domingo, 15 de março de 2009

Você não tem como dirigir dois carros ao mesmo tempo.


Já parou para notar o quanto às vezes podemos ou estamos incomodados com as atitudes, decisões e principalmente a maneira que o outro leva à vida ?
Você já viu em algum lugar do mundo algum motorista estar dirigindo seu próprio carro e no mesmo momento ele adentra-se em outro carro e ficar ele dentro de dois carros ? E porque você pai, mãe, esposa, namorado (a), chefe, seja lá quem for fica querendo que o outro seja exatamente do jeito que você quer que ele seja ? E muitas vezes além de idealizar começa a meter-se na vida do outro - tomando atitudes, ações, formando assim uma intensa confusão ou deixando o outro sempre no banco de passageiro - a ponto de não ter notado o percurso que foi realizado, sem saber o custo de manutenção da viagem ?
Você acha que estará aqui por tempo suficiente para abandonar seu carro e ir dirigir o carro do seu filho, levando ele para as baladinhas, os motéis com namoradinhas, cuidando dos filhos que ele faz e não assume, da família que sua filha constituiu e desistiu porque era demais para cabeça dela cuidar da casa, dos filhos, do marido, da sogra e de todas amantes que aparecerão no caminho do marido - e resolveu voltar para os braços dos país com mais crianças - seus filhos - agora seus netos !!!
O excesso de proteção que os pais tem sobre seus filhos, tem sido também uma questão de falta de confiança em si próprios e no que o outro também é. Cuide de sua vida, para que a vida não o cobre isto a qualquer momento e deixe seus filhos, esposa, marido seja lá quem for assumir as responsabilidades inerentes a vida própria - isto promove crescimento e evolução - respeite o caminho do outro.
Quem não conhece a si próprio não tem nenhuma capacidade inteligente e sabedoria para conhecer o outro - seja seu filho, seu conjuge ou qualquer outra pessoa - pois encontra-se na posição de ignorante.
Reparo que o ser humano tem medo de aprofundar-se dentro de si, porque ele se choca com as verdades de seus resultados - que foram atingidos até aquele momento presente que faz à avaliação.
Melhor não pensar, não sentir, não ver, não dirigir - esperar sei lá o que !!!
Sim a maioria das pessoas estão à esperar o : SEI LÁ O QUE.
As pessoas necessitam encarar uma verdade:
-Já passou o tempo de não querer trabalhar,
-Já passou o tempo das relações de conveniência,
-Já passou o tempo das mentiras e obssessões,
-Já passou o tempo de não querer viver suas próprias verdades - sua vida é sua verdade.
Eu sempre digo: o ser humano que não souber dirigir um automóvel, não souber nadar, não souber surfar, não souber uma pratica de arte marcial e não souber lançar-se de um paraquedas de agora em diante tem que começar a lapidar-se a vida está mais constante, interativa que antes - os resultados são rápidos para qualquer movimento que você faça ou não faça.
Nem sempre poderemos contar com um instrutor de surf , natação ou paraquedas - temos que aprender - quando o prédio incendiar e o fogo subir bem perto de você... não ficará esperando ele te queimar - a primeira atitude será com certeza olhar pela janela e pular - se não houver uma porta livre, e houver somente a janela entende ? E aonde estará então teu espírito de desbravador para tomar teu material de paraquedas e lançar-se em meio ao fogo para fora e contar apenas com a sorte de não cair numa rua movimentada, de ter algo lá embaixo preparado para socorrer-te ?
Seu filho, teu neto, teu marido podeM estar numa situação similar a que acabei de descrever - você com certeza estaria mais aliviado se tivesse a certeza dele (a) ter o material de paraquedas para lançar-se prédio abaixo com segurança ... para isto teria que ter tido aulas, ser preparado.
A partir de hoje, quando alguém chegar com algum problema sério perto de você, não fiques indignado ou imensamente contagiado pela dó querendo salva-lo do lodo, do poço - conceda a ele a luz de receber material suficiente que ele aprenda para sair do poço cavando com sua própria mão cada buraquinho para colocar as pontas dos dedos das mãos e pés.
Deixe as pessoas viverem o poder das experiências de suas escolhas, isto é engrandecedor e nobre de sua parte.
Quando você torna-se responsável por suas escolhas, você começa o processo do coração inteligente que sabe o porque das coisas e toma nas mãos o objetivo de mudar quando necessário e expandir.
Todos os seres humanos conhecerão neste mundo todas as emoções, problemas e alegrias em manisfestação - portanto não tente evita-los.
Ensine seus filhos a conhecerem-se, desenvolver um coração inteligente, a integrar-se com a vida respeitando as leis naturais da natureza e tudo mais será acrescentado.
texto - milka santos - em revisão ortografica

Nenhum comentário:

Postar um comentário