quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

A PANACEIA NOS RELACIONAMENTOS -



Um leitor do blog, enviou-me um email sobre o que é viver pela porta dos fundos - ele leu isso no blog do terra que eu administro.
Também questionou como confiar nas outras pessoas e conseguir agir com educação e suavidade. Interessante sua colocação.
Entendo sua colocação, porque as relações em sua maioria estão caóticas; as pessoas vivem várias personalidades fantasiosas pensando estarem enganando às outras pessoas - quando definitivamente o único enganado e perdido é si próprio.
O viver da " porta dos fundos " é aquele tipo de situação que as pessoas escondem dos demais, por vários tipos de razões e crenças pessoais. Geralmente são pessoas que estão em fuga de si, não assumindo-se como verdadeiramente são, estão e agem.
Mas no cotidiano posso dizer alguns exemplos bem simples: pessoas que abrem links em vários sites com duplicidade, dois skypes, varios messengers, vários números de telefones e moradia - os que tem a vida da esposa na sociedade mais curtem mesmo a vida da amante entende ? Hora e outra lógico que a coisa é escancarada, a pólvora realmente tem efeito.

Um amigo comentou dias atrás; que estava totalmente apaixonado por uma mulher que mora em outro país, ela é casada e ele tinha realizado a atitude de enviar-lhe por duas vezes flores ( o cara comprou via internet - no país da cidadã flores etc ) - uma atitude louvável tratando-se de romantismo e dizer: você é especial - no dia do aniversário da mesma vez o ato novamente de enviar-lhe flores e o que ela fez ? apenas deixou uma mensagem no messenger agradecendo... quando anteriormente ligava do outro país quatro vezes por dia... algumas pessoas quando sentem que está próxima a hora de mostrar a 'cara' - a vida pela porta da frente começam a planejar a fuga, sem a menor educação, sem nenhuma desculpa , sem satisfação - não conseguem fazer a retirada com dignidade - são os carentes - roubadores de sonhos dos tão carentes e pedintes de amor e atenção. Isso pode acontecer com qualquer um, quando deixa-se levar pelo outro e não por seus objetivos e sonhos de vida.
A paixão é realmente algo que as vezes cega a vitíma de tal sentimento, esse tipo de tesão deveria ser levado para seus objetivos e não desperdiçados com situações que a sua energia de percepção ( cobra ) estive meditando e observando panoramicamente a situação.

Pense bem olhamos ao sol e vemos algo pequeno - mais sabemos que é imenso - que de perto podemos nos queimar - nossa percepção imediata é muito curta, ignorante. O prestar atenção, observar, silenciar é realmente muito importante na questão de buscar sua inteligência que vive ligado a sua energia do verdadeiro amor. As decepções que temos são criadas por essa percepção - evidência - direta e curta.

Escuto muito: ele é o homem da minha vida, espero a mulher da minha vida !- Impossível acontecer isso - a única pessoa da sua vida realmente que você pode contar é VOCÊ. A confusão toda acontece quando começamos a pensar, imaginar o outro da forma que tem que ser, que eu estou sentindo e querendo.
A serpente, a energia, a eletricidade do ser humano - ela tem que ser ascionada todos os dias - e acender para todo tipo de situação, a hora de bater em retirada - procure saber o motivo.
Procure ser como a serpente flexível, adaptável ao local que esta no momento - mas continua sendo ela - uma serpente - sua inteligência tem que estar munida dessa energia de observação, inteligência para agir quando for o momento, dormir quando chegar a hora é, caçar quando tiver a presa pronta, sem defesas. Permita-se observar você e sua caça como se tivesse sobre uma arvóre - vá acompanhando, observando.
A cobra, a serpente está sempre consigo mesma percebeu ? Porque o ser humano tem que estar vinte quatro horas procurando uma caça, um alimento externo - falta de concentração em si e falta de observação panoramica.
A serpente não irá morrer de fome, porque uma caça desapareceu dos seus olhos, ela está em observação - permita-se mover no silencio, na observação para enxergar ao redor e mais longe.
Eu vivi uma experiência muito interessante, certa feita conheci alguém muito importante para com meus sentimentos e por mais que tivesse percepção, mediação a pessoa estava na situação de viver a vida que acontece - pela porta de trás, é o que chamo de atitude bandida - fui ficando na minha por meses, até que um dia a pessoa manifestou-se de forma totalmente diferente - devido minha ausência e desprezo para com ela. Porém eu tinha tratado de cuidar da minha vida - estava centrada no meu progresso em todos os sentidos - resolvi mesmo assim - experimentar e observar o que aquilo seria daquele ponto em diante.
Como é de esperar de pessoas acometidas pelo escapismo, pela vida bandida de nunca dar satisfações e assumir compromissos .... em poucos dias - a mesma não conseguiu manter a atitude e carater que a relação comigo deveria ser e ter.
Sugeri que a partir dali eu estaria realmente desligada para sempre - cuidando da minha vida. Quando você está realmente envolvida tomar uma atitude assim - quando o outro diz que precisa e quer tentar é complicado. Mas a força que eu tinha comigo, meu compromisso com minha felicidade pessoal, minha inteligência espiritual dizia - prossiga - algo incrível aconteceu:
Breve surgiu uma outra relação mais saudável e em menos de um mês eu estava dizendo: Muito Obrigada por ter acontecido dessa forma - a vida é realmente maravilhosa para quem tem amor suficiente dentro de si. Aprendi com a experiência que ao sentir algo não cheirando bem, posso dizer com toda suavidade e clareza: BYE e logo à frente terá uma outra experiência com muito mais qualidade, ascensão, respeito, amor e felicidade.
Compreendi que conforme aprendemos a nos amar, aprendemos nos posicionar, aprendemos dizer não, começamos a nos desapegar - o nível das pessoas, dos relacionamentos elevam-se. Portanto estar ainda numa relação que é questionável e confusa prova uma única coisa: você é que é assim e precisa mudar, elevar-se.


Observe o seguinte exemplo: você é um cão da raça petbull e quer relacionar-se com um Ilhasa Apso ( alguma coisa tem haver nisso ? )


A 'coisa da energia' também é muito importante - ao relacionar-se você troca e descarrega energia - preste atenção ao fio de cordão interligado com a tamanha promiscuidade, vandalismo que vem acontecendo nas atitudes do não compromisso e relacionamentos abertos/ livres - onde não existe nem o compromisso de preservação do corpo e da saúde.


Comece a prestar atenção como fica sua vida pessoal, profissional, financeira quando começa a relacionar-se com outra pessoa - desenvolva seu poder de observação sutilmente e presencie o que é o poder de sua escolha e por favor : PROTEJA-SE

Milka Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário