domingo, 3 de maio de 2009

CURA PRANICA - CORES




Nesses últimos dez anos que adentrei na filosofia de autoconhecer-me e em busca da espiritualidade tive vários achados importantíssimos. Um dos achados vivenciei há quatro anos atrás quando estive enferma - eu utilizei junto ao tratamento médico recomendado - terapias alternativas e uma delas junto ao reiki foi a cura pranica e ativação de DNA. ( utilizei as três integradas - foi maravilhoso para minha cura física, emocional, mental e espiritual ). Convidei uma de minhas clientes e admirável profissional que utiliza-se dessas técnicas para explicar melhor à vocês o que é; e como funciona.

Lembre-se de que cada cor - representa um número - portanto são príncipios de cura seja emocional, vibracional, físico, espiritual e mental.


Em breve teremos mais post sobre o assunto, eu leio muito sobre cura pranica - até porque como a Alessandra deixou aqui - tem um lado da cura para para psicoterapica - que é maravilhosa. Quero agradecer a participação da Alessandra no blog. Aproveitem o texto !


CURA PRÂNICA


A cura prânica é uma técnica oriental ancestral que utiliza as mãos como ferramenta terapêutica e não envolve toques. Foi difundida pelo Mestre Choa Kok Sui,que desenvolveu técnicas avançadas para aplicação do tratamento,que consiste na exploração dos onze chackras principais (coronariano,testa,ajna,garganta,cardíaco,plexo solar,umbigo,sexual,básico,posterior do plexo solar,posterior do cardíaco e posterior da cabeça) para diagnosticar uma congestão (excesso),ou deficiência (falta) de energia no corpo etéreo que se manifesta no corpo físico.



Portanto trata todos os desequilíbrios do campo energético que se refletem no corpo físico. Há algumas maneiras de se ter um campo energético harmônico e os chackras bem desenvolvidos, adotando o vegetarismo,realizando exercícios e praticando a meditação e banhos terapêuticos com sal grosso.
Uma dica - anotem:
Primeiro coloque sua mão direita sobre a cabeça e a esquerda sobre sobre a testa até sentir a mesma pulsação nos dois pontos ou por 2 minutos, depois desça sua mão esquerda entre a sobrancelhas (chackra ajna) e espere sentir a mesma pulsação então desça a mão esquerda sobre o queixo, depois entre os mamilos, na boca do estômago,umbigo e púbis e repita o procedimento; a partir daí quando a mão esquerda estiver sobre o púbis a direita vai para o coccix,finalizando o alinhamento dos chackras.Com o tempo aumenta-se a percepção e a sensibilidade nos pontos e então aprenderá a se conhecer e a se tratar todos os dias...


Há também dentro da cura pânica uma técnica utilizada no tratamento de distúrbios psicológicos, a psicoterapia prânica,que promove e mantem a higiene emocional, mental e etérica. É usada para eliminar da aura as formas-pensamento negativas que acontecem em ambientes de violência,drogas,ou tóxicos como hospitais,prisões. Pode ser usadas para os pais limparem as auras dos filhos, entre marido e mulher,no ambiente de trabalho pois produz benefícios preventivos e duradouros. A terapia prânica desenvolve nossa consciência espiritual,mudando conceitos de saúde e doença, não substitui o tratamento convencional, mas age de maneira complementar.Portanto para maior credibilidade e eficiência no tratamento deve-se sempre procurar um profissional habilitado.


Agradeço sempre a oportunidade dada e espero ter esclarecido alguns pontos sobre essa técnica milenar, até breve. "Que em cada família haja um curador". Mestre Choa Kok Sui. Alessandra Machado fisioterapêuta,jin shin jyutsu,osteopata,acupunturista,terapêuta floral,reikiana,terapêuta prânica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário