domingo, 22 de março de 2009

Paixão - Um estado doentio e desequilibrado do Ser./ parte I



Estar apaixonado é estar em grande desarmonia e desequilíbrio. O desequilíbrio é na verdade uma doença. Para a medicina tradicional chinesa as doenças não existem, o que existe é um estado de desequilíbrio de energias em nosso ser que geram condições para estados doentios se instalarem em nosso ser. Analisado por esse foco perceberá que a paixão é um estado de grande desequilíbrio do ser e um estado altamente doentio.

Porque é assim ?

Toda vez que você está realmente apaixonado seu ser entra num estado completamente diferente. Seu ser passa a viver 24 horas em função dessa paixão. A imagem do outro não sai da sua mente. Ela toma totalmente conta de seu ser. É como se uma energia poderosa tivesse invadido seu ser.

O que é na verdade a paixão e porque ela acontece ?

Para compreender o que é paixão e porque ela surge, na verdade é muito simples. Basta tomarmos ao ponto onde vemos o homem como um ser totalmente solitário, triste, enclausurado dentro do seu próprio corpo. Ali se encontra uma alma totalmente reprimida, solitária, triste e sem nenhuma espécie de prazer. Interiormente e inconscientemente o ser fica todo tempo projetando um ser ideal que possa tirá-lo dessa situação e desse estado de sofrimento.

Ele acredita profundamente que esse ser, que ele idealiza como sendo sua alma gemea, será a solução de todos esses problemas internos. Esse ser perfeito e ideal o levará a um estado de felicidade, prazer e que seu sentimento de solidão será extinto. Devemos compreender que essa busca pelo outro e pelo prazer é desencadeado pela kundalini que começa a incendiar seu ser interior e fervilhar sua zona erógena e sexual na busca pela realização afetiva. A kundalini é uma energia extremamente poderosa e incontrolável pelas pessoas comuns que nem possuem consciência de sua existência.

Ela brota de tal forma que afeta todos os campos emocionais do ser levando-o a um estado de grande desequilíbrio e desespero. Quando ele encontra uma outra pessoa que ele considera, em primeiro plano como uma parceira ideal, ele imediatamente se apaixona. Ele ficará descontrolado de desejo em obter aquela pessoa para si. Ele ficará altamente pertubado e desejará intensamente possuir aquela pessoa e trazê-la para o seu domínio e fazer sexo com ela e realizar todas as suas fantasias e seus desejos mais intímos.

Texto copiado do livro de Laercio B. Fonseca -
Relacionamentos Afetivos : tantra, amor, sexo e espiritualidade
( recomendo a todas as pessoas que leiam o livro, principalmente as pessoas que não administram seus relacionamentos e emocões de forma correta ).

Meus comentários:
Porque postei hoje sobre paixão ?
Tenho percebido na experiência do consultório, nas consultas em geral que muita gente está sofrendo atoa, e pior estão trazendo para sua vida o inferno e mais grave : vivendo enfermidades de fundo puramente emocional - pelo simples fato de não saberem lidar com suas emoções de forma sábia e espiritualizada.

Recomendo a todas as pessoas que leiam muito sobre Tantra Ioga, ou qualquer outro tipo de tantra pois existe vários - mais com o mesmo intuito - ensinando o ser humano a viver sua divindade, amor próprio, solitude e aprendendo que o outro é o outro - que está ali para interagir, não me pertence - todos somos livres - que o final de um relacionamento é sempre bem vindo pelo novo que está por vir.

No tantra a pessoa começa a entender o estado de contemplação, plenitude, serenidade, paz, vazio, e começar a viver sem expectativas - pois vive intensamente e equilibradamente a liberdade de criação do presente.

O ser humano encontra-se doente, querendo a todo custo o que o outro tem, possui e é. Impossibilitando -se dessa forma de realizar-se e estar no estado de felicidade e plentitude.

Conheço vários amigos (as) que estão com suas vidas destruídas porque cismaram com “amor” - dizem amor - na verdade não o é - é sim uma doença emocional chamada paixão e falta de amor próprio - insistem em relações que não irão acontecer nunca - pois não são correspondidos - ou cismaram com relações doentias, bandias, alguns indo para a coisa do crime passional, agressão fisica e moral. Fico impressionada muitas vezes, perguntando onde está a sanidade de todas essas pessoas que são a maioria em nosso mundo atual - e cheguei a uma conclusão que não é sanidade que falta é falta de amor pessoal, falta de iluminação espiritual.

O mundo somente será melhor, quando todo ser humano - sair desta falta de iluminação pessoal e deixar de apaixonar-se pelo poder, pela cobiça, pelo outro e voltar sua atenção para si com dignidade - compreendendo a divindade que existe em seu corpo, alma, espiríto - que nada nos pertence - que tudo que está sob a terra é para usufruir sem apego e preservando a si e o outro.

Se você cansou-se de tanta paixão, desilusão e decepções:
Ore todos os dias: Eu permito que minha divindade, minha sabedoria deixe meu ser vazio - para viver o hoje com intensidade e equilibrio.

Permita-se viver livre do apego, livre do passado, livre da ilusão de um futuro
Viva o hoje, o agora com plenitude e viva o você - você não está no outro, você está em você !
Milka

Nenhum comentário:

Postar um comentário