terça-feira, 27 de janeiro de 2009

O Sentir e a Sensualidade









Veja a fotografia ao lado, pare uns minutos e pense sobre o que transmite....

Agora eu pergunto para você quando foi que você sentiu-se e viu-se assim ? Alguns diriam há muito tempo, ou nunca, outros nunca tive uma mulher assim. Por um instante comece a pensar o porque do seu não como resposta, o porque não consegue imaginar-se assim ? Algum problema com seu corpo, com sua mente, bloqueios morais, o que impediria você de sentir-se assim ? O que realmente acha a fotografia e a situação em si ?

Onde você deixou sua sensualidade, seu lado mulher, sua beleza fisica, sua energia de amor próprio, sua crença, seu tempo e conceito irem ? O que você acha que um homem diria sobre a foto acima ? Como ele sente-se observando a fotografia e o que imagina sobre sua companheira no presente ? Onde foi que perdemos nossa sensualidade, beleza, sutileza, percepção sexual, nossa consideração pelo nosso templo corpo, alma, realização ?

O que de fato aconteceu verdadeiramente conosco para ter o sentimento presente nesse exato momento ? Qual foi a troca que fizemos de tal importância e resultado que nos fez afastarmos de nossa sensualidade positiva, de nosso amor próprio, que nos fez separamos do nosso sentir ?

Você acha que ainda é possível resgatar sua parte feminina, sua sensualidade, seu amor, sua beleza interna e externa ? Quando é que você irá permitir-se envolver no poder de afrodite - a deusa do amor e sentir pisar sob petalas de flores - sentindo todo encantamento dentro de si.
Todos nós passamos pela fase de gestação, a fase de criança e tornamos adultos consequentemente... onde perdemos nossa inocência de vida, conforme o sorriso de uma criança, onde perdemos nossa sensualidade e amor próprio que introduz todo o processo de criação e sustentação ?
Não devemos acusar nossos pais, nosso companheiro, nossos filhos, nem o vizinho, nem a política pois estamos lidando agora com nossa essência divina, que é de nossa própria responsabilidade e cuidado.
Onde foi que você perdeu sua inocência ? Onde foi que você perdeu sua forma física bela ? Será no outro ou será dentro mesmo de você que você a abandonou e não abraçou com cuidado, carinho, amor, proteção ?
Sinceramente, não acredito que um país irá melhor apenas com o esforço do governo em prover melhor qualidade nos estudos - não acredito que é falta de cultura o mundo fatídico que muitos reclamam eu acredito apenas nisso : toda causa de desgraça, dor é falta de amor.
A falta de amor não aconteceu pela ganância ao capitalismo como os socialistas pregam, a falta de amor aconteceu quando o ser humano resolveu deixar de acreditar em si e focar no que precisa desenvolver em si - buscando no outro as soluções.
Toda seita, é um dogma que prende sua idéia - não os aceite - acredite apenas em você e tome atitudes persistentes.
Cada dia é um novo nascer, aprendamos a nascer de novo, crescer novamente e seremos nossos próprios pais, nossas próprias mães, nosso proprio companheiro interno.
O ano Onze Universal é o tempo do renascer da consciência, compreenda agora a mensagem e comece tudo novamente - não importando o que está ocorrendo - a consciência é interna - ninguém pode inibi-la - somente você pode fazer isto.
Olhe as fotos acima, e refaça sua trajetória interna feliz - você é a única (o) responsável pelo processo a partir de agora .... não poderá mais acusar seu pai, sua mãe, a sociedade de seu modo de estar e ser daqui para frente...
editado por Milka Santos/ Não reproduzir sem créditos - texto em revisão ortográfica.
"Quando milhares e milhares de pessoas em todo o mundo estão celebrando, cantando, dançando, em extase, embriagados pelo sentimento divino, não existe nenhuma possibilidade de um suicidio global. Com essa festividade e com tanto riso, com tanto equilibrio e saúde, com tanta naturalidade e espontaneidade, como poderia acontecer uma guerra ? .....
A vida lhe foi dada para que você crie, seja feliz e celebre. Quando você chora, quando está infeliz, fica sozinho. Quando está celebrando, a existência inteira participa com você. Somente na celebração encontramos o que é fundamental, o que é eterno. Somente na celebração ultrapassamos o círculo do nascimento e morte". Osho

Nenhum comentário:

Postar um comentário