segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Porque tudo continua muito igual na vida das pessoas?


Um mestre zen foi designado como pregador num templo. Ninguém sabia que ele era um mestre zen.

Todos ficaram emocionados com sua primeira pregação. Por dois dias seguidos  ele pregou a mesma coisa/assunto sendo que muitos sairam no meio da pregação porque já tinham escutado anteriormente o sermão que ele estava novamente fazendo.


Uma pessoa meio indignada perguntou se ele não tinha outro sermão preparado - algo novo.


Ele disse que tinha muitos assuntos, sermões para pregar.

E acrescentou:

Eu tenho muitos sermões, mas todos vocês não fizeram nada a respeito desse primeiro sermão. A menos que façam alguma coisa quanto ao primeiro sermão, não irei fazer um segundo sermão. não é necessário.


As pessoas pararam então de ir ao templo, porque assim que chegavam ele começava novamente a pregar o primeiro sermão.

As pessoas gostam de pensar, agir parece ser perigoso demais! Pensar você continua do mesmo jeito, agir faz você mudar! Se você olhar para seu marido, seu chefe seja lá para quem for você terá que mudar, por isto o ser humano está com a mente lá longe projetando.... e não fazendo, não mudando....


A foto acima é de Saraswathi Gayatri para sabedoria, conhecimento e criatividade.

 

Saraswathi é a Deusa do aprendizado, conhecimento e sabedoria. Ela é a Deusa de todas as artes – música, dança, ciências, artes e habilidades. A palavra sânscrita “Sara” significa “essência” e “swa” significa “eu interior”. Então, Saraswathi significa “essência do seu eu interior”. Saraswathi é também considerada uma guardiã e ela nunca fala nada além da verdade. Ela é também chamada Smirtishakti (poder da memória), Jnanashakti (poder da sabedoria), kalpanashakti (poder de dar forma a idéias) e assim por diante. Hoje em dia, entretanto, ela é predominantemente adorada como a Deusa do Conhecimento.



Saraswathi é também adorada como uma purificadora, a purificadora auspiciosa. Ore para que ela lhe dê sabedoria e criatividade, crescimento e evolução. Ela libera o homem da tortura do desejo sem fim. A união de Brahma e Saraswathi é a harmonia entre espiritualidade e materialismo que todos precisam estabelecer.



Vocalize o mantra para Saraswathi para trazer harmonia para sua vida e obter “liberação da roda de existência sem romper o ciclo da vida”. Vocalize o Saraswathi Gayatri todos os dias pelo tempo que precisar para ajudar no aprendizado e clarear julgamento ou desenvolver suas habilidades artísticas.



Om Saraswateyaye Vidmahe

Bramhapatniyaye Dhi-Mahi

Tanno Saraswathi Prachodayat



Saraswathi é a única Deusa no panteon indiano que não é associada ao sexo. Ela representa sabedoria por trás e além da fortilidade do marido dela. Ela inspira as pessoas a exultar a existência mais do que ansiar por bens materiais. É também considerada como a mais alta manifestação do Sattva guna, a qualidade da bondade, graça e pureza. Ela cria o equilíbrio perfeito com seu marido, Brahma, que é o Deus do conhecimento, mas também a incorporação da luxúria, ou energia criativa – o Criador do universo. Uma vez que conhecimento é necessário para a criação, Saraswathi simboliza o poder criativo de Brahma.



Saraswathi é sempre representada como a deusa da deslumbrante compleição branca, enrolada num sari branco e sentada em um lótus branco. Ela é geralmente descrita com quatro braços. Ela segura uma escritura sagrada (Vedas) e na outra o mala (ou um lótus) nas duas mãos de trás. Nas mãos da frente, ela toca a música do amor e vida na veena. Sua perna direita está ligeiramente empurrando a esquerda. Ela usa um cisne como veículo. Existe um pavão ao lado dela, a observando. Este simbolismo ilustra as seguintes idéias espirituais: o lótus é um símbolo da Realidade Suprema, e o lótus branco também denota conhecimento supremo.



Sentada no lótus, Saraswathi demonstra que Ela é Ela própria enraizada em Realidade Suprema, e simboliza conhecimento supremo. A cor branca simboliza pureza e sabedoria. O sari branco que ela veste demonstra que Saraswathi é incorporação de puro conhecimento. Seus quatro braços demonstram onipotência e onipresença. Os dois cisnes são descritos ao seu lado esquerdo. O cisne é conhecido por sua característica peculiar de ser capaz de distinguir com seu bico o leite puro e aquele que é misturado com água. O cisne, desta forma, simboliza o poder de discriminação, ou a habilidade de discriminar entre o certo e o errado ou entre o bom e o mal.





