segunda-feira, 25 de maio de 2009

Medo



A humildade é ser grande, nobre sem perder o poder. A maioria das pessoas tem medo, e o medo é a mentira de que você tem poder sobre as circunstâncias e que você pode controlar tudo - pensamos na vida eterna - quando nosso corpo é frágil.
O verdadeiro poder é ser humilde, na humildade existe sabedoria, inteligência, ação dentro das possibilidades e principalmente crença absoluta que tudo pode acontecer!

Na humildade existe: espontaneidade e aceitação.


Algunas pessoas perguntam se tem algum número na numerologia que desencadeie o sentimento de medo!

Alguns clientes dizem: estou com sentimento do medo sempre, tudo está bom - estou compreendendo os fatos - mais eu sinto um medo tremendo de morrer, um medo de perder o que eu tenho e estou vivendo agora que é muito bom!

Outros dizem: estou com medo de não pagar as contas no mês que vem, estou com medo do meu marido ir embora de casa ou minha namorada não reatar, estou com medo!

Abri minha caixa de email, e tinha um email de uma querida cliente dizendo que estava sentindo medo, um medo assustador. Meu pai ficou doente, e disse que tinha medo de morrer e fez de tudo para não morrer, até que um dia ele teve uma parada respiratória nos meus braços sendo socorrido ao hospital, vi eu a expressão dele do medo e pedindo, gritando para o médico ajudá-lo a não morrer ali sem ar. Minha mãe começou a gritar e pular em cima do pai enquanto eu à afastei para que ele pudesse respirar. Realmente o medo é uma das piores agonias que o ser humano pode vivenciar. As pessoas ficam desesperadas, quem está do lado pula em cima - atrapalha mais ainda. Chegando ao hospital meu pai tomou uma injeção na veia com vários componentes inclusive adrenalina. A adrenalina faz a respiração, os batimentos tudo reanimar - compara-se à nossa energia vital ( nossa valorização, nosso petroleo de criatividade, a kundalini ). Se você começar a estudar tudo que é filosofia, medicina os processos são os mesmos.

Percebi que todo o medo gira em torno de perder algo, alguém, ou seja é dos encerramentos e conclusões que temos medo em geral. A morte significa morrer, o fim de uma vida humana, o fim da vida de um animal, como pode ser também o final de uma relação afetiva, a despedida de um emprego sem aviso ou preparação. Quando estamos em crise financeira parece que o medo chega forte, parece até um espiríto de morte - que é uma perda de status, de sustentabilidade. Portanto o medo está ligado ao meu ver em numerologia muito ao ego, a falta de amor próprio e aceitação consigo e a vida.

Alguns dias atrás eu caí no banheiro da minha casa de madrugada ao ir tomar banho; acordei tempo depois não sei até agora quanto tempo depois - mais levantei e fui tomar banho e dormir - apenas pensei podia ter morrido hoje e nada teria sentido, nada teria mudado - tudo continuaria aí como está. Somos fragéis, e esquecemos sempre dessa coisa chamada fragilidade. Passado três dias um dia voltando de viagem senti um caroço grande entre uma mama e outra, extrai um tumor há 18 meses da mama direita - e fiquei preocupada, de pensar que tinha que fazer outra cirurgia, quimio, radio e mudar alimentação - comecei a ter uma crise de angústia imaginando o quanto seria atrapalhador passar por esses procedimentos, quando a vida estava tão boa... e fica notado nosso apego a rotina, à acomodação, ao que achamos que é seguro e certo....Liguei para minha mãe chorando. Minha mãe falou: Calma, vamos orar, meditar. Eu desliguei fui tomar banho, comecei a aplicar eu mesma reiki, fiz meditação do osho, cura pranica, no outro dia estava calma. E era apenas o osso do torax que eu senti dolorido devido a queda de três dias atrás.

Ledo engano, na vida temos a unica certeza que tudo é incerto e por isso a vida é segura e fantástica, porque é mutável sempre. Tentamos nós soltarmo-nos de nossas crenças e começarmos a viver mais lembrados da palavra fragilidade... a vida - nosso sopro de vida é delicado e nunca lembramo-nos desse fator e exigimos demais de nosso corpo, da nossa mente, lutamos contra os acontecimentos.

