domingo, 15 de março de 2009

Alma Gemea ou Alma Companheira ?



Meses atrás uma amiga disse que foi a um centro conversar com uma entidade sobre sua atual situação de vida, mais precisamente sobre sua relação afetiva.
Ela estava querendo encontrar uma solução para a relação destrutiva que vinha vivendo nos últimos três anos.
Dentro dos questionamentos que ela fez para essa entidade/espírito perguntou sobre a relação de uma outra pessoa amiga dela - quis saber se a relação da amiga daria certo, se o homem com quem a amiga estava relacionando-se iria ficar, se iriam casar-se.
Eu aprendi a ouvir as pessoas e aprendo constantemente com elas... e achei a narrativa dessa minha amiga interessante sobre o desfecho que a entidade falou: - A pessoa que sua amiga está relacionando-se é a pessoa certa para o momento que ela vive !
Eu escuto muitos os questionamentos de clientes, amigos perguntando que : será estou eu com a pessoa certa ? isto aqui irá evoluir - para um compromisso sério ?
Outros dizem: cansei dessas relações desgastantes, sem futuro, sem presente - sem nada de conteúdo ... quero encontrar minha alma gemea.
Fico à pensar ... como podemos encontrar nossa alma gemea, e fazer com que progrida se não estamos fazendo absolutamente nada para aproveitar à alma que temos no presente para relacionar-se e compartilhar ?
Se sua alma gemea não tiver encarnada, o que você fará por toda sua vida ? Um dia eu fui à uma terapeuta espiritualizada, isto aconteceu há alguns anos atrás eu estava realmente doente, sem comer direito, magrissima... fazendo um tratamento de sucos naturais três vezes por dia de alfafa, mangericão, alface, couve, espinafre - ela disse que minha alma gemea não estava encarnada, que não iria encarnar tão cedo - imaginem que boa notícia eu tive !!!! ( pelo naquele momento é uma pessíma notícia que hoje tornou-se uma das melhores do meu ponto de vista e desenvolvimento )
Fiquei um tempo com aquilo na cabeça, até que no caminho da minha evolução compreendi cem por cento a importância da minha solitude, do meu bem estar pessoal e achei aquela notícia sendo verdadeira ou não uma dádiva que mudou radicalmente minha situação perante meus relacionamentos - resolvi vive-los com toda intensidade de alegria possível - sabendo que estão todos de passagem inclusive 'Eu'.
Saquei anos depois, que isto fez o nível espiritual dos meus relacionamentos melhorarem quanticamente, permitir o outro ir e vir - assim como eu também. Findou-se as neuroses à respeito desse tipo de assunto e situação na minha vida.
Sinceramente, aprendo muito com as almas companheiras que passam por minha vida, pois não tenho absolutamente nada à questionar - aprendi a contemplar um ser humano como um templo, um deus e não questiona-se à um deus - apenas sente-se e vivencia sua alegria.
As relações que temos atualmente em nossas vidas - são as relacões corretas - que faz com que cresçamos e evoluímos - você fica se assim desejar - você expande se você assim o quiser - você rompe se assim desejar - desculpem mais realmente não existe desculpa para sua infelicidade a não ser que você realmente decidiu vivê-la, abraça-la e ter intensamente os resultados em que vive !
A alma gemea que as pessoas entendem por aí é que
Existe e chegará um ser humano igual tem sonhado uma vida inteira, completando seus anseios, desejos, necessidades, protegendo-os e suprindo-os da própria falta de amor, coragem de viver na própria solitude e aprendendo a ser na verdade uma alma companheira.
Observe o texto da autora do livro: O Ego Sem Medo - A Cura pela Emoção de Chris Griscom
"Com muita frequência a energia que dirigimos aos outros se expressa, em termos de vibração, em níveis viciados de controle e dependência. Os laços e relacionamentos viciosos têm sempre a ver com posse, com a afirmação "quero possuir você, quero ter você". Isto vale em especial para os nossos relacionamentos sexuais. A energia sexual nos induz com facilidade porque pode literalmente perfurar a aura e inundar a outra pessoa. Com isso a integridade individual de cada aura, e a situação se prolonga por algum tempo. Ocorre uma troca inevitável de pensamentos, sentimentos e energias entre as duas auras, e a situaçãon se prolonga por algum tempo.
Depois de uma relação sexual, as nossas energias permanecem inextricavelmente interligadas por no mínimo quarenta e oito horas ! Se pensarmos nas implicações disso, começaremos entender por que costuma haver uma exaustão emocional e física depois de uma relação sexual, sobretudo com alguém a quem não abraçamos o coração, além da oitava sexual. É por isso que os romances ilícitos costumam ser descobertos: a evidência, psíquica permanece no campo energético por muito tempo e é facilmente detectada pela carga astral e emocional de culpa e ansiedade.
Assim, se um relacionamento causou mágoa e sofrimento, temos que limpar o nosso campo áurico da energia estranha. Se reconhecermos, em nível anímico, a finalidade dos nosso conflitos ou a nossa ânsia pelos outros, evitaremos projetar as nossas lições cármica sobre eles e infligir ferimentos que, em última análise, nós mesmos teremos que curar. Procurando o 'presente' que nos é oferecido por cada pessoa na nossa vida, desenvolvemos uma compreensão nova e mais ampla de yin e yang, de masculino e feminino, das realidades espiritual, emocional e física que conferem riqueza e crescimento às nossa almas magníficas".

Nenhum comentário:

Postar um comentário