sábado, 21 de fevereiro de 2009

Minha Primeira Experiência Xamânica







Você provavelmente já ouviu o ditado de que quem procura sempre acaba encontrando... pois é, eu nas minhas vivências de meditação, kabash, dança mantra, espiritualidade venho há um mês solicitando que as couraças, o que realmente estava porventura segurando-me fosse retirados em equilibrio dentro do meu ser.

Aprendi a orar/mantrar : eu asciono a inteligencia do meu espírito, sabedoria de minha alma, luz da minha vida, para que eu possa criar e realizar o extraordinário... depois fui acrescentando que ativo minha essencia da criança interior - minha vontade em plenitude e que eu possa então viver com a disciplina e compromisso com minha missão cosmica nesse planeta até chegar a hora de abandonar tudo por aqui e viver em outras formas....

Eu já tinha tido algumas experiências com ayahuasca, onde vivenciei nestas experiências, a energia sutil de krisna, shiva, que foi realmente engrandecedor, aprendi a viver
uma energia de gratidão, felicidade incrível - pois nesses rituais eu consegui ver, sentir e viver
minha criança interior. Meus amigos sempre diziam que o balde, o banheiro estava logo ali, caso alguém deseja-se vomitar, ( um processo de limpeza natural - quando as pessoas tomam a ayahuasca ) - nesses rituais eu nunca vomitei, não tive alucinações, não tive mau estar, muito pelo contrário tive muita alegria, paz.

Pois bem, nesta última semana um amigo, convidou-me para participar de um ritual xamanico,
onde trabalhavam energia oriental, xamanica e de umbanda com bastante propriedade ( eu sempre tive minhas melhores experiências sempre baseadas na minha inocência ) e aceitei o convite - não fiz perguntas de como seria o ritual, metodologia etc )

Se tem algo que aprendi nesta vida é aceitar as coisas, e aprendi a ser muita envolvida e intensa nas coisas espirituais - ( não tenho religião - não frequento nenhuma igreja, nem uma seita, nenhuma filosofia ). Acredito no Deus Criador, na Fonte de Energia que somos constituidos e em tudo ao meu redor transmite isso.

De uns tempos para cá eu tenho dançado de madrugada trabalhando meus chacras, mente em estado de meditação através das notas da musica, do sentir, dos movimentos, o tantra que tive
contato anos atrás também impulsionou isto da intensidade, do trabalho com minha energia, força e percepção. Trabalhar a respiração através dos movimentos, testar e aflorar a força do corpo tem sido uma experiência engrandecedora.

Ontem fui para esse ritual, na hora que tomei a ayashuasca - que teve um efeito dentro de mais ou menos 10/20 minutos - tive a experiência da limpeza através do vomito, foi algo que me incomodou muito - até eu ter a percepção do que era realmente minha mente manipuladora. E então decidi ( esse chá não tira sua consciência, ele à expande ) ordenar meus sentidos do trabalho do chacras, trazer a tona todas as crenças, dogmas, habitos, experiencias que deveriam ser vivenciadas e consertadas.... o que aconteceu ?
Imaginem eu fiquei no controle, não me permiti vivenciar apenas.... meu corpo estava tranquilo a mente não... tudo o que estava impedindo meu crescimento foi esclarecido e lógico que a mente não gosta de ver certas verdades, demorou um tempão para que eu deixa-se isto de lado e apenas aceita-se o que eu estava limpando dentro do meu ser.
Eu venho permitindo a largar de livre e espontanea vontade todas as amarras e couraças, mais tinha coisas ainda embutidas, como por exemplo o medo de perder o controle de mim mesma, o medo de perder minha centralização, o medo de não poder ter inteligência para trabalhar, e isto eu descobri ontem na vivência que era uma forma de apego, da frequência do papel de vitíma que as vezes entramos, para viver é preciso mesmo ter coragem de dizer não e para ser vencedor você tem que colocar tudo para fora de si e resolver. Esta maneira que muitos de nós estamos vivendo fazendo de conta que tá tudo certo, que as coisas são assim mesmo já não faz parte à anos da minha vida.
Ontem quando vi minha energiar bombear durante 6 horas seguidas, ter caimbras nas pernas , nos braços meu eu interior mostrou-me a força que eu posso, não tive nenhuma alteração psiquica de fora de mim, nem problemas com frequencia cardiaca, absolutamente vi minha energia em tudo no meu corpo vibracional - foi impressionante - o ser humano é lindo, o ser humano é iluminado, feliz daquele que começa a descobrir essa luz, essa força dentro de si e quer viver sem os véus de maias ( ilusões ).
Ontem foram quebrados os meus antigos dogmas sobre xamanismo, umbanda. Não pratico isto, tive um encontro com meu ser, isto tudo é energia - foi importante. Tive certos momentos a vivencia que descrevi em textos anterior aqui sobre kundalini, na segunda sessão da ayahuasca - senti um trovão inteiro passar pelo meu corpo e sair pelo chakra da cabeça - coronário e experimentei sim a morte, vivenciei a morte da mente - tudo fica apagado - portanto é ilusão da mente doentia, viciada, neurótica querer dogmar, teimar contra as mudanças, à expansão...nossa mente é nossa aliada - aprendi que temos que expandi-la cada dia mais.... para que seja um instrumento precioso de lapidação e inteligência para criar.
Tive nessa vivência ansiedade - ocasionada pela mente que eu quis controlar, percebi nitidamente meu medo de não ter capacidade de racionar objetivamente - porque minha mente objetiva e inteligente estava ali - vi que isto era rigidez que eu pensava ter vencido épocas atrás e estava lá a rigidez e certas crenças mais forte que nunca.
Sei que minha missão nesta terra apenas iniciou-se; que muito mais está por vir - sei que terei que quebrar todos os dogmas da minha mente objetiva - estou aqui para isto - para expandir e o mais importante disposta a isto - porque um longo caminho eu caminhei - descobri que do inferno você vê o paraíso.
Tive ontem um encontro fervoroso com a energia da determinação, da força, do levantar foi simplesmente maravilhoso - foi confortante descobrir na vivencia, experiência que posso realmente contar comigo, que eu sou sim a força criadora que penso e vivo ser.
Hoje, escrevendo esse blog - venci mais uma barreira - meus pais são protestantes, meu pai é pastor evangélico e minha mãe praticante da doutrina adventista do setimo dia, os dois ensinaram-me muita coisa - sei que se um deles ler esse post hoje - meu pai ficaria em silêncio pois sua grandeza é tão plena que meditaria e pediria apenas para eu não desviar de Deus e minha mãe ficaria extremamente ofendida, desacreditada do que estaria lendo - mais não importa são crenças. Vivenciar nossas escolhas, reconhecer que nossos antepassados são espelhos, são mestres eu ajoelharia aos pés dos meus pais e diria com todo respeito que os amo, agradeceria por eu estar aqui, por eles serem do jeito que foram e são.
E que minha unidade Milka, continuará a caminhar livre desses apegos, livre do julgamento dos outros e principalmente do julgamento cobrador dentro de mim. No caminho da solitude, no caminho da criança interior aprendi há algum tempo: estamos aqui para compartilhar, cada um é cada um com seu caminho, sua história para realizar - mais estamos interligados por vários motivos - eu prefiro ver e reverenciar a grandiosidade de cada um.
Meus queridos, vocês devem estar perguntando se eu irei outras vezes a esse tipo de ritual : sim irei... estou aqui pronta para viver todos os limites, estou aqui com muita coragem, com muita vontade de vivenciar o poder da energia que encontrei ontem dentro de mim ... e veremos anos a frente como será, por agora o hoje é suficientemente satisfatório.
E vocês devem estar perguntando-se se eu recomendaria para alguém fazer isto: Não
Sabe o que eu digo a todos vocês ? E do fundo do meu coração e essência ?
Ouçam apenas vosso coração, eu ouvi o meu e fui. Eu estava preparada, eu queria ter esse encontro e revivi isto com plenitude.
No meu caminho do autoconhecimento, da numerologia, estudar logosofia, antropologia, teosofia e outras coisas mais nunca ninguém disse para eu faze-lo eu senti de fazê-lo e estou indo entende ? Tem sido maravilhoso, tem exigido disciplina, comprometimento, coragem de mudar , coragem de ouvir a mim mesma, e ter estreitamento profundos com meu coração, mente e espirito.
Sabe aquilo de paixão enlouquecedora, que queima suas veias, que queima sua pele, você respira profundamente, tem prazer, um extase dos céus ? Foi isto que presenciei ontem sem precisar fazer tantra, sem precisar de ninguém .... apenas minha energia ... senti um enorme fogo nas minhas vibrações é impossivel viver sem gratidão, é impossivel viver sem alegria, é impossivel viver lamentando a falha dos outros .... temos tudo de maravilhoso dentro de nós.
Daqui a quinze dias estarei postando minha segunda experiência xamanica, tenho certeza de que até lá algumas coisas serão mudadas no eu dia à dia.
Atenção: Este texto não faz apologia a nenhuma filosofia, crença, é apenas uma experiência, portanto não autorizo a reprodução disto para uso de nenhuma forma de pesquisa, de tomada de decisão para vivenciar rituais sejam de qualquer natureza. Não autorizo também publicação do mesmo texto por ninguém - mesmo que seja com créditos. Não permito o uso do texto para qualquer natureza apenas que não seja leitura sem objetivo. Vivemos num país de expressão literária e religiosa - não estou usando o espaço para divulgação de nenhuma seita - apenas estou contantando com foi mais uma experiência minha com a vivencia do despertar dos chacras, e o metodo que eu vivenciei. São escolhas minhas, portanto nenhuma autoridade ou ser pode questionar-isto. Obrigada ( Milka Santos )


Nenhum comentário:

Postar um comentário