O número 1 na numerologia fala da individualidade, da crença na própria existência - de liberança, pioneirismo, idéias, criatividade portanto toda vez que você tiver medo pense que você pode manifestar várias soluções para uma determinada circunstância que precisa passar. Lembre-se que na natureza temos verão, outono, inverno e primavera e novamente vem o verão, outono, primavera e verão ... então é natural que tenhamos que passar por vales assombrosos em determinadas épocas. Preste atenção ao movimento do mercado financeiro, sempre na crise - os investidores ativistas estão comprando, investindo quando todos os outros estão neuróticos falando, especulando.

É a persistência de comprar, observar o mercado, achar as oportunidades no meio da confusão, dos imprevistos que fazem o verdadeiro investidor comprar mais barato um ativo e depois sair do mercado quando aquele ativo estiver bem valorizado. No seu medo invista em você, no seu valor, todos nós teremos epocas de baixas em nossas vidas seja no trabalho, no amor, na saúde, isto é um processo natural de toda inteligencia existente na terra. As arvores tem a época certa para frutificar, as flores tem a época certa de aparecer, nem por isto perdem seu valor. Mas o ser humano aprendeu a colocar na cabeça dele agrotoxicos e hormonios nos pés para fazer crescer rapidamente, sem respeitar o processo natural da natureza. Não está dando certo isto, desculpem - temos que respeitar o nosso processo. O ter não vale mais em primeira instância. A perfeição é o processo natural, pois é integro.


Estou lendo o livro ANTICANCER, li em um capitulo uma pesquisa de um cientista que injetava celulas cancerigenas em ratinhos, e um dos ratinhos não morria nunca e ele começou a ficar extremamente invocado porque pedia para injetar bilhões de células e nada do ratinho morrer ou ficar com cancer, ele descobriu que o sistema imunológico do camundongo era super preparado e fez ele procriar. Quando os ratinhos nasceram ele começou injetar as células cancerigenas e nada acontecia até que um dia os ratinhos ficaram com os sintomas de cancer e depois de algumas horas voltaram ao normal - porque o sistema imunologico atacou e matou as celulas cancerigenas.
O número 1 está ligado também na saúde à cabeça, que são as idéias e também ao sistema imunológico do ser humano, está comprovado pela ciência que nossas emoções tem poder sobre nosso sistema imunológicos, pessoas deprimidas pode despertar um cancer feroz - quando já possuem o virus papiloma ( hpv), o sarcoma - virus da herpes 8, cancer de figado - hepatite C. ( recomendo que todas pessoas leiam o referido livro, é lindo - de um médico egotico que aos 31 anos descobre por acaso que tinha um tumor na cabeça ) foi ali que ele encontrou o sentido de viver e da vida dele.


É dificil vivermos zen, e equilibrados no estilo de vida que queremos ter hoje no apenas ter, buscar o valores monetários. É preciso inverter os valores primeiro ser para ter sustentabilidade no ter. Todo lar deveria ter alguém que faça todos os dias meditações, visualizações para familia relaxar. Procure ensinar isto para babá do seu filho, será bom para ela fazer com seus filhos, e até praticar na casa dela com os filhos dela. O hábito de aprender a respirar, acalmar a mente e desenvolver emoções positivas é a chave para vencer o medo dos encerramentos, das conclusões, da morte e do futuro.

Nossas escolas enchem os alunos de atividades e não vejo nada ligado ao bem estar mental, emocional, a sociedade começa a recuperar quando o ser humano integrar-se no bem estar pessoal: psico fisico e espiritual.

Conheço pessoas que tem um medo terrivel de perder a posição que ocupam, o que naturalmente irá acontecer a qualquer momento pelo mundo ser mutável e estar fazendo uma contagem energetica do 0 ao 9 sempre - as coisas estão mudando, pense apenas e busce sua posição mais confortável dentro de si.
O grande segredo de vencer o medo é viver sem esperança, as pessoas enchem as igrejas motivacionais atrás de esperança - para ouvirem que a vida vai mudar, que Deus é todo poderoso sendo que já sabem de tudo isto há tempos.
Apenas confiando que como o mutável está para acontecer que ao acontecer você estará ali para viver com aceitação, flexibilidade, criatividade, garra, coragem e força e principalmente suavidade para com você. As expectativas que colocamos dentro de uma situação são irreais - fatos que acontecem são verdadeiros -e devemos nos posicionar sempre.
A vida é assim - está repleta de lições para aprendermos - prontanto esteja pronto para tudo na vida - e estar pronto para tudo na vida exige do ser humano uma virtude ímpar - A HUMILDADE que vem acompanhada de aceitação, do mutável, do transitório e isto é absolutamente Fantástico, Incrível de viver - acredite.

