com suavidade que avançamos, com delicadeza, paciência, natureza contemplante que passamos pelas mutações e existencias positivos e negativos - a neutralidade - está na meditação. Milka



Podemos nós então entendermos que temos que usar nossa capacidade de percepção e inteligência para lidar com as diferentes oportunidades - pois são experiências que merecem nossa observação e ação.



Vibração Energética 2 -

Lei da Oposição - Simbolizada pelo número 2, simboliza tudo o que é finito, pois todas as coisas infinitas são compostas por, no mínimo, duas ordens de ser, matéria ( ato formativo, substância primeira ) e forma ( potência materiável, segunda substância ). O 2 é a força criadora e o poder da multiplicação. Texto do escritor e numerologo Luiz Alexandre Junior em Numerologia A Chave do Ser.

E a psicologa e numerologa Ingrid Dalila Engel: sobre o número 2 -

Sabedoria do arcano 2:

O Discernimento: aguardamos as mensagens que vêem da nossa intuição, em silêncio. Buscamos conhecimento, nos dispomos a perceber as nossas emoções perante os acontecimentos. Geramos em segredo nossas idéias e contemplamos.

Postura pedida: Interiorize-se e aguarde

O Portal 2: é o de habilidade nos relacionamentos e no cotidiano

Na vida não estamos sós! Trocamos, partilhamos o tempo todo e esse exercício deve ser feito com tato, diplomacia, bondade, compreensão e cooperação.




Leia o texto abaixo com atenção: Foi retirado do livro Oráculo Astrológico de Ana Lia Rios da Editora Pensamento



Sobre dos Homens Jogando Xadrez....



Todo jogo é essencialmente um batalha simbólica travada entre um par de opostos, os quais podemos considerar em termos arquetípicos como Luz-Trevas, Bem-Mal, etc. O jogo proporciona a oportunidade para que esse embate seja travado dentro de um âmbito delimitado, com regras previamente estabelecidas, para que os participantes possam expor claramente sua inteligência e habilidades pessoais. Mas o jogo de xadrez tem a peculiaridade de possibilitar aos participantes que desenvolvam suas habilidades estratégicas e/ou que o realizem como uma prática de meditação e concentração. fim do texto original da escritora


A Metáfora e o objetivo deste texto que anexei aqui é explanar a vibração energética 2 - de desenvolvimento da capacidade para enxergar de maneira ampla os acontecimentos do dia-a dia, desenvolver a capacidadde de concentração e perspectiva (e também prospectiva) para perceber o desenrolar dos acontecimentos, ou seja, alguém com um sentimento aguçado de objetividade. O lado negativo, é ser muito mental, que se afasta dos outros e vê os relacionamentos como batalhas, das quais precisa sair sempre vencedor. ( aqui o texto foi readaptado )



Recomendação: Tome certa distância do que está vivendo (observe-se e observe o outro), antes de fazer a próxima jogada. Lembre e reflita.




A idéia chave é equanimidade.



Portanto o que é equanimidade?



EQUANIMIDADE



Significa:


1) Serenidade de espírito em todas as circunstâncias.



2) Imparcialidade: Equanimidade em julgar.




Leia mais para que possa entender a energia 2 - que a maioria das pessoas andam vibrando e vivenciando..... texto retirado de um blog: garudaonline.blogspot.com


Conflito:


Duas reações completamente adversas, onde a equanimidade pode estar em baixa e o conflito em alta ou vice-versa como sendo uma balança de pesos ou uma faca de fio afiado.



Conflito é uma palavra que pode ser definida em vários níveis e formas de compreensão. Àquele em que eu quero tentar falar é o interno que se mostra exteriorizado e projetado em outro.



Nós criamos tantas expectativas em relação ao que buscamos pra nós mesmos e para o que chamamos de "nossa vida" que não percebemos que existe uma outra pessoa na nossa frente querendo se fazer presente de alguma forma e provavelmente esta pessoa pensa da maneira dela, age da maneira dela e experiencia as coisas da maneira dela. Só que a maneira dela não está nos nossos planos e aí começa o nosso conflito arrebatador.



Toda a projeção e energia consumida para que o que sonhamos seja confeccionado se esvai no primeiro conflito de idéias e de exposições pessoais. Você pode até pensar: "ah, foi só um momento", mas a minhoca fica na cabeça andando pra lá e pra cá e a pulga fica coçando na orelha e aí vem de novo, mais uma esbarrada nas contradições pessoais e você fica na masturbação mental de frustração, pensando: "Tá errado, não é assim que ele(a) deve ser, que deve se comportar". O nosso castelinho de areia é desmanchado com toda a mobília e enxoval dentro, se perdendo por entre o oceano de mágoas e choro intenso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário