quinta-feira, 23 de julho de 2009

Tet - Tov - Bondade - Energia Vibracional Nove

(foto glóbulos vermelho)

Tet - Tov (Hebraico) -
Bondade


"Viu Deus tudo quanto fizera, e eis que era muito bom. Houve tarde e manhã, o sexto dia" Gênesis 1:31
Ao término de cada dias dos primeiros dias da criação, Deus contempla o que fez e todas as vezes considera que foi "bom". Mas no último dia, depois de ter criado a humanidade, e o mundo ter sua forma final e estar pronto para funcionar por si mesmo, Ele o declarou "muito bom". Muitos comentadores apontam para o fato de apesar de o mundo ser um "bom" lugar mesmo sem seres humanos, com eles, o mundo pôde realizar seu potencial máximo. Quando a raça humana foi criada, o mundo tornou-se um lugar "muito bom", no qual poderia acontecer.



Dificilmente nós apreciamos o mundo no qual vivemos e as realidades mundanas de nossa vida. Ar para respirar, alimento para comer, solo sobre o qual caminhar e luz solar para nos dar energia, tudo isso é tomado como certo. E mais importante, nós não apenas tomamos como certo o mundo da natureza ao nosso redor e os milagres diários da vida da terra, mas ficamos tão apegados à nossa percepção distorcida das coisas que o planeta pode chegar a nos parecer um lugar repleto de energia negativa.

Observe um bebê e você vai se lembrar do quanto o nosso mundo é Lugar Fascinante. O recém -nascido vê tudo como sendo novo e maravilhoso, cheio de cores, sons e odores - ele nota coisas que nós mal conseguimos perceber. É assim que o mundo deve ter parecido para Deus no sexto dia de criação. Ao afirmar sua bondade essencial, ele nos incentivou a ver o mundo renovado a cada dia em lugar de tomá-lo por certo.

A Tet é a nona letra do alfabeto hebraico e seu símbolo é desenhado como uma estrutura quase fechada com um parte interna protegida. Essa representa os nove meses de gravidez, o estado de espera repleto de expectativas, curiosidades e consciência dos milagres da natureza. Ela também simboliza concretização, a conclusão do processo de concepção: nascimento, uma nova vida e criação de um mundo totalmente novo, um universo pessoal.

TOV, bondade, é nosso estado natural de ser. Quando bebês, somos intrinsecamente bons, ligados somente à natureza. É só quando crescemos e nos distanciamos de nossa bondade inata que nos esquecemos de apreciar os pequenos milagres da vida cotidiana.

Essa declaração feita no princípio dos tempos nos ensina a sermos gratos ao mundo em que estamos vivendo neste momento, e não esperar até sermos velhos e frágeis para lamentarmos a vida perdida. Devemos procurar olhar para o mundo como se ele estivesse sendo criado a cada novo dia.
Texto do Livro de Deepak Chopra com auxílio de Michael "Zappy" Zapolin & Alys R. Yablon - Oráculo Cabalístico: Lições da Cabala para seu Dia à Dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário