quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

O que um Mestre Faz




Quando quer que esteja à procura de um Mestre,
ouça o ser dele.


Aprenda a arte de ouvir o ser dele:


 simplesmente fique perto dele, sinta-o -
através do coração.

 Subitamente, você sentirá que está mudando, porque ele é uma força magnética. Subitamente, você sentirá que alguma coisa está se passando, uma profunda mudança dentro de você. Você não é mais o mesmo, seu espaço está repleto com uma luz desconhecida - como se a sua carga tivesse sido arriada por um momento, como se, através dele, você ganhasse asas, pudesse voar. E isso é uma experiência. Somente essa experiência lhe dará uma pessoa certa, um homem com olhos, alguém que pode guiá-lo.

E para onde ele vai conduzi-lo?
Ele vai conduzir você para você mesmo.

Um homem de conhecimento sempre o conduzira para algum lugar, para um céu em algum lugar no espaço, para uma meta no futuro. Mas um homem de ser, como um Jesus, um Buda, não o conduzirá a lugar nenhum, simplesmente para você mesmo porque aí está a meta. Você é o alvo, você é a meta.

E ouça através do coração - satsang - esse é o critério.





Seja Bem Vindo ...... 

                ao Mundo Das Vibrações,

                                                    Seja bem vindo à Você Mesmo!!!


Caso contrário, os homens cegos os têm estado a conduzir por muitas vidas e, sempre novamente, o líder cego e vocês dois caíram no buraco.
Quando um ser de luz o conduz, você nunca cai num buraco. Então, você nasce em outra dimensão, e não mais vale a pena nascer novamente neste mundo. Você desaparece daqui, você aparece em algum outro lugar. Esse algum lugar é Deus, esse algum outro lugar é o Nirvana.

Osho em A Semente de Mostarda - Décimo Discurso de Jesus Cristo

Nenhum comentário:

Postar um comentário