terça-feira, 27 de janeiro de 2009

VIiver Como Um Mendigo







Estamos chegando ao final do mês de janeiro de 2009.



Significa que temos agora onze meses para concluir nosso tempo de ano universal onze dentro da numerologia. Noventa por cento das consultas que fiz ate o dia vinte e seis de janeiro - foram realizadas com questões voltadas à relacionamento seja no trabalho, dentro do ambito familiar, namoro e sobre a questão do bem estar pessoal.


Isto mostra que as pessoas estão em novo despertar interior, querendo acertar os ponteiros da área de relacionar-se bem, ter uma vida familiar e social em equilíbrio. A busca pelo retorno financeiro é hoje tão importante quanto a satisfação pessoal de realizar um trabalho, de sair para divertir-se ou casar-se. Percebo nas pessoas uma ansiedade e vontade genuína de encontrarem alguém para que possam dividir seus sonhos, suas expectativas, seus problemas - alguém para compartilhar. Interessante !!!





E também percebo um número grande de pessoas a procura de alguém mágico, incrível, que venha preencher todas as expectativas efemeras da mente iludida e insana que vivem alimentando. Os homens que passam em consulta sempre comentam que estão aguardando a companheira certa, e pergunto sobre suas antigas namoradas como eram e o que fez o relacionamento degringolar, deixar de existir. Eles afirmam que as pessoas mudam com o passar do tempo, acomodam-se ou simplesmente buscam um salvador financeiro e da patria para colocar a vida em ordem. Reclamaram muito da questão da mulher sentir-se livre para trair, eles não estão acostumados à isso, afinal a mãe deles sempre suportou as inumeras namoradas de braços abertos.






As mulheres estão ensandecidas, autoritárias, perguntam-se o que leva Maria na história de entregarem-se à um homem que não pretende assumir nenhum compromisso, que os maridos são ignorantes nas responsabilidades de casa, na espiritualidade. Reclamam muito da perfomance sexual masculina, do pouco caso a todo esforço que fazem para manter um relacionamento. Que o homem trocou a esposa, a namorada pela internet.



As pessoas viraram mendigas do amor sinceramente, conheço inumeras pessoas que passam horas em sites de relacionamento procurando a mulher e o homem perfeito, ficam horas flertando, marcando encontros, criando vários relacionamentos paralelos para suprir a fuga imensa que fazem de si próprios, ficaram mendigos do próprio amor... solicitando a um estranho e estranha do outro lado da tela atenção, solução para sua carência e falta de compromisso pessoal de firmar-se num relacionamento e trabalha-lo para viver a experiência de fato.


Conheço pessoas que passam o final de semana inteira com a namorada, chegando no domingo a noite em casa - imediatamente procuram o computador para ver as possíveis candidatas a sua idealização de princesa ou diversão... somem e desaparecem constantemente de flor em flor - dizendo não encontrarem quem realmente desejam ou idealizam.



As pessoas esqueceram-se de enriquecer-se, de todos os dias aumentar seu valor em ações de amor, respeito próprio, felicidade - tornando-se impossível conviver consigo mesmo por um pequeno momento que seja. A fuga é no outro.

A falta de delicadeza, a falta da suavidade, percepção inteligente nas relações tem feito inúmeras pessoas passar batido por uma jóia preciosa que conhecem na internet, na padaria, no ponto do ônibus, dentro do metrô, no local de trabalho, no aeroporto ... a superficialidade que o ser humano vem prestando atenção tem feito de cada ser humano um mendigo de amor, um miserável em suas emoções.

O ano Universal Onze, é tempo para você começar a rever seus conceitos e derrubar todo dogma que até hoje o levou apenas a superficialidade ignorante da falta de respeito, amor e felicidade pessoal. É impossível realizar qualquer coisa no mundo se você não dispõe-se a interagir com a oposição - como o externo de forma suave, delicada, coerente e inteligente.


Como você deseja encontrar uma "grande mulher", se você não assume nunca que precisa além de encontra-la, conhece-la, misturar-se a ela na questão de compartilhar de forma verdadeira e fiel as idéias, os sentimentos. Noto que existe o 'Medo' - de machucar-se, decepcionar-se.


O verdadeiro amor é fiel, lindo, inocente, verdadeiro e não espera nada em troca... isto é o que você deve cultivar por você em primeira instância...


Sempre digo: Esqueça completamente a idéia de ter alguém com você, enquanto você não aprender a estar com você verdadeiramente com esse amor genuíno, inocente, verdadeiro, lindo, de boa vontade e felicidade.