O pavão sentado perto de Saraswathi está ansiosamente esperando para servi-la como veículo. Um pavão descreve comportamento imprevisível, pois seu humor é influenciado pelas mudanças do tempo. Saraswathi utiliza o cisne como veículo e não o pavão. Isto quer dizer que devemos superar o medo, indecisão e inconstância para adquirirmos o conhecimento verdadeiro. Isto significa que devemos adquirir e aplicar o conhecimento com discriminação para o bem da humanidade.Conhecimento que é dominado pelo ego pode destruir o mundo.



Saraswathi tocando a Veena demonstra mente e intelecto.Este símbolo transmite que o buscador deve sintonizar a mente e intelecto para que possa viver em perfeita harmonia como o mundo. Instrumentos de corda representam a letra O em OM, e se posiciona para o desdobramento criativo de todas as coisas. Tal descrição para uma vida harmoniosa capacita o indivíduo a utilizar a sabedoria adquirida pelo bem da humanidade.


Texto de Milka Santos:
E ouço muita gente dizer que estão com tédio, que não acontece absolutamente nada de novo em suas vidas, que continua aquele mesmo marido, aquele mesmo trabalho, a mesma miséria de sempre e parece que piorando... porque será?

Sinceramente andei escutando a todas essas pessoas e encontrei um denominador comum: elas não  mudam o cd ( repertório do falam, pensam e agem ) - estão condicionadas deliberadamente dentro do marasmo e da desgraça pessoal. Desculpem minha sinceridade.


Tem coisas e situações na vida de qualquer pessoa que já deu o que tinha que dar e a pessoa quer inventar que ainda não chegou ao fim - até que começa mesmo ter problemas  como engordar demais, ficar sem dinheiro para nada a ponto de pedir ajuda a outras pessoas, não aparecer emprego, negócios ou seja lá o que for. É o preço da não mudança: Estagnação. É se você reparar você verá que o que eu digo é "o que acontece no mundo aí a fora". Vejo pessoas queridas que perderam sua forma de corpo devido situações estagnantes. Outras ficam totalmente depressivas.


Então, "caro" por favor aprenda e mude já. Enquanto você não mudar de verdade em ações e pensamentos ( crenças ) você irá aprofundar-se no sentido de "estagnação" e algo realmente sério irá acontecer - as pessoas irão abandonar você de vez.... começando de forma gradual - começando por não atender seus telefonemas, não retornando emails, evitando te encontrar em qualquer lugar... porque sua energia não é "apropriada" para está no ambiente delas.


Enquanto você realmente não ouvir o que a vida está mostrando há muitos anos para você, seu percurso será o mesmo e cada vez mais penoso e solitário ....


Não há nada de novo por aí para solucionar seus problemas, ou terapia que funcione para quem realmente não tirou toda cera dos ouvidos, a película do engano dos olhos,  não abriu verdadeiramente seu coração com sabedoria e consequentemente viver com uma mente calma.


A solução é algo tão simples, que você vem inventando métodos e procurando respostas incomuns..... é tão simples que está diariamente as respostas ao seu lado através de quem te cerca.

A verdade é difícil apenas para aquele que não aceita, para aquele que deseja, e para aquele que quer continuar enganado por si próprio!


Eu Milka, sinceramente quero que o Ano de 2010 seja um marco muito importante na minha vida e de todas as pessoas do Planeta. Quero que todos nós sejamos verdadeiros com uma só pessoa: nós mesmos e assim a transformação que o Planeta tem que fazer será possível.

Milka Santos.
Biografia: Sobre o Mestre Zen - redigido a minha maneira de um dos livros do Osho - Ciencia da Meditação.
Sobre a Deusa Saraswathi: site: http://www.yogaintegralbrasil.com/gayatri.html

6 comentários:

  1. MUITO BOA SUAS CONSIDERAÇÕES E CONCORDO COM SUAS COLOCAÇÕES....SE NÃO FIZERMOS AS MUDANÇAS POR NÓS...QUEM AS FARÁ?!?!? NINGUÉM....FICA NA LUZ....

    ResponderExcluir
  2. Oi querida
    Muito obrigada pela sua visita no www.bemlinda.com.br que bom que você gostou, volte sempre!
    Adorei o seu tb!
    Bj
    Tatiana Amaro

    ResponderExcluir
  3. Tatiana & Sylvia
    Obrigada ao participarem do blog.
    Sejam bem vindas.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Passam os dia e nos esquecemos de podar as nossas imperfeições, o mundo seria outro se esse exercicio fosse constante.
    Gosto muito daqui.

    ResponderExcluir