segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

CINCO - SEJA UM DESBRAVADOR

Para os pitagóros o cinco revela a quinta essência de todas as coisas. Se colocarmos o pentagrama, teremos diferentes opiniões sobre qual deve ser o quinto.
Seguindo a direção horaria do pentagrama da figura ao lado temos o ciclo de shen ou relação criadora:
A madeira cria o fogo, queimando-se. O fogo cria a Terra com suas cinzas. A terra cria o metal, que é encontrado em seu interior. O metal cria a àgua, fundindo-se. A água cria a madeira, alimentando-a. Seguindo as linhas da estrela, encontramos o ciclo de k'o ou relação destrutiva: O fogo domina a madeira, cortando-a. A madeira domina a terra, cobrindo-a de vegetação e segurando-a com suas raízes. A terra domina à água, represando-a ou formando canais por onde esta flui. E a água domina o Fogo, apagando-o. Na China, o Cinco é símbolo de União, produto do casamento do Yin 2 e com Yang 3. Enquanto que na Índia é considerad o número do Princípio Vital, também fruto da união do feminino 2 e do masculino 3. No pentagrama, símbolo gráfico do Cinco, podemos ver a livre vontade, ou consciência ( sem está não é possível que a vontade seja livre ), projetando-se sobre a quaternidade que integra o ser humano. Assim, ela harmoniza os quatro aspectos e os integra no pentagrama ascendente, símbolo do movimento evolutivo e do poder do amor.
Quando a consciência não nutre nem libera a vontade, esta cai no conflito da quaternidade programada e se perde na loucura autodestrutiva que se expressa no pentragrama descendente, simbolo do movimento involutivo, do amor ao poder e da magia negra.
O Cinco é o número da forma concreta das coisas, o limite da reciprocidade que se dá entre os opostos. Todas as coisas são conhecidas como tal pela forma que têm, e agem no mundo de acordo com essa forma.
Viver um momento cinco é ser convidado a encontrar o desabrochar do espirito na sua vida cotidiana. A cada dia, há uma semente de inspiração procurando terreno fertil para germinar e crescer. Essas diferentes inspirações e idéias estão prontas para serem realizadas na sua vida.
O Cinco são as mudanças, os imprevistos, as oportunidades para aprender, evoluir, crescer e prosperar.
Aprenda a aceitar mudanças - não abuse da liberdade pessoal e não faça mau uso da sua liberdade ( sexualidade desordenada ), domine a inércia, investigue as melhores maneiras de efetuar modificações excitantes nas situações - tenha consciência do próprio corpo, da ordem e do progresso - desapegue-se e siga as leis naturais do universo criador.
Seja adaptável, flexível, não fuja das experiências da vida, desapegue do velho, vença o medo de mudar, aguce sua curiosidade, experimente perpetuar coisas e situações novas, viva com espirito criativo, inovador, competitivo, assuma os riscos e compreenda os problemas de forma inteligente e com sabedoria.
É tempo de trabalhar com dinamismo, fazer mudanças, dar pulos - inovar - expressar o poder de comunicação em massa de forma sensível e desbravadora.
Se você tiver num período cinco de vida, num ano pessoal cinco, tiver sua missão de vida cinco ou caminho de vida cinco você veio para ser um desbravador, romper padrões, aprender a ser livre cumprindo em primeira instancia seus deveres. Tem poder comunicar e expressivo - ótimo para escrever, viajar, vender idéias, ser médico, terapeuta, sacerdote - com certeza você tem o poder criativo - na Crise - Crie
Todos nós temos que desenvolver a qualidade comportamental e energetica do numero cinco: que é ser flexivel, aprender a flutuar e viver surfando perante a segurança das mudanças. Também devemos aprender a abandonar o velho e praticar o desapego com idéias, situações, objetivos, crenças, relacionamentos estagnados. O cinco é movimento, separação para criar uma harmonia e transcender.
Geralmente as pessoas que possuem vários resultados no mapa Cinco tem um poder criativo intenso, ou ainda gostam de estudar direito, ensinar os outros e muitos artistas também tem o Cinco em seu mapa - pelo poder de comunicação pela voz, expressão corporal. O Cinco é um número muito ligado também a energia sexual, a sensualidade e prazer. Portanto o físico está sempre em evidencia ( os resultados ).
Tomemos posse da energia do Cinco e ativemos nosso poder de criação mediante cada novo desafio, mudança e renovação. Vamos aprender a dançar, a praticar a arte marcial de proteger-se, movimentar-se com sabedoria.
Ascione seu mestre interior:
"Eu asciono a inteligencia e sabedoria do meu espirito"
"Eu asciono a luz da minha vida e alma"
"Eu asciono minha força e criatividade com liberdade, dinamismo e responsabilidade"
"Eu asciono meu poder de comunicação e expressão de forma positiva"
"Eu asciono meu poder de sedução e sensualidade, minha expressão do amor de forma verdadeira, integra e incondicional"


Editei o texto com resumos de vários livros e dizeres meus ( próprios ). Agradecimento à Faith Javane e Dutsy Bunker ( A Numerologia e o Triangulo Divino )
Agradecimento à Isha Lerner ( O Taro da Deusa Triplice )

Agradecimento à Ingrid Dalila Engel & Elisabeth Eva Engel ( Manual de Numerologia )
Agradecimento à Luiz Alexandre Junior ( Numerologia A Chave do Ser )

Agradecimento à Veet Pramad ( Curso de Taro e seu Uso Terapeutico )
Minha frase favorita de vida:
"Muito longe, na luz do sol, estão minhas aspirações mais elevadas. Eu ergo os olhos e vejo a beleza, acredito nelas e tento seguir para onde elas conduzem" - Louisa May Alcott - frase do livro Decifrando o Código da Alma ( Robert Norton e Richard Southern )
No nosso caminho não existe o acaso, aprendi que é necessário ter coragem para viver nossas verdades, nossos compromissos, respeitando sempre a tudo e todos. A vida tem que ser vivida com compromisso, amor, gratidão, humildade, sabedoria, desapego e com alegria.
Portanto, a cada dia devemos nos vestir e banhar-nos com a energia de criação, viver como desbravadores alegres por todas as oportunidades geradas das dádivas e dos imprevistos. Não espere ter motivos para sorrir - crie-os com urgência !!!
Aprenda a ser tão flexível e criativo como uma dança, permita-se sentir poderoso e sensual dentro de si - aprenda a trazer de volta seu amor, seduzindo você próprio - busque sua criança interior e seja alguém sem resistência e disponibilidade para viver o novo que a vida promove - seja persistente até aprender a surfar com maestria e então passe a pular de asas deltas e sinta solto em pleno ar...... ser livre é você cumprir sua missão, seus deveres e olhar satisfeito e poder brincar !!!!
Milka Santos .

Nenhum comentário:

Postar um comentário