sábado, 14 de março de 2009

Minhas Experiências com Ayhuasca & Energias Sutis



Fiquei impressionada com alguns emails que recebi, ao postar nesse blog e no blog do terra sobre mnha experiência xamânica com ayhuasca.
Anteriormente eu já tinha participado por várias vezes de um ato de serviço devocional com amigos, onde uma vez por mês num domingo à tarde nos reunimos e tiramos a tarde para mantrar, escutar músicas orientais, fazer decretos, tocar alguns instrumentos, rezar, tomarmos a ayhuasca, comer cereja, maçã e depois deitavamos num colchonete com uma música de fundo para meditarmos. Nesse momento que dura mais ou menos uma hora enquanto o cd e música roda, alguns dormim, outros tinham visões, outros recebiam informações de seres de luz. Cada um tem sua experiência. Não presenciei ninguém nas ocasiões que fui vomitando, tendo diarréia ou mesmo contorcendo-se ou viajando na maionese literalmente dizendo. É uma energia mais sutil com Krisna, líamos textos do Bhagavad Gita - tudo agradecendo pela oportunidade de estarmos ali presentes em comunhão cada um com o Espírito Criador.
Então quando alguns leitores enviaram email perguntando se eu aconselhava alguém a procurar algo para ter uma experiência similar a que tive no templo xamânico eu apenas posso responder que cada um tem seu caminho, e deve em primeiro lugar ouvir seu 'eu interior' - não deixar-se apenas levar.
Eu particularmente no dia da experiência no templo xamânico sofri porque tomo cinco litros de algas marinhas por semana que tem vitaminas do complexo B, como diariamente 4 tomates - que tem também vitamina B - e além disso tomo chá verde todos os dias, chá de guaraná com ginseng e outras ervas para conseguir ficar de pé e bem ativa durante minhas 15/18 horas de trabalho diário... então imaginem eu tomando um copo inteiro de ayhuasca depois de uma semana inteira dormindo 4/5 horas por dia somente e com muita atividade, e todos esses chás estimulantes - é muito natural que eu tenha sofrido um pouco com meu sistema nervoso.
A vitamina do complexo B trabalha em nosso sistema nervoso entende ? Quando fui para o templo não imaginava nunca que teria uma experiência como aquela, mais posso garantir que foi engrandecedor... Portanto queridos, prestem atenção as decisões e modismo que seus amigos costumam indicá-los - a primeira coisa que devemos ter em mente é se é isto que queremos e estamos preparados.
Esse preparo é principalmente a nível físico - ninguém deve tomar ayhuasca tomando medicações até mesmo as mais simples com tylenol, AS, conto mais outras medicações mais fortes. Quem tiver interessado nesse tipo de experiência deve procurar algum Instituto Xamânico, onde você pode aprender mais sobre a cultura, filosofia e princípios e entender o que você está praticando e para onde está indo.
Nas minhas experiências com meus amigos que faço o serviço devocional, de gratidão temos um sentido de grande paz, ficamos na posição de lótus o tempo inteiro em reverência, cantando, mantrando, e saímos de lá capaz de dirigir, de fazer nossas tarefas normais.
Preste atenção aos grupos de viajar na maionese, tenho ouvido muito sobre esse tipo de falta de seriedade e desculpa para ficarem fora de si. Eu consegui todas as vezes com meu grupo de amigos a entrar num estado de meditação profunda, recebi inumeras mensagens de luz, vi seres como shiva, krisna, luzes, e saí de lá repleta de felicidade e bem estar.
Atualmente o meu amigo que faz esse tipo de trabalho espiritual está na Índia, estou contando os dias da volta dele, para novamente ter minhas seis horas por mês de agradecimento. É ótimo estar dentro de uma energia sutil e agradecendo pelas experiências, desafios e principalmente por estar viva agradecendo, reconhecendo a grandeza do criador - DEUS.
Para você que gostaria de ter experiências similares, recomendo começar a fazer ioga, conhecer a filosofia do iogue, a fazer meditação transcendental ou até mesmo a meditação do dabraká kabash... quanto mais você aquieta tua mente, mais em estado de graça teu espírito fica e reluz sem necessidade de tomar chás ou o próprio chá da ayhuasca.
Penso ser de obrigação minha publicar essas linhas, ainda afirmando que o que escrevi aqui é minha experiência pessoal - não estou fazendo apologia, nem incentivando ou deixando de incentivar qualquer pessoa que seja - este artigo não deve ser usado para recriminação, taxação ou qualquer outro tipo de situação pois eu o estou proibindo tais atos através dessa escrita.
Espero ter respondido as questões que recebi, e como perguntaram pelo email se eu tinha tido minha segunda experiência no templo xamanico - ainda não - estou para ir novamente a um Instituto e começar a emergir mais sobre essa cultura 'espiritual ' com mais responsabilidade.
Grande abraço.
Milka - em revisão ortográfica e proibido o uso deste texto para qualquer que seja o fim.

3 comentários:

  1. Cara Milka Santos
    conheci seu texto, gostei e postei ele no yahoo grupos. Não tinha visto a observação no final. Espero que não fique chateada, faço as devidas menções do Blog e da data da postagem. Aduad

    ResponderExcluir
  2. para ter contato comigo:
    ad021058@yahoo.com.br
    Aduad

    ResponderExcluir
  3. Aduad, Aduad, Aduad e Aduad
    Por favor mencione o link que você postou.
    Irei entrar em contato com vc via email.
    Sem dramas, isto que é estar no automático - não conseguiu perceber 100% do que estava escrito - o que é normal nos dias de hoje e até esperado.
    Estejamos na percepção! Milka Santos

    ResponderExcluir