terça-feira, 28 de abril de 2009

Número Cinco - Sete & Nove ...






Recebo alguns emails, fico encantada com alguns leitores deste blog, e o outro blog do terra. Ontem recebi um email que perguntava quais os números na numerologia estavam ligados ao hábito de estudar e ler.



Os números ligados ao conhecimento, a leitura e aprendizado mais profundo é o número 7 e o número 9 - não não desprezo o número cinco que é um buscador de informações e troca de experiência.



No número cinco encontramos os grandes comunicadores, médicos, artistas, juristas - todos eles trabalham com a questão da comunicação, expressão e resultados físicos - interagem com as mudanças e adaptações! Por isso a necessidade de pessoas que tem esse número repetidamente em seus mapas ou na soma total de essencia de vida de buscarem sempre informação, de estarem envolvidos com comunicação: "são os multi em tudo".



O número sete é o número da instrospecção, da busca do auto conhecimento e desenvolvimento espiritual - é o aprendizado sutil e de vivência através da experiência. Nesse número estão os filosofos, pensadores, psicologos, terapeutas, espiritualistas, alguns "gurus", cientistas . É o número da investigação do lado cientifico, fisico e espiritual - também posso afirmar que é o número que nos impulsiona a acreditar na força interior, no valor pessoal - é necessário acreditar em si para as realizações que queremos fazer! O número sete dá um livro de mil páginas pode crer - pois eh tudo o que mais falta a nós seres humanos - pois fala também do Ego, do Orgulho, das fugas e neuores da mente! ( em outros posts podemos abordar mais sobre esse assunto )


Aqui cabe muito bem a frase de Platão: O livro é um mestre que não responde !


Pois eh, o sete é o número do silenciar, instrospectar, investigar e tomar ação sem fazer alardes - pois é impulsionado pela fé, coragem e sabedoria.



O número nove é o grande professor, do que aprendeu e continua à aprender, a viver suas experiências e ainda transmite conhecimento aos outros - seja pela sua maneira de viver ( são resultados ) - ou por comunicação escrita, através da palavra, ou de qualquer outra forma... com certeza é o número do legado ... o mundo irá presenciar o resultado da sua obra, do seu conhecimento e do seu amor. Também conhecido como o Eremita - o que está consigo mesmo ! ( temos que aprender a estar conosco sempre, nos completar e para isso basta introspectar, silenciar, meditar e escutar nosso eremita pessoal falando, fazendo, realizando ).

Provavelmente você já ouviu muita gente falar mal de protestantes, por causa do mau exemplo ! O nove é isso - você só pode exigir ou ensinar porque você é o próprio exemplo - você é o espelho do que prega ! Sem isto não existe credibilidade - é o que falta muito nas religiões que viraram na verdade um cofre de dinheiro - brincando com esperança de milhares de pessoas.



Negativamente o número cinco, sete e nove - as pessoas que não desenvolvem crença pessoal, não estão dispostas a seguirem em primeiro lugar "compromisso e disciplina" - estarão fadadas a virem sem liberdade - o que é muito importante para esses números ( pois o conhecimento permite a você o direito de ir e vir com segurança ) e liberdade é apenas adquirida com eu sei e pratico as leis naturais do mundo ( sim existe regras para viver - a natureza sabe bem disso - através das quatro estações do ano e muito mais - que falaremos em posts aqui no futuro próximo ).



Ainda vibrando negativamente - com a falta de auto conhecimento e aprofundamento na espiritualidade esses três números tem uma tendência bastante grande a apegar-se aos abusos de drogas, atividades fora da lei que interferem no bem estar da comunidade e ainda: promiscuidade, depressão, doenças viróticas e dsts.



Podem ainda movidos pela falta de confiança, pela falta de compromisso e desenvolvimento cultural, espiritual e intelectual - serem pessoas problemáticas nos relacionamentos afetivos. Possuem uma insegurança extrema em relação ao outro, são capazes de grandes cenas escandalosas - e alguns casos mais pesados a desenvolverem esquizofrenia, debilidadades mentais em geral - doenças complicadas de conseguir cura.




O porque disso?



O cinco tem um caminho e lição de forma fisica - atraves da expressão e comunicação - e todos nós viemos para cá para fazer o melhor e não fazer o pior que podemos - viemos para nos desenvolver.



O sete tem um caminho e lição de evolução cósmica - é através do autoconhecimento, educação apropriada ( logosofia - eu indico ) , que a pessoa consegue entender a si e ao mundo - criando assim coragem para continuar seu caminho com alegria, despojo e gratidão



O nove é através do desapego, da transcendencia que ele consegue entender o mundo em geral, consegue viver com toda a carga e atividade que tem que cumprir - que é ser ao próximo movido unicamente pelo amor incondicional.



Por hoje, encerrei - irei tentar responder resumidamente as questões por aqui.

Continuem enviando email, tenho recebido vários e tento na medida do possível postar algo que encaixe com a pergunta e aviso a pessoa através do email pessoal.


Um grande abraço para vocês, os números que vimos hoje são princípios que todos nós temos que usar todos os dias, principalmente em nossos dias atuais - o desenvolver-se intelectualmente, espiritualmente - conhecer a si e compreender os processos !!!


Grande beijo.

Milka ( texto em revisão ortográfica )

Nenhum comentário:

Postar um comentário