quarta-feira, 1 de abril de 2009

A Purificação dos seus Centros de Energia



Este é um exercício de meditação que visa manter a sua energia fluindo e curar e purificar o seu corpo. É excelente para ser praticado de manhã ( logo depois de acordar ), no início de qualquer período de meditação ou em qualquer ocasião na qual você queira sentir-se mais à vontade e revigorado.



Deite-se de costas, com os braços estendidos ao lado do corpo ou com as mãos entrelaçadas sobre o estômago. Feche os olhos, relaxe-se e respire de forma suave, lenta e profunda.




Imagine que há uma esfera resplandecente de luz dourada ao redor da sua cabeça. Inspire e expire lenta e profundamente por cinco vezes, enquanto se
concentra na esfera de luz, sentindo-a espargindo raios na parte de cima da sua cabeça.



Permita agora que a sua atenção se desloque para baixo até sua garganta. Imagine mais uma vez a esfera de luz emitindo a sua luminosidade a partir da região da sua garganta. Inspire e expire lentamente cinco vezes, conservando a sua atenção volta para a esfera luminosa.



Desloque o centro de sua atenção para o seu peito. Imagine novamente a luz dourada irradiando-se a partir do centro do seu peito. Respire profundamente mais cinco vezes enquanto sente a energia expandindo-se cada vez mais.



A seguir, desloque o centro de sua atenção para o plexo solar e visualize a esfera de luz dourada movimentando-se por toda a metade do seu corpo. Respire lentamente cinco vezes.



Depois disso, visualize a luz resplandecendo no interior e em torno da sua região pélvica. Faça mais uma vez os cinco movimentos respiratórios, sentindo a energia da luz irradiar-se e expandir-se. Por fim, visualize a esfera luminosa movendo-se à volta dos seus pés e respire mais cinco vezes.




Imagine agora todas as seis esferas de luz brilhando ao mesmo tempo, como se o seu corpo fosse uma fileira de pedras preciosas irradiando energia.



Respire profundamente e, ao expelir ao ar, imagine a energia fluindo para baixo, ao longo da superfície do lado esquerdo do seu corpo, do alto da sua cabeça até seus pés. Ao aspirar, imagine o fluxo de energia subindo ao longo do lado direito do seu corpo até o alto da sua cabeça. Faça-o circular três vezes em volta do seu corpo dessa maneira.



Depois, visualize o fluxo de energia partindo do alto da sua cabeça descendo pela frente de seu corpo até chegar nos pés, enquanto você expira lentamente o ar. Ao inspirar, sinta o fluxo de energia subir pelas suas costas até chegar na parte de cima de sua cabeça. Faça a energia circular três vezes nesse trajeto.



Em seguida, imagine a energia se concentrando nos seus pés e subindo lentamente pelo centro de seu corpo, até chgar ao alto da sua cabeça para brilhar, nessa região, como uma fonte de luz e, então, voltar a descer pela superfície de seu corpo, até chegar aos pés. Repita isso algumas vezes ou durante o tempo que quiser.



Ao término deste exercício de meditação, você sentirá profundamente relaxado, alegre e repleto de energia.


Fonte: Visualização Criativa: Shakti Gawain

Nenhum comentário:

Postar um comentário