terça-feira, 16 de junho de 2009

Relacionamentos I- Cade o Amor?


Vibração 1,2,3,4,5,6,7,8 e 9

A maioria das pessoas ficam à perguntar o que acontece realmente nos relacionamentos; alguns clientes perguntam: porque as pessoas não assumem a relação, ou vivem sumindo e aparecendo e outras questão pertinentes a todo um contexto de insatisfação nas relações - sejam matrimoniais, afetivas em geral.
O primeiro ponto dentro do estudo de numerologia, você tem que conhecer-se, saber quem que é, o que é importante para você e qual seu direcionamento aqui ( planeta ) - quando você realmente sabe quem você, sabe o que tem para fazer aqui - não entra na sua vida parasitas ( perturbadores ) - o que pode até acontecer e você identificar e posicionar-se para ficar ou continuar sua vida - inserindo situações afetivas mais felizes. Geralmente a pessoa que condiciona a relacionamentos infelizes não está ligado a sua essência interior que é geradora de amor, paz, sabedoria, que o faz sentir-se completo. Este é o grande mau que assola o mundo. A maioria das pessoas não tem um entendimento completo sobre seu ser e não encontraram o amor próprio dentro de si - amor incondicional que gera paixão, felicidade e plenitude.
O segundo ponto é que não tendo este primeiro acima descrito, a pessoa começa a buscar fora de si pessoas, situações que completem a saciedade de ser feliz, a pessoa fica a buscar intensamente nas outras pessoas o amor que ela não tem por si, a responsabilidade de cuidado que ela deveria ter consigo mesma. E começa então a desencadear o que chamamos frustração. Quando o primeiro ponto, a primeira energia está equilibrada e a segunda vibração2 - você então consegue ver o outro com respeito, como uma outra alma individual que tem algo à experenciar-viver. Você começa a ver o outro com carinho, observação, busca um relacionamento de afetividade sem cobranças, de companherismo e sabe preservar a individualidade de cada polaridade, de cada individualidade.
O terceiro ponto, a vibração três, você neste relacionamento não terá rotina dado que cada um sabe qual seu lugar, espaço, tema a ser criado dentro de si e do seu / e no Universo - o objetivo de ambos é amar, divertir-se, sentir e trocar prazer, é ter uma comunicação sinergica de profundidade, existe uma contemplação verdadeira da beleza interior, o prazer da simplicidade - do natural - o sexo será uma fonte do despertar de consciência, dos potenciais humanos. Quando as pessoas estão longe de sua primeira vibração em equilibrio, aqui começa a dispersar as energias, começam-se buscas incessantes por prazer fora do relacionamento, porque estão tão anestesiados e sonambulos que no terceiro encontro acham já ter explorado tudo do outro ( explorado tem sido a expressão correta pelo que vem acontecendo nas relações - não há um inteiração e sim exploração fisica, mental, financeira e energetica ) e necessitam de algo novo para despertar o tesão, quem sabe uma paixão. E aí começam-se as vinganças, o ciúmes, as traições etc. Aqui também aparecem as mentiras devido assumirem uma aparência cinzenta - que é a forma correta de estar já que não entendem nem a si próprios.
O quarto ponto vibracional, é o passar dos três primeiros estágios, quando os dois individuos se conhecem, se amam, sabe reconhecer um a energia do outro, puderam complementar -se em várias questões e decidem assumir uma relação mais séria, algo estável, sólido para o presente e futuro. É aqui que a situação irá mais para um lado de rotina - porque terão bases e objetivos juntos e também é aqui que a maioria tem medo de chegar - porque 95% das pessoas não querem sequer cuidarem da vida delas com compromisso, quanto mais compromissar com o futuro de outra pessoa e filhos. Tudo porque não trabalharam a primeira vibração 1 de Unidade - de compromissar-se com a própria vida, ter aceitação, disponibilidade, serem criadores de sua própria realidade. Ainda está ligado ao homem a maior responsabilidade financeira, sem contar que o homem de hoje em dia é extremamente inseguro - devido uma criação não apropriada. É aqui realmente que a coisa começa a cristalizar, e as pessoas já começam abortar a relação. Como em qualquer outra situação na vida o relacionamento para progredir necessita ser assumido, reconhecido como algo realmente importante - para que ambos possam colocar energia criadora nisto e prosperar.
A quinta vibração, que é o quinto ponto fala das "regras", da disciplina, da expressão através do comunicar-se seja falando, fisicamente, corporalmente - o sexo é uma atividade importante, a liberdade como a disciplina devem ser respeitadas devido a individualidade de cada um que continua a existir. O sexo é um encontro com almas. Um relacionamento suprimido - inibe este crescimento e está então aqui já morto. O correto seria a relação progredir, existindo uma lealdade, entendimento ao comunicar-se. Os casais deveriam respeitar - a vida um do outro, as pessoas nasceram separadas, estão separadas por unidade, por alma - estão aqui para compartilhar, cooperar, multiplicar, expandir-se, transformar-se com auxilio das polaridades, não esperar que o outro seja seu salvador ou salvadora. Então chega-se aqui as pessoas começam a sumir e aparecer somente quando a mulher está no quarto, como costumo dizer. É então o momento das pessoas envolvidas procurarem ser mulheres e homens de verdade e partir para sexta vibração, perguntarem a si mesmas porque a fuga de relacionar-se, o que realmente dentro delas não está resolvido, porque não querem nunca vivenciar, experenciar - pensando nas consequencias do futuro - deixam de viver o presente.
