quarta-feira, 17 de junho de 2009

Onde estava a segurança do humano? Vibração 4




Vibração 4 - parte I



Já vem de longa data no mundo e nós quando nascemos - já estamos no "Sentido do TER", desde pequenos nossos país já nos educaram que precisavamos estudar, conseguir um ótimo emprego e carreira profissional, ou ainda montar um negócio cedo para ficar muito rico, e fomos sendo educados que nosso cercado deveria ser cheio de coisas materiais para promover a segurança e bem estar - nesse sentido fomos também incluindo as amizades e relacionamentos ( movidos pelo "sentido do ter" - para dizer claramente - por interesse como diz o ditado popular ).


Também fomos impulsionados a trabalhar muito, a aceitar qualquer tipo de trabalho que fosse apresentado porque já que tinhamos que trabalhar - porque não fazer o trabalho que estava sendo solicitado, mesmo que fosse o de servir para um cara chato, neurótico e problemático? O importante que você tinha emprego ou tinha então um cliente para fazer negócios. E caminhos assim anos à anos para o matadouro, e vimos de temos para cá esta antiga filosofia do ter, de ir atrás não importanto-se o preço ruir.



Estamos presenciando nossas vidas profissionais; a qual demos o maior valor, alguns sacrificaram seus casamentos,

momentos familiares importantes com filhos, ( conheço caso que o pai não viu nenhum dos filhos nascer - estava em outro país à trabalho ) - chega agora a um momento que tudo aquilo que eles correram atrás a vida inteira está à ruir, a se desintegrar, sendo destruído e junto com isto viu o amor dos seus entes queridos também esvair, desaparecer.


E fica então muito notável, o foco que sempre caminhou nosso sentir, nossos valores e não temos de forma alguma apreciado as lições que a vida vem demonstrando.



Há gente que diga; que a Vida não é Punidora, e eu concordo - apenas digo que a Vida não tem nada a ver com o que você fez ou faz de suas escolhas, sentido e valores. Você e o que acontece com você é realmente um assunto somente SEU.



Será então mais inteligente você encontrar dentro dessa nova realidade que foi criada por você - lembre-se disto ( e você pode dizer: eu não, o Lula ) - pois é como você agia tinha milhões de pessoas agindo sobre o planeta - temos energia coletiva, atitudes coletivas, então carmas coletivos. Então melhor entender que a situação economica do mundo no AGORA serve para apenas voltarmos nosso foco para o SENTIR, e a partir disto começar então a se REORGANIZAR. Eu costumo dizer que tem compulsão por comprar, ter está passando por uma grande lição: RESOLVA AS CAUSAS DA SUA COMPULSÃO ou então fique devedor do mundo inteiro.


Então o que fazer? O que fazer quando você sente que chegou o fim da sua profissão para VOCÊ, que seu casamento está falido, sua empresa quebrou, seu telefone não toca mais para absolutamente nada ( a não ser cobranças ).
Precisa então a reorganizar-se a usar a energia e vibração do número 4 que é a Lei da Reciprocidade: que é o resultado da relação entre os opostos, o resultado de tudo o que há no cosmos e, a partir desse ato, gera toda a heterogeneidade das coisas infinitas. Ou e ainda: fazer as coisas acontecerem através de uma visão realista, fundamentada na disciplina e determinação. Estruturar. ( postura pedida: realize, concretize )


E aqui começa a ficar impossível, conheço muitos casos que eu observo e vejo tá complicado, assim do jeito que a pessoa pensa, sente e dogmatiza tá impossível mesmo. E lamentável que o ser humano sofra "à toa", mais depois penso não é "à toa" - existe uma razão... enquanto não fizer o que precisa ser feito fica empacado.


E aí as pessoas perguntam: Tudo bem tudo morreu por aqui ou tudo está morrendo aqui - como estruturar? Como realizar se tem morte aqui?!


Não é complicado; é simples - é um passe de mágica - mas como o ser humano resolveu em sua maior parte de vida - acreditar no dificil, no braçal ele complica demais. Antes de estruturar você tem que ver sua situação de forma bem realista, sinceramente pare de pensar no amanhã, veja AGORA - seja realista ou você tira esse morto nocivo do seu lado, ou a carniça vai realmente deixar o cheiro do ambiente insuportável.



Ser realista, não é ser um criticador, julgador - isto aliás é um grande mau - ser realista é um administrador - ele começa a reajustar as finanças, procurar soluções práticas, palpáveis e realizavéis no imediato para poder começar caminhar. Muitas vezes o administrador de uma empresa não tem garantia que isto dará um bom resultado, eu irei dizer: na verdade, no fundo mesmo - não tem garantia alguma, não depende somente dele - mas não fazer absolutamente nada é a morte, é o FIM.


Agora que você está consciente que as estacas, as pilastras, as estruturas estão abaladas - você terá que refaze-las, mais de forma sólida, concreta. Leva um tempo portanto PACIENCIA e TRABALHO estão CASADOS neste estágio.


E temos que retroagir - agir na base sólida para o comunicar-se corretamente, o relacionar-se corretamente, ser positivo, disponivel para as oportunidades que vem aparecendo - sim - no meio do Caos sempre tem UMA GRANDE OPORTUNIDADE.


Portanto procure circular, comunicar-se e não disperse oportunidades ou seu tempo com futilidades, futricas, histórias do presidente de republica ou seu vizinho. Olhe apenas para você e com respeito, não se venda, não se prostitua, mantenha a dignidade e seja humilde.


Outro fator, que realmente atrapalha uma reorganização de vida é a arrogância, ignorância, intolerância e promiscuidade ( a pessoa que não sabe o que quer, fuça tudo e abandona ) - credibilidade é uma das coisas mais importantes da vida e começa a partir de você. E volte a vibração 2 agora: seja diplomatico, observador, escute sua intuição, saiba respeitar você, as idéias do outro, seja cooperativo, tenha tato com você e com os demais, busque o lado ludico da "coisa ", saía do papel de vitíma - porque você não é vitíma.



E a vibração final será a 1, de ser um criador, um empreendedor - e para isto é necessário vencer o medo através de ações, determinação, acreditar que suas idéias, mais idéias de outros envolvidos podem ser aproveitadas em um bem comum.
Não rotule as coisas, não seja dogmata, encontre-se com o diferente e funda-se a isto - as grandes idéias são acontecem quando você menos espera - mais existe um estágio nisto que é a rendição; a entrega - acredite, aceite-se, e aí chegamos novamente a sua fonte de tudo - sua essência divina - lá que existe criatividade e força de sobra, de maneira transbordante.


Toda vez que você perceber, uma bagunça - uma morte - você precisa começar novamente e assim será como todos os dias o SOL e a noite a LUA - imaginem se eles cansassem de aparecer e fazer seu papel - apenas na chuva eles ficam no seu canto esperando passar para aparecer.


Entenda que a vida é de ciclos: inverno, primavera, verão, outono - assim move-se nossa energia temporal - aproveite as estações não vá contra nunca.


E não se iluda: Trabalhar, ter disciplina, ser constante, persistente, empreendedor - não é negociável no caminho que você pretende chegar - mais nem por isto vá achando normal ter ansiedade, irritação. Porque o processo inteiro tem toda uma ciência de fazer ponderar:

ACEITE E VIVA O HOJE.
Texto em revisão ortográfica.Milka

Nenhum comentário:

Postar um comentário