Portanto para você deixar de ser um mendigo do amor, um mendigo em sua pessoal - deve comprometer-se na sustentabilidade de amar-se genuínamente. Não adianta dizer que pratica isto, e continua ansiando pela felicidade no próximo, com ciúmes, gritando com outro, criando situações dificéis e desagradáveis com as outras pessoas.


O caminho é aceitar sua vida como foi, perdoar você, perdoar as pessoas - pois quando aflorar esse amor verdadeiro e genuíno sua compreensão irá mostrar-lhe que foi tudo perfeito ao estado que você encontrava-se naqueles momentos passados. Não terão mais importância de peso.


Ficar imaginando os relacionamentos que vem acontecendo na sua vida, passageiros, desgastados, com brigas, sem prosperidade ... você acha que um mendigo tem uma vida legal vivendo na rua ? Dependendo das migalhas, da caridade dos outros ? Pois é isto mesmo, você está na mesma situação e não apercebeu-se hà tempos .



Percebeu que a maioria das pessoas que vivem em sites de relacionamento, vivem exatamente esse papel do mendigo ? Procurando fora de si a princesa e principe - mas vestido integralmente como um mendigo ? Você acha que irá encontrar um principe vivendo na zona de mendigagem ?


Não tenho nada contra aos sites de relacionamentos, e também nada contra as pessoas que estão há dez anos, cinco anos por lá e afirmam não terem encontrado ainda sua cara metade apesar de já terem teclado com dez mil pessoas e terem encontrado pessoalmente mil pessoas... é realmente impressionante !!!! Será que as dez mil pessoas eram ruins assim ? Será que as mil pessoas que foi encontrar pessoalmente eram tão feias e ruins assim ? Percebe que o problema é consigo mesmo ? Que tal mudar e começar a usar a inteligência sutil, espiritual - agir com delicadeza, respeito próprio, deixar de querer ser terapeutizado por alguém que nunca viu... e começar a realizar ao vivo, à cores, um relacionamento com todos os desafios normais do cotidiano ?



Pode crer, nada existe nada de errado com o outro ser humano, existe sim algo muito sério e verdadeiro para cada um de nós começarmos a modificar dentro do nosso pensar, nosso sentir e principalmente nosso agir.


O abandono que adentramos dentro do nosso ser, o desencontro com nosso propósito de vida tem sido a causa dos inúmeros buracos que adentramos. A escuridão que vivemos nas relações é nossa expectativa de achar no outro aquilo que devemos praticar com nosso espirito, alma, coração.


Procure no ano onze universal, praticar o tempo para amar, em primeiro lugar somente a si intensamente e tudo mais será transformado como uma mágica.


O amor verdadeiro, não tem necessidade de fazer você engravidar para prender um homem.

O amor verdadeiro, não faz você desembolsar dinheiro para ter um relacionamento - isto é conveniência e não é amor - respeite-se.


O amor verdadeiro, não faz você viver na zona de perigo marginal - isto é destruição - muito diferente do que é amar.


O amor verdadeiro não cobra, não espera, ela apenas vive o melhor de cada momento com respeito, integridade, alegria, compreensão, liberdade.


O amor verdadeiro não ocasiona depressão ele é vida, felicidade.

O amor verdadeiro não faz você engordar, ele faz você agir de forma inteligente e sábia sobre seu templo chamado corpo.


O amor verdadeiro não é uma conquista, ele é único, impar não tem necessidade de conquistar pois tudo ele possui.


O amor verdadeiro não espera troca, ele é imensamente rico - ele distribui seu potencial pois jorra constantemente mais amor.


Deixe de procurar sua cara metade, deixe de procurar alguém para fazer sua vida.


Fique em silêncio, peça para tua inteligência espiritual despertar o poder do amor criador existente dentro de você e fazer todas mudanças necessárias para vivê-lo.


Um mendigo, abandona a casa, os parentes porque deixou de acreditar nos outros, porque nunca acreditou em si mesmo - ficou esperando o próximo.... foi para rua buscar algo interessante e tornou-se num mendigo, um homem maltrapilho, sem ideal, sem propósito, sem alegria, comendo bagaços, tomando água do esgoto e enchendo seu organismo, mente, coração de bacterias, fungos, deixou de tomar banho.... a sujeira começou a não incomoda-lo, acostumou-se com o mau cheiro, roupas rasgadas e decorrente disso está xingando, andarilho, atacando até quem o questiona da vida que escolheu .


Texto editado por Milka Santos
Proibido reprodução sem a fonte - em revisão ortografica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário