sábado, 5 de dezembro de 2009

Propósito da Humanidade - Kabala

Qualquer que seja a versão que você escolher acreditar sobre a criação da espécie humana, o essencial é entender que ela foi criada à Imagem de Deus ( be'tzelem Elohim ), e que isso significa que os homens e mulheres tem um propósito nesta terra diferente de qualquer outra criatura criada na primeira semana de existência.


A humanidade foi criada não apenas para crescer e multiplicar, como qualquer animal, mas para dominar a natureza e explorar os poderes que lhe são inerentes. O que nos distingue das plantas e dos animais é o fato de termos em nosso interior uma centelha de Divindade que, com sorte, podemos treinar para vê-la e desenvolvê-la.


Tenta acessar essa parte de nós mesmos, que é semelhante a Deus, a parte que se esforça para tornar o mundo um lugar melhor e aperfeiçoar nossas características pessoais, é a obra da Cabala. Pelo esforço para reconhecer a nossa santidade original, a nossa ligação com a fonte divina original, a nossa ligação com a fonte divina da criação, nós começamos nossa jornada em direção ao Tikkun Olam ( A Cura do Mundo ), que é o propósito último de nossa vida. Deepak Chopra

Um comentário:

  1. sim! a todo instante devemos dizer sim para esta verdade! a centelha divina habita em mim! ela deve atuar em todas as minhas ações! saber isso que faz melhor e mais feliz!

    ResponderExcluir