sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

CORAÇÃO ABERTO











O Coração Aberto-
Numerologia Interdimensional Número Seis
Texto extraído do Livro: Tarô da Deusa Tríplice - Isha Lerner


“Isso é o amor: voar para um céu distante; fazer uma centena de véus cair a cada instante.
Primeiro, deixar a vida seguir seu curso. E, finalmente, dar um passo sem os pés”. ( Rumi )


Pitágoras considerava que o seis era perfeito devido ao fato de ser formado por suas partes ( 1,2 e 3 ). Tradicionalmente, o seis é representado simbolicamente como uma estrela de seis pontas, formada por dois triângulos sobrepostos, um apontando para cima e outro para baixo.
O triângulo apontando para cima está associado ao espírito ígneo do Masculino Divino, enquanto o triângulo voltado para baixo está associado ao espírito do Feminino Divino. Juntos, esses dois triângulos representam o casamento alquímico do masculino e feminino e a reconciliação dos opostos.

Pelo casamento sagrado dos aspectos do divino feminino e do divino masculino, a alma obtém o conhecimento íntimo e direto do Amado. Esse é o êxtase supremo. O casamento interior manifesta-se como uma grande celebração cósmica, sobre a qual jorram sabedoria e amor divinos, impregnando todo o universo, inclusive cada uma das almas humanas, com um sentimento de paz, clareza que não deixa nenhuma dúvida. A Alma do Mundo revela-se e rejubila-se nessa suprema expressão de amor.

Imagine uma linda mulher abraçando a semente geradora do novo amor. Ela a acaricia junto ao coração. Sua roupa cor de fogo emana ondas de vibrações que sobem da terra através do seu corpo. Essa energia luminosa do tantra,, a arte do amor impregnado de espírito, ensinada pelos mestres das escolas orientais de iniciação. Ela ilumina seus dois primeiros chacras, os centros de pro criação de da criatividade. Seu desejo sexual fundiu-se com os aspecto que tudo sabe do amor divino. A parte superior do seu corpo para que uma pequena esfera lunar pudesse brilhar no seu interior. Essa Lua interior reflete a Lua de verdade original, revelando a fonte divina do amor que é seu direito natural, o dom eterno do Feminino Divino.

Este estágio de iniciação exige dedicação e compromisso, pois as tarefas envolvidas são as mais difíceis para a alma humana compreender. A pessoa tem de aceitar que a essência do amor encontra-se dentro dela e evitar a tentação de procurá-lo em outro lugar. Cada ser humano é um instrumento da divindade. O amado com o qual escolhemos compartilhar nossa vida íntima é apenas um reflexo da nossa natureza amorosa. Enquanto procuramos o amor fora de nós, só encontramos decepções e desilusões. O verdadeiro amor requer disciplina, compromisso e paciência. É um caminho de domínio pessoal e devoção que requer compaixão e perdão.

A luz do verdadeiro amor da pessoa por si mesma nunca a abandona. Seja amoroso e generoso com você mesmo e ouse trilhar o caminho do amor incondicional.

Na mitologia grega, Afrodite é a Deusa do Amor. Nascida do mar da criação, ela traz o hino do amor para homens e mulheres. Segundo a narrativa mitológica, os ventos e ondas a levaram a Chipre, a ilha que se tornou seu lar, e quando ela colocou seus pés na terra, surgiram flores por toda a sua volta. Ela atraía, tanto homens quanto deuses ao seu leito de rosas: daí muitas poções e fragâncias serem consideradas “afrodisíacas”.

O amor está tão perto de nós quanto o ar que respiramos; é tão natural quanto o ir e vir das ondas, tão simples quanto os raios do sol acariciando a terra, mas nós, com nossa mente dividida, o transformamos em algo complicado, distante e, em muitos casos inatingível. Na verdade, a ignorância a respeito da verdadeira natureza do amor é a principal causa do sofrimento humano. Portanto sejamos mais atentos e contemplativos em nossa aproximação do amor. Imagine por um instante que o amor tem duas dimensões: a horizontal, confinada e limitada pelo tempo e espaço; e outra cervical, representando o vínculo infinito e eterno com o espírito. É comum o amor humano ficar restrito ao plano horizontal, fomentando o desejo de ser dono, possuir e controlar o “objeto de amor”. Essas estratégias, motivadas pelo medo, estão fadadas ao fracasso.

Afrodite oferece à humanidade o amor do plano vertical. O amor dela não é limitado pelo tempo; ele é eterno e profundamente satisfatório. Ele envolve cada um de nós em todos os instantes de cada dia. Ele habita a caverna do nosso coração e dali expande-se para fora, incondicionalmente, uma vez que a virtude do amor por si própria tenha sido dominada no interior do corpo anímico da pessoa. As qualidades arquetípicas do amor de Afrodite provêm da esfera transcendental na unidade e da liberdade. A união com o amor dela leva à totalidade, uma vez que Ela é como uma ponte que liga os dois pólos opostos do masculino e do feminino no interior de sua luz dourada.

Você é convidado a penetrar nas câmaras douradas da Deusa do Amor. Quando somos tocados por Afrodite, ficamos envoltos numa auréola de êxtase. Deixe que o elixir do amor que Afrodite derrama no seu coração/cálice transborde sensualidade, liberdade, generosidade e amor incondicional para com você mesmo e com os outros. Encontre mais tempo para cuidar do seu corpo, do seu cabelo, de suas roupas e de sua casa. Ouser ser a beleza arrebatadora que vive no seu coração.

Aplicações no Cotidiano:

Afrodite está ligada a tudo o que tem a ver com beleza, amor, cuidado, adoração e sensualidade. Quando encontramos o arquétipo da Deusa do Amor em nosso cotidiano, temos a oportunidade de trabalhar o chakra do coração, o centro de energia sagrada em nosso corpo humano. Quando esse chakra está com energias bloqueadas em consequência de traumas da infância, perda de amor, rejeição ou medo de intimidade, a pessoa tem dificuldade para receber amor.

Uma prática muito eficaz é colocar-se de pé com os braços estendidos para o céu de modo a formar um cálice. Imagine que você está transbordando o elixir do amor divino. Deixe que a luz irradiante de Afrodite inunde o seu coração. É comum a gente esquecer a força qeu tem nosso próprio amor. Ofereça o seu amor ao mundo em todos os seus atos, por menores e mais insignificantes que possam parecer. Você perceberá que as pessoas não conseguem resistir a você, porque o amor que emana de sua conduta tanto cura quanto contagia.

Diariamente, ao fazer a jornada arquetípica de Afrodite, reserve seu tempo para estimular a abertura do seu coração. Acenda uma vela em sua casa para simbolizar a pureza do amor que você deseja compartilhar com o mundo. Sua chama lembrará você o amor que arde no seu interior.

“Encha de tal maneira o meu coração de Amor, que cada lágrima minha se transforme numa estrela” Hazrat Inayat Khan

Nenhum comentário:

Postar um comentário