A humildade é uma virtude, que eu considero a mãe de todas às outras, sem ela é o medo virá um monstro - ele virá um deliquente sem dó, ignorante e impiedoso e acaba matando você.


A humildade é uma virtude que faz você declinar vários graus sem perder seu próprio valor, aliás ele sobe ascendentemente quando você é humilde. Existe uma espontaneidade dentro da humildade - a humildade é uma estratégia correta para vencer qualquer tipo de guerra. Porque ela permite que você solicite, observe, aprenda, exerça o que aprendeu sem recriminação.

A humildade na numerologia é o número zero - o ponto que tudo começa e termina. A humildade permite reconhecer a fragilidade, e todas as outras potências existente com respeito, dignidade e sabedoria.

O medo deveria ser para nós apenas um ponto que devemos voltar ao nosso interior, assim como os bichinhos no mar, ao perceber uma tsunami eles começam à aprofundar-se cada vez mais mar adentro - indo para o fundo - lá em cima está ficando agitado e logo o mar revolto irá emergir jogando tudo para fora, lançando tudo da superfície e invandindo outros lugares ao redor. Conhecedores já do destino de quem fica a deriva na superfície esses bichinhos começam a descer e ficam lá em baixo no silêncio, onde a vida continua na paz e na ordem.


O ser humano, não percebeu ainda que deve levar seus conhecimentos de bem estar para dentro de casa, do seu escritório, para seus filhos, funcionários, para favela, para todos os lugares - para que as pessoas possam livrar-se do medo e conhecerem o amor infinito do aprofundarem-se dentro de si - lá dentro de si não há medo algum, existe uma confiança absoluta que tudo está correto, existe aceitação, observação e ação responsável. A vida tem tudo para acontecer, quando nascemos já temos a certeza da morte e queremos mandar na morte também, não a aceitamos como não queremos aceitar o fim de todos os processos na vida. Então reveja esse seu processo de medo, angustia, ansiedade é muito além do apenas dizer sou ansieosa, está ligado ao medo da morte física, do fim do relacionamento, do fim do seu ego negativo, a falta de humildade - etc.


Sempre digo aos clientes, que as vezes ao começar adentrar-se dentro de si, buscando seu verdadeiro ser, deixando de lado a mentira pessoal - irão ver a vida desestruturar - porque aquela vida que vem vivendo é uma mentira apenas isto. Somente a verdade permanece de pé.
Tem gente que diz que busca a paz, imaginando que paz é não ter desafios, problemas, isso nunca existirá fique tranquilo. Enquanto você viver terá desafios, lições para vivenciar e relutar é o mesmo que a morte chegar e você dizer não quero e tentar enganar a morte como o personagem de Sísifo Rei de Corintos fez na Mitologia, um dia a morte de qualquer coisa chegará e você se não mudar o padrão continuará como Sísifo morto com um castigo - tentando subir uma montanha com uma bola imensa nas costas pesada ( o medo ) e logo na metade do caminho ele desce a montanha com o peso das costas sem concluir a chegada ao topo.

A falta de humildade nega a morte, e consequentemente busca um refúgio que por ser negativo temos encontro com o medo, a ansiedade, a angustia, o surto, a esquizofrenia.
Quando chegar uma situação nova em sua vida, chore, grite, seja qual for o sentimento aceite-o e busque a força do poder de ser humilde para você passar pela experiência de cabeça erguida, com dignidade e alegria.

O resumo do medo é que estamos no ter ( ego ) e não no ser!
texto de milka santos - não autorizo copia sem credito
também não permito uso do texto para analises ou apologias seja qual for o tipo.

2 comentários:

  1. se o medo é o príncipio de todos os sentimentos...só se aprofundado pra viver na plentitude do nosso verdadeiro ser!!

    ResponderExcluir
  2. Alessandra, obrigada por sua participação. Volte sempre! O medo é promovido pela vivencia na periferia, na superfície - temos que sim nos adentrar cada vez mais, temos que fundirmos com nossa essência - é a chave, é a solução. Muita luz para vc - tudo de maravilhoso para vc e todos os seus que lhe são queridos e importantes. Milka

    ResponderExcluir