As escolhas são importantes, devem ser realizadas a todo instante - aqui surgem mais oportunidades de relacionar-se com os outros de fora, buscar novidades, ficar na comparação das "ofertas", o olhar para o passado... é sério o fato de nunca quer fazer a escolha que moverá você a aprofundar-se dentro de si através da vibração 7.
A vibração 7 - pede introspecção, ativismo através da fé, não do convencimento - mais é a vibração que mais usamos para não assumir a relação devido o primeiro ponto da vibração 1 negativa - O MEDO - A INSEGURANÇA - A FALTA DE AMOR PROPRIO - A FALTA DE CONHECIMENTO SOBRE SI E ENTENDIMENTO DA VIDA - fazem com que o ser humano VIVA EM FUGA, INDECISO, INCAPAZ DE FAZER ESCOLHAS E ASSUMIR COMPROMISSOS. É aqui que começa o pensar, que vem o pânico, o medo, as questões de rejeição, de insegurança. Sendo que a vibração 7 quando os dois estão preparados para o relacionamento, amam-se cada um a si, encontraram sua essência espiritual e individual - aqui realmente existe um encontro de almas, mesmo que seja por uma noite - as pessoas procuram experienciar, viver, e continuar para o próximo passo:
A vibração Oito, saber vivenciar e experenciar o equilibrio de si com os demais: no plano espiritual, fisico, mental, emocional - entendem que o outro não é uma compra, não é uma conquista, não faz parte de um cercado. Compreendem que o outro é algo divino quanto a si. Aqui é onde a maioria desta divorciando, disputam os bens materiais, ofendendo-se porque não assumem a responsabilidade ( parcela de cada um ) em algo que não progrediu. O fracasso de um relacionamento é um conjunto de fatores que já começam pela anulação do próprio EU. E aí começam a aparecer as ditas vitimas do relacionamento infeliz e os porque do fracasso.
A vibração 9 diz a respeito das finalizações, totalidade - é quando o ser humano entendeu a suprema verdade do amor incondicional, compaixão, encontro de almas, do divino, ele age de forma suave, coordenada, a plenitude, a gratidão, a paz, a serenidade são algo constante na sua vida, as atribulações são bem vidas - pela tem disponibilidade para viver, aceitação com a vida, ele aproveita cada experenciar sem atrito, com compreensão, tolerancia, paciência e sabe que é uma passagem....
Negativamente as pessoas terminam um relacionamento e se fecham, começam a viver a mesma historia constantemente com as outras pessoas que aparecem, porque não se permitem aprofundar-se mais dentro de si para não encontrar e não ter que resolvê-las. Por isto temos pessoas ermitãs, homens machucados, mulheres vingativas, as pessoas começam a colocar pedras dentro de si para protegerem-se dos outros sendo que todo o mau que ela passou começou por si - dentro da vibração 1.
Não existe vitímas em relacionamento, existem pessoas que não querem aprofundarem e assumirem-se a si mesma - e consequentemente começam a fazer este tipo de coisa com os outros. Coloque numa situação de observador próprio, comece a verificar suas atitudes ao longo dos últimos 10 anos- o que você vem fazendo dentro dos seus relacionamentos de trabalho, familia, amigos, casamento, namoros, flertes. Veja a superficialidade que é, não há nada realmente profundo, porque você não aprofunda-se em você, você faz questão de não querer resolver vários traumas, de não assumir seus desejos intimos de ser realmente feliz, tem uma mascara nas suas relações, quando um relacionamento precisa progredir, as máscaras dos dois terão que ir sendo tiradas centimetro por centimetro e você não quer ouvir, ver que quem você ama não é o que você precisa sentir, ser, ver. Você anda procurando algo que você não é, você é cheio de expectativa, dogmas, crenças e isto não pode existir dentro de uma relação porque cada um é cada um. Com histórias diferentes, objetivos, conhecimento.
Procure da próxima vez que conhecer alguém, identificar primeiro você naquele espelho que está a sua frente, deixe de rotular, ou esperar algo da pessoa - apenas à aceite como eu e comece a obedecer os passos do amor incondicional, mesmo que você saiba que aquilo não é por uma vida inteira.... Procure ter relações mais saudáveis, fale a verdade, sem diplomata, não há necessidade nunca de agredir o outro, seja suave, assim está sendo consigo mesmo. Converse, escute, observe, e comece então a ver no outro a disposição para iniciar a relação. Quando notar que a pessoa não está pronta, ela não tem isto por agora, sinceramente pense e faça uma escolha e assuma realmente sua escolha.
Ninguém é vitíma de ninguém, somos vitímas de nós mesmos já começamos por não queremos despertar do sonambulismo, de não sair da intelectualidade - anestesia, e de não nos aprofundarmos dentro de nós na descoberta intensa e prepulsora do amor.Milka

Nenhum comentário:

Postar um comentário