sábado, 24 de janeiro de 2009

Sobre Gratidão


Apenas refletindo..... pensando ... emanando e praticando a gratidão sem fim.

Tem duas coisas importantes: a auto amputação que ele fez na mão impedida de sair debaixo da rocha e o reconhecimento pela oportunidade de viver e como as pessoas foram com ele na hora do socorro.

Quero que você reflita nesse momento sobre seus dogmas antigos, seu mau humor, tensões e coloque -os na posição da mão debaixo de uma rocha e comece então a cortar, tirar esse mau de dentro de você. Com certeza irá acontecer algo parecido com a historia a seguir veridica:



No Colarado, Aron Ralston de 27 anos, que se aventurou numa viagem por regiões rochosas de Utah, ficou preso nas profundezas de um canyon quando uma rocha de 227 kg caiu sobre sua mão, prendendo-a.

Durante cinco dias, ele tentou fazer tudo o que pode para se soltar. Mas nada funcionou, ninguém escutou seus pedidos de socorro e sua comida e água estavam acabando. Um resgate parecia improvável, e ele sabia que se quisesse sobreviver, teria de tomar uma decisão drástica para se soltar.

A úncia alternativa que ele tinha era amputar sua mão no lugar onde ela ficara presa pela rocha. Usando uma faca cega - a única ferramenta disponível - ele executou uma auto amputação. Ele levou mais de uma hora para cortar os ossos, mas conseguiu fazê-lo e ficou livre. Ele usou seus shorts como um torniquete e, lentamente e com muita dor, caminhou até o início da trilha, onde encontrou dois excursionistas que imediatamente o ajudaram. Aron foi levado ao St. Mary’s Hospital, em Moab, Utah, onde recebeu a assistência médica adequada.

Quando recebeu pela primeira vez a mídia , ele expressou gratidão. Estava extremamente grato pelos seus salvadores - os dois excursionistas, pelas habilidades dos funcionários do hospital, por sua mãe, pai, e pelos pensamentos de milhares de pessoas que haviam orado por ele.

Ele fez uma observação que o resgate chegara no dia 1º de Maio, Dia Nacional da Oração e comentou que essa experiencia, que mudou sua vida, foi para ele uma oportunidade efetiva para recorrer a seus recursos espirituais.

A historia de Ralston é uma dramática e excelente ilustração de que não somos sempre responsáveis pelas experiencias da nossa vida, mas somos responsáveis pela nossa própria experiência de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário