segunda-feira, 6 de abril de 2009

O melhor discurso foi aquele que nunca foi proferido- osho


Você vem a mim - você não vai saber - disso. Eu vou ter que lhe matar, terei que ser drasticamente perigoso para você; você terá que desaparecer.
E o novo homem nascerá, uma nova consciência virá porque existe algo indestrutível em você que não pode ser destruído, ninguém poderá destruir isso. Apenas o destrutível será destruído e o indestrutível ficará lá.
Quando você atingir esse elemento indestrutível ficará lá. Quando você atingir esse elemento indestrutível em seu ser, aquela consciência eterna do seu ser, você será um novo homem. Uma nova percepção através da qual o impossível é possível, o inatingível é atingido.
Quando você é transformado, o seu comportamento é transformado - e não o oposto. Não é que primeiro você modifica seus atos e daí seu ser se modifica, não. O Tantra diz: primeiro modifique o seu ser e então automaticamente a sua ação, por si só, se modifica. Primeiro alcance um diferente tipo de consciência e ela será seguida por um diferente tipo de ação, caráter, comportamento. Uma vez que o ser é transformado, suas ações são transformadas. Essa é a única forma de modificar as suas ações.
Osho como você definiria um bom discurso ?
Difícil dizer... eu nunca fiz um discurso sequer em minha vida. Porém, escutei uma definição da qual gostei e quero que você conheça.
Um bom começo e um bom final fazem um bom discurso - e isso se o começo e o final forem de verdade bem próximos. É claro que o melhor discurso não tem nenhum meio, apenas começo e fim, e o melhor de todos, ainda é aquele que nunca foi proferido. Nunca proferi um único discurso na minha vida porque eu lido com o silêncio, não com as palavras. Mesmo quando você ouve palavras, essa não é minha intenção. Mesmo quando eu uso palavras, as palavras são usadas apenas como um mal necessário. Elas tiveram que ser usadas porque vocês ainda não podem compreender o silêncio.
Eu estou tentando transmitir a vocês o discurso não proferido. É uma trasmissão feita além das palavras. Então, só aqueles que estão unidos a mim através de seus corações são capazes de recebê-la.
Osho - A visão tantrica - discursos sobre as canções de saraba.

Um comentário:

  1. ADOREI:
    O MELHOR DISCURSO FOI AQUELE QUE NUNCA FOI PROFERIDO.
    AMEI, ADOREI, PARABÉNS !
    ESTOU VENDO QUE A CADA DIA MAIS, VOCÊ LÊ HEIN, POR ISSO ABANDONOU TODOS OS AMIGOS. MAIS ESPERO QUE ACONTEÇA ISSO MESMO - ASSIM SEREMOS PRESTIGIADOS COM TUA PRESENÇA, TEUS DIALOGOS QUANDO HOUVER TAL DISPONIBILIDADE PARA NÓS. BEIJOS MILKA - DIRETO DE DUBAI PARA VOCE

    ResponderExcluir