quarta-feira, 11 de março de 2009

FAÇA APENAS O QUE FOR AMENO, AGRADÁVEL E APAIXONANTE







UMA VISÃO AFASTADA DE SUA VIDA

Uma chave para descobrir seu propósito, sua razão de ser, é olhar para si mesmo como se tivesse chegado à parte final de sua vida. Faça a si mesmo perguntas dirigidas baseadas no pressuposto de que você teve ampla experiência e adquiriu ampla sabedoria. Afaste-se e examine-se como se fosse um estranho. Essa é a 'consciência testemunhal' iogue.

A perspectiva se ser velho, e provavelmente sábio, pode ajudá-lo a apreciar seus esforços, mesmo que eles pareçam inúteis no momento.


FAÇA O QUE ESTIVER À SUA FRENTE.


As partes pessoal e profissional de sua vida se tornam equilibradas quando você está ciente de seu propósito e considera os aspectos pessoais de sua vida dignos de total atenção. Se você vir cada tarefa à luz de seu propósito governante, então faça isso alegremente, como expressão de sua verdadeira natureza. Você começa, começando...


Fazer o que está à sua frente é normalmente necessário no início de uma nova empresa. Regis Mckenna fala a respeito do modesto início da gigantesca National Semiconductor:

"eu tranquei as portas à noite, e nós construímos o almoxarifado para os produtos com tábuas e tela de arame nos finais de semana. É meio difícil de lembrar ( você dirige pela Central agora e vê todos aqueles edifícios ), mas ela realmente começou muito, muito humilde. Nós tínhamos um edifício bem inexpressivo, mais fizemos uma placa enorme. A placa dizia 'sede mundial', e nós a pusemos sobre a porta. A National como eu disse, cresceu muito, muito depressa, e minha experiência em negócios era semelhante. É realmente divertido, e na verdade é desafiador e você está rodando a um ritmo acelerado e trabalha muitas, muitas horas. Mas você realmente gosta disso. Pelo menos eu gostei".


Deve-se colocar um alto grau de dedicação, não hesitar por um momento. É uma questão de entrega, de muitas formas, ao trabalho à mão. As coisas começam a ajustar-se.

Trechos retirados do livro: CRIATIVIDADE NOS NEGÓCIOS - Baseado no curso da Universidade de Stanford que revolucionou a arte do sucesso - autores: Michael Ray e Rochelle Myers - texto do capítulo: Intuição e Implementação.


Um dia desses uma cliente estava iniciando sua primeira sessão de mapa numerológico e estava ansiosa no que poderia mudar sua vida com aquele mapa de 80 páginas que eu havia construído para ela.


O Mapa auxilia o individuo a conhecer-se e principalmente saber lidar consigo e seu propósito e caminho de vida.


E percebo na maioria das pessoas um questionamento, principalmente depois de tanta perda e mudanças do que deveria fazer na sua vida profissional, pessoal e espiritual.


Não existe a 'coisa' de separar a parte profissional da sua vontade interior - é necessário estarmos conectados com nossa essencia, nossa vontade e interligar isso com nossas emoções, mente objetiva - sempre digo que temos que desenvolver um 'coração inteligente'.

Uma das minhas meditações preferidas do kabash:

TZAFARA RA 'J' ANU ( CONCRETIZAR A META )
TZOFET AVIRO ANU ( REALIZAR O SONHO )
TASH LE 'J' ( AQUIETAR A MENTE )
MERI ASHABA 'J' ( DESENVOLVER UM CORAÇÃO INTELIGENTE
)


Nossos propósitos devem começar por aí: esta sintonia, interligação e equilíbrio nos nossos sentidos ficam imperados no propósito de vida - e temos toda condição de emanar nosso poder de criatividade, criação.


Quando estamos perdidos, devemos parar - virarmos um observador da nossa vida até aquele momento como se não fossemos nós e começar a meditar no que pode ser construído a partir dali.


Conseguir-se se ver como um ancião, velho e ver sua vida até aquele momento - com certeza fará você buscar o que deseja pois ao contrário do ancião ainda há tempo - mesmo que você esteja com dias contados de vida - tem a oportunidade de viver melhor e com dignidade.


O sucesso somente pode ser manifestado com 'eu' estou fazendo o que é meu propósito de vida, pois isso fica sendo uma devoção, algo que amo, adoro e farei o que for necessário com dignidade, responsabilidade, compromisso, divertindo para concretizar.


Se você hoje não está numa relação pessoal, com relacionamentos a sua volta, no trabalho com essa emoção positiva faça o seguinte exercício:


Imagine-se com 80 anos de idade e comece a escrever por onde passou, onde estudou e o que acumulou ou perdeu - coloque tudo.


Depois de uma semana, faça o exercício como você poderia ter sido, o que poderia ter feito naquelas situações passadas.


Mais uma semana a frente leia os dois exercícios e escreva o que você pode fazer de agora em diante por você, com sua vida.


A vida acontece quando saímos da inércia, da ócio, da disvirtuação e tomamos atitudes, e buscamos ferramentas para nos lapidar.


Se você está triste com suas conquistas, afaste momentameamente de sua vida e observe por um tempo - tome atitudes que você tem dentro de tua vontade interior e comece com humildade a trilhar e seja persistente.



A liberdade é para aqueles que sabem praticar disciplina.


Um grande abraço a todos/ Milka


"Todos nós atingimos ocasionalmente um ponto em que “bastante é o bastante”. Nesses momentos parece que precisamos fazer alguma coisa, qualquer coisa, ainda que mais tarde essa coisa se revele algum engano. Precisamos deixar de lado as cargas e restrições que nos estão limitando. Se não fazemos isso, elas ameaçam sufocar e neutralizar nossa própria energia vital. Se neste momento você está sentindo que o “bastante é o bastante”, aceite o risco de romper velhos padrões e limitações que têm impedido a sua energia fluir. Ao fazê-lo, você ficará surpreso com a vitalidade e com a energia que essa ruptura trará à sua vida". OSHO

Nenhum comentário:

Postar um comentário