quinta-feira, 16 de julho de 2009

O Caminho da Iniciação - Parte II

Conversar aumenta o entendimento, mas a solidão é a escola do gênio. "Gibbons"

A cura não vem de mais ninguém.
Você tem de aceitar a orientação de dentro de si mesmo.
"
Um curso em milagres
"



Capacidade de Imaginação

A primeira etapa do trabalho interior permite que a pessoa reúna as forças dinâmicas do reino da natureza, do sistema solar e do universo para aplicá-las ao desenvolvimento criativo de seus talentos pessoais. Esse é um processo que envolve a prática da meditação ou contemplação para trazer à vista as "imagens internas" do coração, da mente, do corpo e do espírito da pessoa. Ele permite ao aspirante a uma consciência superior que descubra a lei da claridade e aplicação da intuição, estimulando a capacidade de discernir entre as verdadeiras imagens internas, de um lado, a e ilusão e a fantasia do outro. Com o tempo, essas visões claras manifestarão um novo corpo espiritual.

Inspiração Intuitiva:

O segundo estágio, envolve receber inspiração da expressão pessoal dinâmica, intuitiva e criativa. Intimamente satisfeito, o espírito/alma inicia o processo de transformação alquimica. O indivíduo inspirado começa a desvendar os mistérios do karma, do destino e da individualidade, além de se preparar para o terceiro estágio do verdadeiro despertar que é Consciência Espiritual.

Consciência Espiritual

Neste terceiro estágio - de consciência espiritual - a pessoa é capaz de perceber a vida de uma perspectiva espiritual e difundir as forças da alma e do espírito, permitindo despertar a consciência do corpo. Dessa perspectiva, a vida é vista de forma diferente. O amor é a resposta a todas as perguntas. Torna-se fácil perdoar. É como se o aspirante fosse um observador da vida, ao mesmo tempo que participa dela. Esse nível de iniciação está em constante movimento. A vida torna-se uma jornada sagrada imbuída de propósito, humor, inteligência, compaixão e disposição para servir todos os seres vivos. Dessa perspectiva, o aspirante é preparado para servir ao mundo com o coração, o corpo e o espírito abertos. E dessa maneira ele integra-se naturalmente ao Feminino Divino.

No percurso desse caminho, a pessoa vai deparar com novas experiências, realidades, autoconhecimentos e questões internas e externas que precisam ser integrados. A prática visa alcançar novos níveis de consciência envolve a capacidade de reconhecer e identificar as áreas do karma espiritual que estão precisando ser curadas. Esse reordenamento da vida interior não deve afastar o aspirante das responsabilidades e deveres da vida cotidiana. O domínio da capacidade de envolver-se no processo espiritual e, ao mesmo tempo seguir o curso da vida mundana é fundamental para realização desse processo de desenvolvimento.

Da perspectiva do aspirante espiritual, o caminho do desenvolvimento envolve: a participação criativa das forças do mundo interior e exterior da pessoa; o consciente e inconsciente, os quatro elementos da natureza - ar, fogo, terra e água, os planos mental, espiritual, emocional e físico, e a integração entre conspirar e sustentar intervenções positivas no mundo. Nas palavras de Rudolf Steiner ( antroposofia ) - "O verdadeiro conhecimento só pode vir ao aspirante quando, junto com o esforço para desenvolver seu próprio ser, ele também contribui, na medida de suas capacidades, para o mundo ao seu redor".

Texto retirado do livro de Isha Lener - O Tarô da Deusa Tríplice.

Assista aqui meditando com Imagens -

terapeuta Sylvia Caringi

http://www.youtube.com/watch?v=uZSHb5wHt0I

Nenhum comentário:

Postar um comentário