segunda-feira, 2 de março de 2009

A Segurança & A Sorte de Existir e Acontecer as "Incertezas"







fotos fonte de globo esporte.
A Segurança & A Sorte de Existir e Acontecer as "Incertezas.
Numerologia - Número Cinco
Com o cinco introduzimos a idéia de movimento, de velocidade. Como esta é a relação entre o espaço e o tempo, podemos dizer que com O Cinco estamos introduzindo ou "inventando" o Tempo.
São cinco as leis universais, os sabores, as notas musicais, os orgãos internos, os planetas e as direções. Os elementos também são cinco: fogo, terra, metal, água e madeira. Sendo que o metal corresponde ao elemento ar do sistema ocidental.
Na China, o Cinco é símbolo de União, produto do casamento do Yin 2, com o Yang, 3. Enquanto que na India é considerado o número do Princípio Vital, também fruto da união do feminino 2 e do masculino 3.
Segundo o Popol Vuh, os deuses do milho, depois de serem sacrificados numa fogueira e atiradas suas cinzas no rio, ressuscitaram após cinco dias sob a forma de brotos de milho. Assim, para esta cultura o cinco é o número da perfeição e da Divindade.
No México, para os huicholes, o Cinco representa a totalidade que inclui as quatro direções e o eixo vertical. Segundo os astecas, os maias e os gregos, existiram quatro humanidades antes da atual, que seria a quinta.
No pentagrama, simbolo grafico do cinco, podemos ver a livre vontade, ou consciência ( sem esta não é possível que a vontade seja livre ), projetando-se sobre a quaternidade que integra o ser humano. Assim ela harmoniza os quatro aspectos e os integra no pentagrama ascendente, simbolo do movimento e do poder do amor.
Quando a consciência não nutre nem libera a vontade, esta cai no conflito da quaternidade programada e se perde na loucura autodestrutiva que se expressa no pentagrama ascendente, simbolo do movimento involutivo, do amor ao poder e da magia negra.
O Cinco, representa o ser humano, microcósmico, com cinco sentidos e cinco extremidades. O pentagrama mostra a vontade livre - ou coincidência, sem a qual a vontade nunca pode ser livre - projetando-se para a Quaternidade que integra o ser. O Cinco introduz a idéia de movimento que acaba com a estabilidade, a determinação e a ordem limitada do Quatro, simbolizando, como correspondende o Gueburah, a destruição, sem a qual a transformação não seria possível.
No caminho cabalístico: Une chesed, a Misericórdia com Chokmah - a Sabedoria.
" Regozijo-me com minhas realizações e estou aberto às surpresas e mudanças da vida."
Texto retirado do livro de Veet Pramad - Curso de Tarô e seu uso terapêutico
Comentários finais....
Quando você desenvolve e expande seu nível de consciência, consegue exercer com maior responsabilidade, vontade, compromisso sua liberdade para fazer escolhas, assumi-la ( as consequências ) e consequentemente entra no surf da vida....
Preste atenção ao físico de um surfista - sempre está bronzeado ( bela cor ), e o corpo todo torneado - o exercício de encontrar e pegar a maior onda - de procurar oportunidades do mar para esta realização lapida seu corpo - bronzeia sua pele e faz ele perder o medo do mar, do movimento e dos imprevistos que existem nesse esporte que depende da condição do mar.
Todos os dias o surfista está a procura da onda gigante, enquanto muitos de nós estamos tolhidos com medo dos desafios, com medo de assumir nossa verdadeira essência - e acabamos atrofiando nossas vidas.
Considero o Cinco um dos números mais importantes na numerologia, pois fala do momento que estamos passando .... as transformações, mudanças, transcendencias normais da vida, da evolução.
O cinco representa para o ser humano que não aprendeu a nadar - a escolha e compromisso de aprender a nadar e consequentemente depois pegar as primeiras aulas para surfar... nem todos estão dispostos a surfar pois o mar não é "terra" é movediço para muitos - que querem ter um chão para andar, caminhar - solte-se... permita-se tirar seus pés do chão - vencer os dogmas, crenças, bloqueios e viver com dignidade daqui para frente... prepare-se para encontrar-se com seu eu divino que é o verdadeiro caminho do amor, da paz, da realização.
Não revide com as mares, com as ondas reclamando.... lance -se com responsabilidade, sabedoria e vença o medo e viva a libertação plena ... a sorte das mudanças, a alegria das incertezas que com certeza trarão grandes dádivas impossíveis de acontecer para quem vive na "seca".
O caminho de um desbravador é vencer o medo de envolver-se com o novo ou de viver o conflito do espelho .... nossos relacionamentos, resultados de vida é nosso espelho próprio... enxergue teu espelho nesse momento e veja que talvez teria sido muito melhor ter aprendido a surfar há tempos....
Um grande abraço ao querido leitor,
Milka - texto em revisão - proibida a reprodução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário