quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Compromisso Numero Um


Nos posts anteriores venho comentando muito sobre o ano universal Onze. Várias matérias de internet sobre o assunto são facilmente acessiveis. Eu considero um ano de "tempo para o amor " .
As questões ligadas ao relacionamento seja no trabalho, em casa, estão realmente em evidências e as questões de valores "morais intímos" também.
Muitas pessoas não acham importante praticar a ética nas relações amorosas, nos negócios e pensam que a moda e o correto é ser 'esperto' e obter vantagem sobre tudo e todos.
Esse ano universal onze, energeticamente vem oferecendo ao universo - as pessoas de qualquer nível social ou intectual de refletirem sobre as questões sutis de relacionar-se de forma digna, verdadeira e próspera.
O comunicar-se tornar-se muito importante na efetivação da construção diária de uma relação positiva seja ( profissional, pessoal ). É com base na verdade, na delicadeza, suavidade e gratidão que 'as coisas' começam a fluir, progredir e ascender - ou seja iluminar.
Nosso compromisso em estabelecer boas relações tem alguns degraus e o mais importante começa ser o de comunicar-se e compreender a própria comunicação consigo mesmo. Saber entender o que se passa dentro de si, o impacto do fora de si - no exterior - exige reflexão ... cedendo espaço para entrar numa meditação e silêncio ... começar a ouvir a si próprio - mais com a verdade.
Devemos deixar a hiprocrisia e cinismo - o mundo da mentira e ilusão - ou ainda o estilo de vida de viver para os outros entrando pela porta da frente; enquanto na verdade podemos estar vivendo a verdade da porta dos fundos ( ocultando ) .
Nosso primeiro compromisso no processo de desenvolver as relações é lidar com a nossa verdade e existência sem clamufar absolutamente nada - sem pena, sem punição.
Quando o ser humano tem dentro de si a semente da destruição - os relacionamentos intimos e profissionais seguem o mesmo rumo - são as pessoas que envolvem-se com bandidos, gente de moral excluída do contexto sociedade correta.
Quando o ser humano tem dentro de si a semente da falsidade - os relacionamentos intimos e profissionais seguem o mesmo rumo - não decolam, sabotam automaticamente o progresso pois a mascara precisa cair e o orgulho e medo fazem fugir, escapar e não continuar.
A comunicação correta que devemos ter conosco é de silêncio, observação - ouvir nosso coração que deve estar integrado com nossa inteligência protetora. No silêncio desenvolvemos em maior grau nossa percepção e visão sobre as coisas - pois estamos observando.
A valorização começa aflorar crescentemente, a confiança, o amor próprio e não existe mais o certo ou errado - existe o equilíbrio, a energia plena de não querer entrar numa garrafa fechada sem luz.
Antes de começarmos exigir de nossos familiares, conjuges, filhos, chefes, nosso valor, respeito, reconhecimento - antes de queremos que alguém nos dê a mão e assuma qualquer tipo de compromisso conosco - quem deve colocar a aliança de casamento eterno em seu dedo é você.
A aliança de viver com alegria, gratidão, meditação, ação inteligente, equilíbrio, sustentabilidade.
Vejo pais disserem quero que minha filha case-se com fulano, ele é de boa família, rico, formado etc.... mais esquecem-se várias vezes de refletir a filha está à altura de tal partido para progredir na relação. Geralmente não.
Existe uma estatística que uma mãe que tem três filhos (as ), um deles irá voltar para casa depois de casar com filhos... o que aconteceu no casamento dessa pessoa ? Que tipo de personalidade ela desenvolveu para estar na dependencia novamente da mãe ? Quantas avós estão sendo que ser mães na idade de usufruirem descanso ? Isto é a modernidade ? As pessoas transferirem suas obrigações aos outros ? As pessoas sobrecarregarem o tempo das demais, sobrecarregarem o dinheiro dos outros por coisas que eles não planejaram, não esperavam e muito menos desejaram ou pediram aos seus filhos ?
O compromisso numero Um, começa já com seu filho bem pequeno educando-o em sua individualidade - ensinando-o sobre o amor próprio e que a vida dele será dele, suas ações serão colhidas por ele - ensinando-o a empreender seu tempo de forma correta, ensinando-o a agir com delicadeza, educação, meditação, espiritualidade, sobre o meio ambiente - ensinando-o a compartilhar de forma responsável com o mundo interior e exterior.
Vejo crianças que ficam horas em videos games, os pais adoram pois assim eles permitem que os mesmos assistam tv , falem ao telefone ou cuidem da casa. Que tipo de educação os jogos tecnologicos ensinam ao seu filho ?
Você pensa que adianta coloca-lo numa redoma segura ? Mais tarde ele acessará a internet e achará as meninas da periferia, as garotas profissionais de sexo, as drogas, o ócio... o que fazer ?
Acabou o tempo das desculpas, ninguém tem desculpa para sua própria desgraça. Todos tem a responsabilidade pela sua vida. O que plantamos iremos colher, mesmo que mudemos a sintonia mais tarde.
Tenho um cliente jovem, que procurou-me quando a vida dele estava toda errada, um lixo. Passei várias orações para ele fazer, coloquei-o para refletir, meio que meditar. Três meses depois ele envia um email dizendo que estava fazendo as orações da chama violeta, da misericordia, do arcanjo kamael e as coisas estão aos poucos progredindo - mas que as mulheres tinham sumido de vez do seu caminho, nem a faxineira do prédio dele olhava na cara dele. O mesmo dizia que isto nunca tinha acontecido na vida dele, que achava que era as orações.
Anteriormente, três meses atrás o mesmo dizia que saia todo dia com uma mulher, que eram fáceis, vagabundas - não deveriam ser levadas em consideração.
Ou seja misturava energias de todas as espécies.
Com as orações foi havendo uma limpeza na vida dele - a que percebeu mais fortemente foi aquela energia de promiscuidade sumir e ficou meio infeliz ! O que ele vivia não era bom, mais sentiu falta quando cessou - O Ego entrou em ação - dizendo e aí ?
É a coisa da promiscuidade, da falta de amor próprio. Quando ele começou a focar na mudança, automaticamente ele começou a deixar de lado coisas insignificantes e a mente voltou à acusar, questionar se valia o valor da mudança.
Respondi ao prezado cliente, para solicitar então que viesse um amor puro, lindo, inocente - pois esse processo inicia-se primeiro nele.
Ele já tinha avançado, tinha a opção de voltar a promiscuidade e voltar a sentir -se como era, ou continuar o processo de mudança e buscar o resgate do próprio amor para então depois saber compartilha-lo com outra pessoa.
Como sempre estamos voltado para o outro, questionando sempre se vale o valor das mudanças.
Acreditamos piamente que é melhor viver como estamos do que pagar para ver o realizar do caminho a frente onde enxergamos apenas cinza ( quando confusos ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário