quarta-feira, 11 de março de 2009

O DESPERTAR DA KUNDALINI





Existem sintomas característicos da kundalini despertada. Uma lista desses sintomas, embora não muito longa, é apresentada aqui:


1) pulsar o centro raiz ( mooladhar ), sacudir o corpo todo e inspiração e expiração involuntárias com perdad de controle do corpo.


2) tremedeira no corpo, riso ou choro involuntário, torção da língua e sons deformados vindos dela, medo e visões amedrontadoras, cabelos arrepiados, excesso de sêmen.


3) postura fixa e concentração entre as sombracelhas, giro das órbitas oculares e retenção automática da respiração nos pulmõe, (kumbhak), cessação da respiração, criação de um vazio na mente.


4) postura fixa e despertar involuntário dos três centros - raiz, umbigo e garganta ( moolbandha, uddayandandha e jalandhar e bandha ) - a língua fazendo força para trás e subindo em direção ao palato ( khechri mudra ), extensão forçada de mãos e pernas.


5) sentimento da energia espiritual ( prana ) ativada no corpo dia e noite, concentração da mente enchendo-se de êxtase, o corpo começa a tremeer e a se contorcer, uma sensação de que a energia espiritual está subindo para o centro da coroa a todo momento, seja atendendo a um chamado da natureza, dormindo ou sonhando.


6) sensação de que a mente e o corpo estão tomados por algum agente celestial ou espírito e, sob essa influência, o corpo desempenha posturas involuntárias de yoga sem dor ou fadiga e acompanhadas por uma respiração estranha.


7) ouvem-se diferentes tipos de sons internos ( naad ou shabda ), sensação de ausência do corpo, e experimentam-se vibrações na coluna, abertura e fechamento esforçado das pálpebras, uma sensação de correntes elétricas passando pelos nervos, convulsões.


8) repetição automática de mantras o tempo todo, acompanhado pelas ondas de beatitude beatífica e transmissão de correntes espirituais pelo cérebro.


9) o corpo possuído por algum agente celestial começa a girar como uma rocha de trituração, perda de controle da respiração, a pessoa fica sentada com as pernas cruzadas, o corpo começa a pular como um sapo aqui e ali, o corpo fica imóvel como o de um morto e tem-se sensação de ter morrido.


10) no momento em que você se senta com os olhos fechados, o corpo começa a jogar os membros de maneira forçada e a produzir sons disformes ou de diversos animais e pássaros.


11) sempre que a atenção está voltada para o corpo, a energia espiritual, prana, começa a fluir nele, com os nervos sacudindo, como se estivessem eletrificados.


12) sensação de intoxicação sem tomar nenhuma droga, caminha-se como um bêbado e torna-se incapaz de fazer trabalho algum, os passos caem majestosamente, falta de interesse em falar ou ouvir outras pessoas, sensação de ter bebido a divindade.


13) tremer o corpo e cantar os hinos com alegria e êxtase sempre que fizer orações, musica e poesia saem involuntariamente, falam-se idiomas desconhecidos.


14) manter uma mente equilibrada, não pertubada em todas as situações, ter energia inesgotável, não se sentir cansado mesmo após muitas horas de trabalho, sentir o corpo leve como o ar, cheio de alegria, vivacidade e felicidade nos sonhos.


15)cair num estado de sonhos durante a meditação, sentir visões, cheiros, sons, gostos, figuras, toques e instruções divinas.


16) durante a meditação, os segredos do futuro e os significados ocultos das escrituras começam a ser revelados diante de você, removendo todas as dúvidas.
você começa a compreender os trabalhos espirituais só de observá-los e adquire autoconfiança para não sentir a necessidade de abordar ninguém em busca de conhecimento, incluindo o próprio Brahma.
você adquire estranhos poderes de oratória e influência sobre as pessoas.


17) durante a meditação, atinge-se a rápida concentração no ponto entre as sombracelhas, a respiração diminui e você mergulha em um oceano de êxtase, mudras khechari e shambhavi entram em operação e você experimenta o prazer do savikalpa samadhi.


18) nas manhãs e noites, você fica carregado de influências divinas e sente-se possuído por um agente celestial.


Quando a pessoa esta totalmente equilibrada na kundalini, nenhum efeito colateral é sentido. Apenas os sintomas positivos se manifestarão.


Texto retirado do livro: kundalini - o livro da vida e da morte - caminhos de entrada para a consciência interior - autores: jytte kumar larsen e ravindra kumar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário