quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Comprometendo-se Consigo Mesmo


A prática do compromisso, em última análise, se estende até o compromisso pessoal para com você mesmo. É um chamado que convoca a sua  própria autenticidade, exigindo que você se reconheça como alguém capaz de mudar e disposto em força espiritual a fim de produzir mudanças positivas, se for chamado para fazer isso, na vida de outras pessoas.

O The Psychiatric Times de outubro de 2000 relatou que há, efetivamente, uma correlação entre boa saúde mental e o compromisso. O estudo observou que assumir um compromisso espiritual ou religioso pode realmente ajudar na recuperação do abuso de drogas e da depressão, bem como na redução dos riscos à saúde. Além dessas bençãos em potencial, há benefícios adicionais, como a realização pessoal, a satisfação, a alegria e um sentido de valor que seria impossível encontrar na perseguição de objetivos meramente pessoais.

-Construa seu mapa da vida:
-Exercite sua criatividade!
-Qual é sua identidade espiritual?
-Quais são suas qualidades?
-O que significa Deus para você? Ou força criadora?
-O que é interessante para você? Quais são seus valores essenciais?
-Quais são seus interesses e motivações?
-Por que será que você está aqui?
-Qual é seu propósito de vida?
-Para onde você quer ir?
-Qual sua visão para o futuro?
-O círculo da sua vida está em qual foco?
-Centrada no coração?
-Centrada na Alma?
-Centrada na Mente?
-Centrada na Força?
-Quais são suas metas e objetivos?
-Você está vivendo tudo o que escreveu aqui?
Texto retirado resumidamente do livro? Decifrando o Código da Alma - Encontre as respostas para sua vida no seu DNA Espiritual. ( Robert Norton & Richard Southern )

É importante o ser humano saber quem é, o que veio fazer aqui e agir! A falta disto é que promove depressão e os desatinos que vemos e escutamos diariamente ao nosso redor e na televisão!

2 comentários:

  1. foi em busca disso tudo que eu dei inicio ao meu blog,fugir da depressão e do isolamento. gostaria de oferecer uma mandala para vc ou seu blog.
    entre em contato, ligia_ramatis@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Ligia, querida obrigada - por sua participação.
    seja bem vinda.
    irei entrar em contato com você, será uma honra.
    e quando estiver passeando por sp - avise-me - quero conhecê-la pessoalmente - vá até meu consultorio para conversarmos, nos conhecermos.
    Namastê. A Vida tem surpreendido-me à cada dia - com pessoas e fatos tão lindos como você. Um abraço de amor fraterno em vc. Milka Santos

    ResponderExcluir